Publicado el 2010-02-10 In Sin categoría

Um bispo de Schoenstatt para o Brasil

Mons. Rafael Biernaskimkf. O papa Bento XVI nomeou monsenhor Rafael Biernaski (União dos Sacerdotes de Schoenstatt), que atualmente trabalha em Roma, como bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR). Monsenhor Rafael atua na chefia de seção da Congregação para os Bispos, no Vaticano.

monsenhor Rafael Biernaski (União dos Sacerdotes de Schoenstatt)O Santo Padre acolheu a solicitação do arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, de poder contar com a colaboração de um bispo auxiliar.

Monsenhor Rafael Biernaski é curitibano e nasceu no dia 10 de novembro de 1955. Ingressou no Seminário Arquidiocesano de São José, em 1968. Em 1975 entrou no Seminário Maior Rainha dos Apostólicos, cursou Filosofia na Universidade Católica do Paraná e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba. Foi enviado a Roma para os estudos superiores junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, obtendo o Mestrado e o Doutorado em Teologia Dogmática, em 2007. Foi ordenado sacerdote no dia 13 de dezembro de 1981 pela Arquidiocese de Curitiba.

Como sacerdote diocesano participa da União dos Presbíteros de Schoenstatt. Foi vice-coordenador arquidiocesano de Liturgia, diretor espiritual do Seminário São José e professor do curso para Formadores de Seminaristas, no México.

Ele é irmao de curso do Pe. Idenando, Brasil,  que faleceu em final de dezembro.

Mais

Santuário de Curitiba

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *