Laudato Si

Posted On 2020-05-15 In A Aliança de Amor Solidaria em tempos de coronavírus, Francisco - iniciativos e gestos

Semana Laudato Sí – Experiências com uma ecologia integral

ARGENTINA, Patricia Piñeyro •

No próximo sábado, 23 de Maio, a partir das 11 horas (hora da Argentina), o Centro Latino-americano de Evangelização Social (CLAdeES), (ES) um centro coordenado pelos Movimentos de Schoenstatt, Palavra de Deus e Movimento dos Focolares, realizará uma conferência internacional de livre acesso que será on-line, dado o contexto actual da pandemia.—

Esta conferência será realizada em adesão à Semana Laudato Sí 2020 promovida pelo Papa Francisco de 16 a 24 de Maio. É um apelo à memória e à reflexão sobre a Encíclica relacionada com os cuidados da nossa casa comum.

Cuidar da criação

O convite do Papa Francisco para “cuidar da criação” é uma iniciativa global por ocasião do quinto aniversário da publicação da Encíclica. Na sua mensagem de convite pede-nos que nos perguntemos “que mundo” queremos “deixar às crianças que estão a crescer”.

Nesta oportunidade teremos as valiosas contribuições para a reflexão de Roberto Bubas da Reserva Natural da Península de Valdés, declarada Património Natural da Humanidade em 1999 (Argentina); de Mónica Manolio, do Património Natural de Pilar (Argentina); de Cristian Romero, do Centro Pastoral Sol y Verde (Argentina) e de Mauricio López, da Rede Eclesial Pan-amazónica – REPAM.

A conferência é patrocinada pela Rede Latino-americana e das Caraíbas de Pensamento Social da Igreja (Rede LAPSI), Movimento Católico Mundial pelo Clima (MCMC), Rede Eclesial Pan-amazónica (REPAM), Rede Argentina do Ambiente e Desenvolvimento (RAAD), Movimento Cuidadores da Casa Comum (Argentina), Rede Ecológica Integral do Corno Sul (Reicosur), Departamento de Movimentos Eclesiais, Associações e Novas Comunidades da Arquidiocese de Buenos Aires (Demec), Departamento de Leigos da Conferência Episcopal Argentina (Deplai), Centro Pastoral Sol y Verde José C. Paz (Argentina).

Como participar?

A conferência terá lugar através de uma plataforma web e é necessário efectuar a inscrição prévia. Antes do início, receberá um e-mail com um link para entrar no auditório virtual.

Será transmitida, em directo, para outras cidades por streaming, nos seguintes horários de referência: Cidade do México: das 8 às 10 horas, Bogotá: das 9 às 11 horas e Madrid: das 16 às 18 horas.

INSCRIÇÃO (ES)

 

Original: espanhol (13/5/2020). Tradução: Lena Castro Valente, Lisboa, Portugal

Tags : , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *