Posted On 2013-01-03 In Vida em Aliança

Schoenstatt.org 2012 em números

mda. Ao terminar 2012 – um ano de grandes desafios e grandes resultados ao serviço da vida real da Aliança de Amor – e iniciar outro ano, parece oportuno apresentar um resumo de schoenstatt.org em números, para dar aos utilizadores uma noção do trabalho de difusão da mensagem de Schoenstatt realizado em 366 dias. Três números darão uma ideia: 298.000 boletins semanais enviados em cinco idiomas, 2610 artigos de notícias publicadas nas cinco edições, visitantes de 143 países.

 

Para além dos artigos atuais, testemunhos de vida e motivações no espírito de 2014, publicaram-se as apresentações de 65 projetos apostólicos da cultura de aliança, e atualizaram-se e ampliaram-se as informações básicas acerca de Schoenstatt, os dados para visitantes no lugar Schoenstatt e a área de download de material e de fotografias clássicas.

Visitantes, visitas e mais

Cerca de 370130 visitantes de 143 países visitaram um total de 586.000 páginas ao longo deste ano. Como os membros da equipe de schoenstatt.org – cerca de 60 pessoas entre editores, coordenadores, assessores e tradutores – rezam todos os dias a Pequena consagração e a Oração de Peregrinação 2014 para cada um que visita a página…pode imaginar-se um pouco a corrente de vida e de graças por trás destes números sóbrios.

Em detalhe

A página mais visitada é em castelhano, com 104.767 visitantes (859.209 visitas) – dos quais 42% foram visitantes novos).

As cidades de onde vem um maior número de visitantes em espanhol são Santiago do Chile, Assunção, Buenos Aires e Madrid; em alemão Koblenz, Vallendar, Munique e Viena; em inglês Waukesha, Nova Iorque, New Bend e Milwaukee, em português São Paulo, Lisboa, Londrina e Aveiro, e em italiano Roma, Palermo, La Plata, Milão e Florência.

Os 15 países com o número maior de visitantes (em todos os idiomas) são:

1 Alemanha – 16%
2 Argentina – 15%
3 Estados Unidos – 14,5%
4 Brasil – 9,4%
5 Chile – 7,8%
6 Paraguai – 6%
7 México – 5,7 %
8 Espanha – 3,8%
9 Equador – 2,9%
10 Portugal – 2,4%
11 Suíça – 2%
12 Itália – 1,9%
13 Canadá – 1,5%
14 Perú – 1,3%
15 Colômbia – 1%

Embora haja sempre um pico de visitantes depois do boletim ser publicado… 41% dos visitantes que a visitam todos os dias pelo menos uma vez…

Isto é só uma face da moeda…

Contudo, isto é só uma face da moeda, são os dados que se podem medir e devemos fazê-lo. Uma vez por ano, nada mais. Pois o que interessa é a vida que acende a vida, é o compromisso de centenas de pessoas que partilham as suas vivências nos lugares onde vivem a Aliança de Amor, é o sentir-se impelido a escrever testemunhos, reflexões, cartas, saudações… para motivar e inspirar a vida dos outros, num serviço desinteressado segundo o exemplo do Padre Kentenich.

Cada um que partilha algo da vida vivida – no seu lugar, no seu santuário, no seu coração-, cada um que cumpre com a missão de testemunhar, de motivar e de inspirar os que necessitam e procuram a palavra que dá vida, partilha a missão comunicadora do Padre Kentenich e da própria Virgem Santíssima, Ela, que cantando o seu Magnificat abriu os caminhos à Boa Nova em pessoa, ao Senhor.

Cada um que visita a página e se deixa tocar e mover pela vida partilhada, tem a possibilidade de se transformar em pastor e rei que voltaram aos seus lugares para dar testemunho da sua esperança.

É disto que se trata e nada mais. Continuamos cantando e recantando o Magnificat com as suas palavras.

Por isso, pela parte da equipe de schoenstatt.org: Muitíssimo obrigado a cada um que faz de schoenstatt.org o que é: espelho e fonte de vida, que nos motiva e nos alimenta na peregrinação rumo a 2014, rumo à graça 2014.


Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *