Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0679pt-bra-matrimonio-estaciones.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0679pt-bra-matrimonio-estaciones.php on line 10
Encontro de casais – Porto Alegre, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-06-05

Matrimônio em quatro estaçoes

Encontro de casais – Porto Alegre, Brasil

 

Ehe in den vier Jahreszeiten

Matrimônio em quatro estaçoes

Matrimonio en las cuatro estaciones

Marriage in the four seasons

Ehe in den vier Jahreszeiten

 

Im Heiligtum von Porto Alegre

Interior Santuário

En el Santuario de Porto Alegre

In the Shrine of Porto Alegre

Im Heiligtum von Porto Alegre

 
Vorstellung der Gruppen  

Apresentação dos Grupos

Presentación de los grupos

Presentation of the groups

Vorstellung der Gruppen

 
Rosângela und Tomé Lovato aus dem Familienbund  

Rosângela e Tomé Lovato da União de Famílias

Rosângela y Tomé Lovato de la Federación de Familias

Rosângela and Tomé Lovato of the Federation of Families

Rosângela und Tomé Lovato aus dem Familienbund

 
Raumgestaltung “Frühling”  

Ornamentação do Grupo - Estação Primavera

Decoración del grupo “Primavera”

Decoration of the Spring group

Raumgestaltung “Frühling”

 
Raumgestaltung: Winter  

Ornamentação do Grupo - Estação Inverno

Decoración del grupo “Invierno”

Decoration of the Winter group

Raumgestaltung: Winter

Fotos: Sandro Estafor © 2009

 
 

BRASIL, Sandro Estafor. No dia 30 de maio, o Santuário Maria Cor Ecclesiae de Porto Alegre encerrou a programação do mês de Maria com chave de ouro. Numa tarde fria e chuvosa, mas aquecida de amor e espiritualidade, reuniu dezenas de casais para um momento especial, onde todos puderam experimentar a vivência de seu matrimônio pela passagem das quatro estações.

A vivência no contexto do Encontro nos fez refletir através da analogia das diferenças das estações em relação as nossas próprias diferenças, e como meio de complementar um ao outro, fortalecendo o relacionamento do casal.

O Encontro foi enriquecido com a presença e palestra do casal Rosângela e Tomé Lovato da União de Famílias de Santa Maria, que com seu carisma e experiência, abordaram sobre o matrimônio católico, enfocando temas muito importantes a respeito da valorização da família.

Na seqüência, o casal "Valmir e Nara" fizeram um breve comentário a respeito da influência das quatro estações em nossas vidas, e já, preparando os casais para percorrerem os ambientes nas estações.

O matrimônio dentro da característica de cada estação

As quatro estações foram ambientadas em locais diferentes e de forma original pelas equipes dirigentes que, durante a peregrinação dos casais, compartilharam de um momento único, de reflexão e partilha dentro de seu tema.

O matrimônio foi abordado dentro da característica de cada estação. Na estação da Primavera, vimos os sonhos, a alegria, as esperanças e expectativas. No Verão, a realização dos sonhos da primavera, crescer, solidificar o matrimônio. No outono saboreamos as conquistas, a confiança e a fé. E no inverno redescobrimos a beleza do amor, o abrigo mútuo, a superação das dificuldades.

E através das belezas destas diferenças, em outro momento de reflexão, a Ir. M. Fátima encerrou as atividades instigando os casais a identificar suas diferenças, e a partir daí, buscar valorizar seu cônjuge, ter uma nova postura que estimule o seu crescimento pessoal e espiritual.

Logo após a conclusão do encontro, tivemos a Santa Missa com a presença do celebrante Pe. Roque Machado que muito nos enriqueceu.

Finalizamos nosso comentário, com uma das frases das reflexões: "O matrimônio é uma escola de amor. Amor fiel e maduro expressa-se: estou aqui para que tu sejas plenamente, para que tu te realizes, para que tu sejas feliz. E assim nós seremos felizes no amor que nos une".

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 05.06.2009