Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0670pt-bra-juventud-frederico-westphalen.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/06/9t0670pt-bra-juventud-frederico-westphalen.php on line 10
Jornada da Juventude Católica da Diocese de Frederico Westphalen
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-06-10

Confiando a juventude à Mãe e Rainha

Jornada da Juventude Católica da Diocese de Frederico Westphalen

 

Treffen der katholischen Jugend der Diözese Frederico Westphalen

Jornada de la juventud cat ólica de la diócesis de Frederico Westphalen

Meeting of the catholic youth of the diocese of Frederico Westphalen

Treffen der katholischen Jugend der Diözese Frederico Westphalen

 

Gut 300 Jugendliche kamen am 31. Mai zusammen

convocó a trescientos jóvenes el domingo 31 de mayo

Some 300 youth came on May 31st

Gut 300 Jugendliche kamen am 31. Mai zusammen

 
Szenische Darstellung  

Coreografía

Choreograph

Szenische Darstellung

 
Bischof Antonio Carlos Rossi Seller  

Mons. Antonio Carlos Rossi Seller

Bishof Antonio Carlos Rossi Séller

Bischof Antonio Carlos Rossi Seller

 
In der Kathedrale  

En la catedral

In the cathedral

In der Kathedrale

 
Gebet  

Oración

Prayer

Gebet

 
Weihe der Jugend an Maria

Consagración

Dedication

Weihe der Jugend an Maria

Fotos: Frederico Westphalen© 2009

 

 

 

BRASIL, Laísa Bisol e Ir. M. Rosangela de Souza. A primeira Jornada da Juventude Católica reuniu cerca de trezentos jovens no domingo do dia 31 de maio, na cidade de Frederico Westphalen/RS. A Juventude Católica mostrou que é alegre, se diverte, canta, vibra e principalmente busca conquistar um grande ideal!

Este encontro nasceu como iniciativa da Juventude Feminina de Schoenstatt. Para realizá-lo foram convidados os movimentos de jovens da paróquia de Frederico Westphalen e todos juntos prepararam o encontro para os jovens das outras cidades da diocese. Com muito esforço e incansável dedicação trabalharam durante quase três meses na divulgação e organização deste evento. Assim, mesmo com chuva, frio e vento, os jovens experimentaram as bençãos deste encontro que foi um grande sucesso.

Os jovens que participaram do encontro vieram das paróquias de Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Erval Seco, Ametista do Sul, Tenente Portela, Humaitá, Crissiumal, Seberí, Rodeio Bonito e alguns de Santa Catarina, das cidades de Tunápolis e Iporã d’Oeste. Jovens de outras cidades haviam anunciado que viriam para o encontro, mas devido à forte chuva na véspera, ficaram do outro lado do Rio da Várzea sem poder chegar até Frederico Westphalen. O frio intenso e o vento durante todo o dia não diminuiu a alegria e a animação do encontro.

Unidos em Cristo, juntos por um ideal

A Jornada iniciou-se com a entrega da Cruz e a imagem da Mãe e Rainha, Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Após este momento, um vídeo mostrou aos presentes um pouco da preparação para a Jornada e a oração inicial do encontro invocou os dons do Espírito Santo. A programação seguiu com a palestra do Padre Gerônimo Girardi, com a temática do lema da jornada "Unidos em Cristo, juntos por um ideal". Na seqüência, na parte da manhã houve um momento de reflexão conduzido por dois jovens.

Após o almoço os jovens se reuniram para dar continuidade ao encontro. E é claro, em meio a todo o programa que foi organizado, houve muitos momentos de descontração, dança e música, onde os jovens interagiram e puderam subir ao palco para mostrar a sua alegria. Tudo isso com a presença da banda da Jornada, composta por músicos da juventude, sempre preparada com muitos cantos e animação. Neste clima de alegria o coral da URI (Universidade Regional Integrada) apresentou-se interpretando três músicas. Depois disso, os jovens receberam a visita do Bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Rossi Keller, que manifestou seu contentamento pela realização deste encontro. Em sua palestra falou da importância de ter metas claras, um objetivo para alcançar na vida de jovens, um ideal que só terá sua plena realização em Cristo.

Em caravanas para a Catedral

O Bispo se fez jovem e descendo do palco, colocou-se no meio dos jovens para conversar com eles. Assim os jovens tiveram a oportunidade de fazer-lhe muitas perguntas e esclarecer suas dúvidas.

O momento culminante do encontro foi quando todos se dirigiram em caravanas para a Catedral, para a adoração e a bênção do Santíssimo, seguida da Santa Missa presidida pelo senhor Bispo e concelebrada por quatro padres da diocese: Pe Leonir Fainello, pároco da Catedral, Pe Tiago Wolmman, responsável pelo setor juventude da diocese, Pe. Jacson Pinheiro, Pároco de Seberi e Pe. Leandro Piffer, vigário paroquial de Nonoai. No final da Santa Missa o Bispo convidou os jovens a consagrarem-se à Mãe de Deus e ajoelhando-se diante da imagem da Mãe Três Vezes Admirável iniciou a oração preparada para o momento. Os sacerdotes e os jovens seguiram este gesto e juntos fizeram a sua consagração, confiando a sua juventude à Mãe e Rainha.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 10.06.2009