Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0491pt-rom-belmonte-edicola-2014.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0491pt-rom-belmonte-edicola-2014.php on line 10
A cerimônia da bênção do novo nicho de Belmonte, Itália
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-03

Roma-Belmonte: 2014 dias nos separam de 18.10.2014...e uma visão deixa seus rastos

A cerimônia da bênção do novo nicho de Belmonte, Itália, ocorrerá à meia-noite de 14 de abril próximo

 

Belmonte, Rome: Die Fahne markiert den Platz des erneuerten Bildstocks

Belmonte, Roma: La bandera marca el lugar de la ermita renovada

Belmonte, Rome: The flag shows the place of the new wayside shrine.

Belmonte, Rome: Die Fahne markiert den Platz des erneuerten Bildstocks

 

Bildstock im Jahr 2005

Ermita, 2005

Wayside shrine in 2005

Bildstock im Jahr 2005

 
Belmonte, Rome...  

Belmonte, Roma...

Belmonte, Rome....

Belmonte, Rome...

 

Jugendliche im Baueinsatz in Belmonte

 

Jóvenes trabajando en Belmonte

Youth working in Belmonte

Jugendliche im Baueinsatz in Belmonte

Fotos: Gerber © 2009

 
   

ROMA, Michael Gerber. Sem dúvida alguma, nossos irmãos schoenstattianos sul-africanos são excelentes matemáticos. Como primeiros, repararam que estamos às portas de uma data importante: em 14 de abril próximo são exatamente 2014 dias que nos separam de 18 de outubro de 2014. Agradecemos à Família de Schoenstatt, de Gauteng por esta interessante referência. Primeiramente de modo despercebido, Nossa Senhora escolheu exatamente esta data para um importante ato simbólico:

Devido a trabalhos empreendidos na estrada, assim quanto ao estado de grande degradação em que se encontrava o nicho da MTA, situado nas abas do Centro Internacional de Schoenstatt, "Belmonte", esse teve de ser removido já há bastante tempo. De mais a mais, tratava-se já de uma cópia do nicho que aí fora erguido em 8 de dezembro de 1965. Há cerca de 35 anos, o original foi vítima de fogo posto, cujos restos se conservam na Casa dos Padres, situada no Monte Moriah. Sem embargo não há duas sem três: chegou a hora de erigir um novo e terceiro nicho em Belmonte. Porém esta iniciativa só foi possível, graças ao auxílio generoso da comunidade da Liga das Senhoras de Schoenstatt. E este nicho restaurado irá permanecer no mesmo lugar em que outrossim nosso Pai Fundador havia rezado aos pés do referido nicho, assim como posteriormente inúmeros peregrinos de Roma o faziam. A escolha da data da ereção é um tanto original: Partindo em procissão do Santuário Matri Ecclesiae e à luz de tochas, membros da Juventude de Schoenstatt das dioceses de Eichstatt, de Rottenburg-Estugarda e de Friburgo, Alemanha, trarão à meia-noite do dia 14 de abril de 2009 o nicho restaurado para o seu respectivo lugar, onde ocorrerá a cerimônia da bênção, cerimônia essa que pode ser vista qual outro importante sinal de partida nesta caminhada da Família de Schoenstatt internacional rumo a 2014.

Segundo foco da celebração do jubileu de 2014: Roma

Em fevereiro derradeiro a Conferência de Delegados 2014 havia-o precisamente formulado em seu Documento:

"(...) O jubileu tem um segundo foco. Juntamente com o nosso Pai, reunimo-nos no coração da Igreja para renovar nossa vontade de empenho por ela e acentuar nosso caráter missionário. Qual dádiva, trazemos os frutos de nossos Santuários, bem como nossos projetos apostólicos, e pedimos ao Santo Padre que nos envie. Deste modo captamos o desejo de nosso Fundador, como ele se expressa no Santuário de Belmonte: omnia matri ecclesiae. (...)"

Com o nicho restaurado, outrossim a visão de nosso Pai Fundador deseja novamente fulgurar. Assim formulou ele em 8 de dezembro de 1965, por ocasião do lançamento da pedra fundamental simbólica e da construção do nicho:

"O ato que agora preparamos (...) é de suma importância. Exteriormente insignificante, mas de importância sem-par onde visamos compreender o profundo sentido. Trata-se aqui de uma unificação e intercalação, por outra, de uma unificação e intercalação análogas no ato final, no solene ato final do Concílio Vaticano II. (...) Pretendíamos então cooperar para Roma e em Roma, a imagem da Igreja; portanto, para efetuarmos juntamente a missão pós-conciliar outrossim a partir daqui,(...)." (José Kentenich em 8.12.1965)

O Movimento Internacional de Schoenstatt está convidado a unir-se espiritualmente a este evento

Convidamos o Movimento Apostólico de Schoenstatt a unir-se espiritualmente a este evento; todos vós estais convidados a enviar via e-mail uma saudação à delegação dos jovens de Belmonte. Por isso, prezado (a) schoenstattiano (a) escreva como vincula seu campo de apostolado à visão de nosso Pai Fundador a respeito da missão de Schoenstatt para a Igreja pós-conciliar. Que vestígios deixa esta visão em sua vida? Apresentaremos suas intenções na cerimônia da bênção e debaixo do pavimento do lugar junto ao nicho "perpetuaremos" os e-mails enviados e impressos – estes vestígios seus têm um lugar permanente em Belmonte!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 21.04.2009