Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0449pt-sch-buendnistag-april.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/04/9t0449pt-sch-buendnistag-april.php on line 10
Apenas 65 Dias da Aliança nos separam de 18 de outubro de 2014
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-04-23

Agora a contagem é regressiva

Apenas 65 Dias da Aliança nos separam de 18 de outubro de 2014

 

Am Eingang von Schönstatt weisen große Transparente auf Hundert Jahre Gnadenort Schönstatt hin

En la entrada de Schoenstatt: transparente indicando al centenario de la Alianza de Amor

At the entrance of Schoenstatt, banners tell of the Centenary of the Covenant of Love

Am Eingang von Schönstatt weisen große Transparente auf Hundert Jahre Gnadenort Schönstatt hin

 

Gebet im Urheiligtum

Oración en el Santuario Original

Praying in the Original Shrine

Gebet im Urheiligtum

 
Das kleine Familien-Orchester des M ütterbundes begleitet die Messe mit klangvollen Liedern  

Coro de la Federación de Madres con sus familias, en la Misa de Alianza

Choir of the Mothers’ Federation in the Covenant Mass

Das kleine Familien-Orchester des  Mütterbundes begleitet die Messe mit klangvollen Liedern

 
Vor dem Heiligtum stehen alle versammelt und halten die Fahnen in den Händen, gemeinsam wirddas Liebesbündnis erneuert – jeder in seiner Muttersprache  

Renovación de la Alianza de Amor en el Santuario Original

Covenant Renewal at the Original Shrine

Vor dem Heiligtum stehen alle versammelt und halten die Fahnen in den Händen, gemeinsam wirddas Liebesbündnis erneuert – jeder in seiner Muttersprache

 
Alle ziehen zum Feuer, wo die Zettel mit den Beiträgen zum Gnadenkapital verbrannt werden  

Rumbo al fuego, donde se queman los capitalarios

All moving towards the fire, where the slips of paper from the jars are burnt

Alle ziehen zum Feuer, wo die Zettel mit den Beiträgen zum Gnadenkapital verbrannt werden

 
Es wird noch gesungen  

Canciones

Singing

Es wird noch gesungen

 
Bis zum 18. Oktober 2014!

Nos vemos el 18 de octubre de 2014

See you on October 18, 2014

Bis zum 18. Oktober 2014!

Fotos: Frentzen © 2009

 

 

 

SCHOENSTATT, Kathrin Frentzen/ mkf. É novamente dia 18; e de novo é Dia da Aliança; e, com isto, renovação da Aliança de Amor. Tudo como sempre! Ou não? Sim, aproxima-se o grande evento! Qual??? O Centenário da Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, evidentemente! Sim, e que tem isso a ver agora com o dia 18 de abril? Agora apenas 65 Dias da Aliança nos separam de 18 de outubro de 2014! Sessenta e cinco Dias da Aliança... Tal como sucede com o calendário do Advento rumo à celebração do Natal; em cada dia 18 abre-se uma portinha; e, sucessivamente, o grande evento vai-se aproximando de nós!

Na Mensagem 2014 diz o seguinte: "Cheios de alegria e de gratidão conscientizamo-nos novamente de que o âmago da essência de nossa Família é a Aliança de Amor com Maria Santíssima. Este discreto ato de fé do Pe.Kentenich e de um pequeno grupo de soldados – o acontecimento de fundação de 18 de outubro de 1914, ocorrido no Santuário-Original – continua a viver em nós em toda a sua vivacidade original. Com certo assombro constatamos como em todas as partes do mundo a profunda fé na realidade da Aliança de Amor com Maria Santíssima motiva e inspira nosso comportamento, por outra,como ela é a fonte de nossa fecundidade e a forma concreta de nosso seguimento a Cristo. Isto é o que iremos celebrar no jubileu de 2014".

E isto é o que celebramos outrossim em cada Dia da Aliança, e ainda 65 vezes até ao dia dos dias, por outra, até a 18 de outubro de 2014, dia em que os sacramentais do lugar e do tempo se reunirão neste lugar, neste Santuário Original.

Às 7:15h houve, tal como sempre ocorre em cada dia 18, uma Santa Missa internacional no Santuário Original, e que o mundo inteiro pôde acompanhar em direto via Internet, ou melhor dizendo, mediante Schoenstatt TV. (WWW.schoenstatt-TV.de) Neste dia não fora importante que a Santa Missa haja sido celebrada "apenas" nas línguas alemã, inglesa e francesa, bem como outrossim não fora importante que, desta vez, esta celebração haja sido tão silenciosa devido ao pequeno número de fiéis presentes; pois o que conta é que neste dia peculiar, 18, todos se reuniram conjuntamente neste lugar de graças e comunitariamente celebraram a Santa Missa.

A fogueira aquece o meio, e os cânticos acaloram o coração

Como é da praxe, a Santa Missa ocorreu ao cair da noite na Igreja dos Romeiros; porém, desta vez, com acompanhamento musical peculiarmente belo. Precisamente neste fim de semana a Liga das Mães havia tido uma jornada em Schoenstatt; e, por isso, algumas assumiram a animação litúrgica desta briosa Celebração Eucarística; durante a comunhão colocaram de lado todos os instrumentos e acompanharam a distribuição da comunhão com um interlúdio de cânticos.

O pe. Lothar Penners, Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Alemanha, celebrou a Santa Missa com todos os participantes. Sua homilia teve como referência o Evangelho segundo Marcos, em que Jesus apareceu primeiramente a Maria Madalena e, posteriormente, a seus discípulos; e os enviou a anunciar o Evangelho pelo mundo afora.

Finda a Celebração Eucarística, todos os fiéis presentes partiram conjuntamente em procissão num mar de bandeiras, não precisamente para o mundo, senão, pelo menos, em direção ao Santuário Original. A fogueira aquece o meio, e os cânticos como: "Bem baixinho me chamaste por meu nome!" acalorou o interior dos corações.

Todos se reuniram aqui

Ao redor da fogueira encontravam-se reunidos os mais variados grupos. As participantes do encontro do regresso das AZ (Período no exterior) marcaram presença neste ato com as respectivas bandeiras dos países visitados, pensando talvez nas celebrações da Aliança em que haviam participado nos países longínquos, estrangeiros.

Além disso, os vindouros Missionários, que tiveram um encontro preparatório para as primeiras Missões da Juventude Schoenstattiana em terras germânicas, marcaram igualmente presença neste ato. Em companhia da Mãe Peregrina de Schoenstatt, vão de porta em porta explicando às pessoas algo referente à fé visando entusiasmá-las para o mundo da fé.

Uma comemoração que não podia ser olvidada

Paralelamente a Schoenstatt e à briosa celebração da Aliança de Amor, alguém em Tucumán, Argentina, havia porém comemorado mais um aniversário! O Santuário desta localidade completou dez anos de existência, e assim a Família de Schoenstatt celebrou dois acontecimentos de uma só vez. E aqui apresentamos nossas congratulações à Família de Schoenstatt, de Tucumán, Argentina por esta data tão significativa: Parabéns!

Em muitos aspectos este dia fora um tanto bem peculiar e não meramente um dia 18, como os demais. E assim, com grande alegria e gratidão, toda a Família de Schoenstatt renovou outrossim neste sábado sua Aliança de Amor com Nossa Senhora. Este processo vital iniciou-se bem silenciosamente quando em 18 de outubro de 1914 o Pe.Kentenich juntamente com um pequeno grupo de jovens selou a Aliança de Amor com Nossa Senhora no atual Santuário Original , e essa veio a tornar-se o momento da fundação para o Movimento Apostólico de Schoenstatt; por isso em 2014 ocorrerá com toda a solenidade a celebração dos 100 anos de existência do Movimento Apostólico de Schoenstatt, de modo que os planejamentos deste grande evento já decorrem com muito empenho.

E agora não se trata meramente de que 65 celebrações da Aliança nos separam do grande dia; trata-se, não da véspera de Natal, senão do dia 18 de outubro de 2014!

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 12.05.2009