Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0397pt-bra-escuela-de-jeves-sp.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0397pt-bra-escuela-de-jeves-sp.php on line 10
A segunda Escola de Líderes do Regional Sudeste do JUMAS-Brasil.
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-03

Liderança, hoje?!

A segunda Escola de Líderes do Regional Sudeste do JUMAS-Brasil

 

Auf dem Gipfel von Jaraguá – der Blick der Führerpersönlichkeit geht weiter

Sobre o Pico do Jaraguá... a visão do Líder vai longe!

En la cima de Jaraguá – abrir el horizonte

On the peca of Jaragua – the leader’s vision  is wider

Auf dem Gipfel von Jaraguá – der Blick der Führerpersönlichkeit geht weiter

 

Das Heiligtum in Jaraguá: dieses Jahr feiert es 40. Geburtstag

O Santuário do Jaraguá, que em 2009 completa 40 anos!

El Santuario de Jaraguá, que cumple 40 años en 2009

The Shrine in Jaraguá: the 40th anniverary is around the corner

Das Heiligtum in Jaraguá: dieses Jahr feiert es 40. Geburtstag

 
Im Heiligtum – der wahren Führerschule  

Dentro do Santuário... a verdadeira Escola de Líderes!

Dentro del Santuario – la verdadera Escuela de líderes

In the Shrine – the real school of leaders

Im Heiligtum – der wahren Führerschule

 
Aufstieg zur Höhe  

Conquistando as alturas!

A las alturas

High, higher, highest...

Aufstieg zur Höhe

 
Auf dem Gipfel von Jaraguá: echte Führerpersönlichkeiten haben eine Gemeinschaft  

Sobre o Pico do Jaraguá... o verdadeiro Líder está vinculado a uma comunidade.

En la cima de Jaraguá – el verdadero líder está vinculado a una comunidad

On the peak of Jaraguá: the real leader is linked to a community

Auf dem Gipfel von Jaraguá: echte Führerpersönlichkeiten haben eine Gemeinschaft

Fotos: Simon Girotto © 2009

 
   

BRASIL, Pe. Matheus Bernardes. Liderança, hoje?! Parece um tema bastante batido... sempre que há um seminário de alguma empresa de renome, o tema principal é a liderança. A sociedade precisa de líderes para as grandes negociações comerciais, para a solução de crises políticas, econômicas, ambientais... porém, que líder é esse? Trata-se somente do líder que é muito capaz e versátil em idiomas, aquele que sabe usar corretamente o computador? Parece que o mundo de hoje precisa de outro líder...

Justamente, por essa razão entre os dias 20 e 24 de fevereiro, um grupo de jovens se reuniu na Casa Padre Kentenich, São Paulo, para trabalhar o perfil do líder. Era a segunda Escola de Líderes do Regional Sudeste do JUMAS-Brasil.

Eram jovens de várias cidades do Regional (Araraquara, Campinas, Jaboticabal, Leme, Poços de Caldas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Taquaritinga) divididos em dois grupos: aqueles que fizeram a última Escola de Líderes, cujo lema é "Filhos heróicos, Pais no Tabor!" e aqueles que estavam fazendo a formação por primeira vez.

Para ser líder hoje é necessário crescer em identidade bem definida e o JUMAS é nossa identidade! Os seis elementos do Ideal Nacional do JUMAS (a formulação curta será proclamada, esperamos, no próximo Encontro Nacional, no começo de novembro) nos dão identidade: Puer et Pater, Tabor, Fogo Heróico, Vinculação, Aliança de Amor e Homem Novo.

O desafio de ser a primeira geração do segundo centenário de Schoenstatt

Com o impulso missionário da Conferência 2014, o desafio de ser a primeira geração do segundo centenário de Schoenstatt, os "Filhos heróicos, Pais no Tabor!" trabalharam projetos concretos que expressam seu ideal. Temos que ser jovens missionários! Temos que conquistar muitos corações jovens para a MTA! Outro impulso foi o projeto "Ver Sacrum" do JUMAS-Jaraguá que quer dar de presente para a MTA nos 40 anos do Santuário, a serem celebrados no dia 31 de maio deste ano, 40 jovens que selarão a Aliança de Amor.

Junto a isso, estava o trabalho dos novos... trabalho intenso, discussões, debates, aprofundamento nos seis elementos do Ideal do JUMAS-Brasil e a formulação de seu lema: "Por Maria, Pais de um Novo Mundo!".

A Escola terminou com uma missa no Parque Estadual do Pico do Jaraguá. Depois de termos observado a metrópole, descemos, celebramos a Eucaristia e concluímos que o Senhor Jesus nos chama a sermos líderes, olhando para as alturas, mas com os pés no chão.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 03.03.2009