Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0395pt-bra-vesticion-atibaia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0395pt-bra-vesticion-atibaia.php on line 10
Vestição de quatro noviças do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-03

A marca das Irmãs de Maria é o amor

Atibaia, Brasil: Vestição de quatro noviças do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt

 

Von rechts: Sr. M. Bruna (Santo André/SP), Sr. M. Esmeralda (Arapongas/PR), Sr. M. Josiane (Guarapuava/PR) und Sr. M. Ana Cláudia (Maringá/PR)

(Da esq para dir) Ir. M. Bruna (Santo André/SP), Ir. M. Esmeralda (Arapongas/PR), Ir. M. Josiane (Guarapuava/PR) e Ir. M. Ana Cláudia (Maringá/PR)

De izquierda: Hna. M. Bruna (Santo André/SP), Hna. M. Esmeralda (Arapongas/PR), Hna. M. Josiane (Guarapuava/PR) y Hna. M. Ana Cláudia (Maringá/PR)

From right to left: Sr. M. Bruna (Santo André/SP), Sr. M. Esmeralda (Arapongas/PR), Sr. M. Josiane (Guarapuava/PR) and Sr. M. Ana Cláudia (Maringá/PR)

Von rechts: Sr. M. Bruna (Santo André/SP), Sr. M. Esmeralda (Arapongas/PR), Sr. M. Josiane (Guarapuava/PR) und Sr. M. Ana Cláudia (Maringá/PR)

 

Jugendliche führten die Prozession an

Jóvenes en la procesión

Youth leading the procession

Jugendliche führten die Prozession an

 
Bischof José María Pinheiro  

Mons. José María Pinheiro

Mons. José María Pinheiro

Bishop  José María Pinheiro

Bischof  José María Pinheiro

 
Prozession der Novizinnen zum Heiligtum  

Procesión de las novicias al Santuario

Procession of the novices to the Shrine

Prozession der Novizinnen zum Heiligtum

 
Beim Ritus  

Rito

Rite

Beim Ritus

 
Segen  

Bendición

Blessing

Segen

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
 

BRASIL, Ir. M. Nilza P. Da Silva. "A marca das Irmãs de Maria é o amor...elas manifestam o amor de Deus no meio de nós. Isso experimentei todas as vezes que visitei as suas casas aqui nesta diocese e em São Paulo, quando era bispo da Região Episcopal Ipiranga," revela Dom José Maria Pinheiro na homilia de vestição de quatro noviças do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Centenas de pessoas participam da celebração, em 14 de fevereiro de 2009, vindas das diversas dioceses de onde as jovens procedem e de diversos Ramos, Uniões e Institutos da Obra de Schoenstatt.

São 9 horas e 30 minutos e o sino do Santuário, em Atibaia/SP, começa a repicar festivamente! Diante do Santuário todos se silenciam e olhar se volta para a portaria da Casa Provincial, de onde surgem quatro jovens vestidas de noivas, que a partir de hoje se consagram inteiramente como esposas de Cristo a serviço da Igreja, por meio da Obra de Schoenstatt.

O amor é a essencia do cristianismo

Ir. M. Ana Cláudia, Ir. M. Bruna, Ir. M. Esmeralda e Ir. M. Josiane, assim elas são chamadas a partir de hoje, refletem a luz da felicidade no largo sorriso e no brilho de seus olhos. Com elas, vem o bispo presidente da pelebração: Dom José Maria Pinheiro, da Diocese de Bragança Paulista, Padre Domingos Paza, capelão das Irmãs de Maria, Padre Fiori, Pallottino, Padre Jeremias, da paróquia Cristo Rei, em Atibaia, Padre Cassiano, da Paroquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, em Santo André, e Padre Claudinei, da Diocese de Jacarezinho, que serve a celebração como cerimoniário. Um diácono permanente de Maringá também ajuda nessa solenidade, o diácono Anderson, de Jacarezinho e diversos coroinhas.

Todos ajudam a sacralizar esse momento, no qual as jovens se consagram indivisamente a Deus. O coral Bell Canto, unido ao coral das Irmãs de Maria, colabora para que por meio dos cantos se torne bem fácil encontrar a Deus.

Na homilia, Dom José Maria abre o coração e canta um hino de louvor às Irmãs de Maria: "Elas irradiam o amor! O amor é a essencia do cristianismo. Não digo isso porque sou o bispo desta diocese, mas todos os que vem aqui ou que visitam outras casas das Irmãs de Maria vivenciam isso no sorriso e na serviçalidade delas. Com isso, elas nos dão o testemunho daquilo que é essencial em nossa fé: o amor.

As Irmãs de Maria de Schoenstatt caracterizam o amor de Maria servindo a Cristo e partilhando com todos da alegria de serem consagradas a ele.

É nesse clima de amor e alegria que acolhemos as novas Irmãs de Maria que hoje fazem a sua vestição. Queremos partilhar da alegria delas e iremos rezar para que sejam testemunhas do amor."

É como se o céu estivesse aqui na terra!

A homilia do bispo nos faz entender a felicidade dessas quatro novas Irmãs de Maria. Nesse dia, se concretiza o sim que deram ao chamado divino para testemunhar o amor que Maria viveu, testemunhar a presença de Cristo e seu amor incondicional ao Pai. A partir de hoje, elas se doam inteiramente pela missão da Mãe e Rainha, em seu Santuário!

"É como se o céu estivesse aqui na terra! Que liturgia mais sagrada!" Exclama o Diác. Anderson. A voz embarga quando as jovens saem com suas vestes brancas e retornam revestidas da veste mariana. A mesma emoção inunda os corações dos pais e parentes. É a primeira vez que vêem suas filhas, a amigas, vestidas como Irmãs de Maria de Schoenstatt. E como sinal de que o céu realmente se abre sobre a terra, começa a chover. Primeiro bem leve e, aos poucos, no decorrer do dia, se torna chuva torrencial. São as graças sem medidas que Jesus envia em resposta à consagração de vida dessas jovens.

No final da celebração, todas as Irmãs de Maria presentes se unem às noviças, diante da imagem da Mãe e Rainha e renovam a sua Aliança de Amor. Antes, um belo canto como súplica confiante pela graça da fidelidade: "Oh pura Mãe, nos protegei! As fracas, oh, fortalecei! Ao vacilar, Mãe, nos erguei..."

Terminada a consagração, Dom José Maria dá a bênção final e, após o cumprimento dos pais, todos podem saudar as novas Irmãs de Maria. A Obra de Schoenstatt está mais forte, a Igreja está mais rica, pois mais quatro jovens consagram seu amor virginal e toda sua vida a Cristo, para amá-lo e serví-lo, colaborando assim para a edificação de um mundo novo!

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 03.03.2009