Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0391pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0391pt-sch-rund-ums-urheiligtum.php on line 10
Eventos ocorridos ao redor do Santuário Original
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-03

Que os trabalhadores da Opel não venham a ser demitidos de seus postos de trabalho!

Eventos ocorridos ao redor do Santuário Original: o Terço luminoso e o "encontro de alunos"

 

Lichter-Rosenkranz in der Anbetungskirche

Rosario Iluminado en la Iglesia de la Adoración

Illuminated Rosary in the Adoration Church

Lichter-Rosenkranz in der Anbetungskirche

Foto: K. Fischer © 2009

 

Eine Krone aus lebendigen Rosen

Una corona de rosas vivas

A crown of living roses

Eine Krone aus lebendigen Rosen

 
Die dritte Internationale Auxiliar, noch ganz “afrikanisch” nach über einem Jahr in Burundi, war wieder dabei  

Presidió la Tercera Auxiliar Internacional, de vuelta de su misión en África

The third International Auxiliary presided

Die dritte Internationale Auxiliar, noch ganz “afrikanisch” nach über einem Jahr in Burundi, war wieder dabei

 
Herr Hannappel betet um eine gute Fahrt für den Granat”splitter”  

El Hno, Pablo Hannappel rezando por el viaje de la „bomba“

Br. Paul Hannappel praying for the safe travel of the “bomb”

Herr Hannappel betet um eine gute Fahrt für den Granat”splitter”

 
Wegweiser zum Lichter-Rosenkranz  

Indicador

Guidepost

Wegweiser zum Lichter-Rosenkranz

 
Im Urheiligtum beim Internationalen Rosenkranz  

En el Santuario Original, durante el Rosario internacional

In the Original Shrine, during the international rosary

Im Urheiligtum beim Internationalen Rosenkranz

 
 

SCHOENSTATT, mkf. "Que todos os trabalhadores da Opel não venham a ser demitidos de seus postos de trabalhos", assim reza Joana, a participante mais jovem da recitação do Terço luminoso, ocorrido no sábado, 28 de fevereiro derradeiro, na Igreja da Adoração, situada no Monte Schoenstatt. Ao chegar sua vez, esta jovem participante, que até então se encontrava aos pés do altar, sorridente e radiante, entregando rosas aos participantes que se dirigiam à frente para apresentar suas intenções e recitar a respectiva ave-maria deste Terço luminoso, pegou no microfone e leva toda a crise econômico-financeira para o seio desta hora de oração em que se encontram oração e cotio.

Além de velas e rosas representarem rogos em prol de vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho que se recomendaram às orações de algum participante ou de alguém que simplesmente cruzou em nosso caminho, outrossim nesta coroa de rosas e velas crescente, uma rosa e uma vela representam os rogos elevados ao céu em prol de todos trabalhadores da montadora de automóveis Opel, que temem por virem a ser demitidos de seus postos de trabalhos, assim quanto por todos os que tentam encontrar um plano de salvamento para esta situação financeira e pelas respectivas decisões a ser tomadas. Se é verdade que a oração das crianças atravessa mais presta e facilmente as nuvens e chega ao céu, se é verdade que a oração comunitária tem mais poder, então talvez na tarde deste sábado, despercebidamente do olhar do grande público, decidiu-se o destino do truste combalido.

Os mais de cinquenta participantes deste Terço luminoso não têm aparentemente pressa alguma em recitá-lo; não obstante, ainda que não haja pausas entre as ave- marias, este encontro de oração excede os 60 minutos de duração programada. Cada um dos presentes afigura querer simplesmente dizer algo mais a respeito de sua intenção.

Os irmãos de Maria, que vieram com o carro lotado, marcam outrossim presença neste encontro de oração. Hermann Arendes e Paulo Hannappel recomendam uma intenção toda peculiar à oração de todos os presentes: Neste dia Cecília Tre, da Argentina, regressa a seu país levando uma bomba na bagagem. Uma bomba?! Um estilhaço de granada – se é que se pode chamar isso de estilhaço, com um peso de 2 kg - do campo onde José Engling encontrou a morte, gentilmente oferecido à Juventude Masculina de Schoenstatt pelo sr. Hannappel. E, além disso, uma cruz da madeira da primeira cruz que se encontrava no Monumento de José Engling, exatamente análoga àquela que João Pozzobon ganhou de presente em 1979. E de tudo isso poderia resultar em uma bomba missionária... Porém no dia imediato chega a notícia: Tudo chegou bem ao destino, sem problema algum! "José, ajuda-te a ti mesmo!", assim havia rezado o sr. Hannappel. E José Engling fê-lo!

Pela paz em Burundi e nos Países dos Grandes Lagos

Nesta recitação do Terço luminoso, cuja temática se concentra em torno de postos de trabalho e da crise econômica, destaca-se algo de peculiar: a presença da Imagem Auxiliar Internacional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt neste encontro de oração, transcorrido mais de um ano e meio de missão pela paz em Burundi, África, e nos Países dos Grandes Lagos, ainda envolta em seu traje de gala africano. Desta sorte, a oração deste encontro dirige-se outrossim para África em prol da paz e da reconciliação.

Na próxima quarta-feira, 4 de março, ocorrerá a chegada a Schoenstatt da Imagem Auxiliar para Burundi, juntamente com a Imagem Auxiliar para a Europa, que chega em devido tempo para o Encontro Europeu dos Dirigentes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt ,a realizar-se no próximo fim de semana.

As Imagens Auxiliares são enviadas do Santuário Tabor de Santa Maria, Brasil, berço da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em vinculação ao Santuário Original. "Nesta nova iniciativa", assim explica João Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, havendo ele próprio ocasionado o envio de imagens auxiliares, réplicas fiéis da Peregrina Original, para os Santuários filiais do Brasil, "sinto fortemente no coração, como uma voz que diz que estas imagens não devem permanecer no Santuário, senão devem começar a peregrinar. São algo que atrai as pessoas." Desde 1985 as primeiras imagens auxiliares foram enviadas para fora do Brasil , mais precisamente, para a Argentina, Estados Unidos (para a madre Angélica, da EWTN) e África do Sul...

As peregrinações em prol da paz com a presença da Imagem Auxiliar Internacional, que, desde novembro de 2007, se encontrava em peregrinação por Burundi afora, despertou em seus habitantes o desejo de terem outrossim uma própria Imagem Auxiliar ... Em maio próximo esta imagem irá para Burundi!

Bastaria apenas este momento!

No fim de semana derradeiro reuniram-se, ao todo, em Schoenstatt sete jovens da Juventude de Schoenstatt do Paraguai: três jovens senhoras que se encontram na Alemanha no intercâmbio de alunos, assim quanto quatro jovens que frequentam um curso de língua inglesa em Londres. Cristian e Diego empreenderam muitos esforços para possibilitar a realização desta viagem a Schoenstatt. Não obstante surgiram alguns contratempos: o avião chegara atrasado; o último trem em Colônia/Bonn com destino a Vallendar já havia partido; sem embargo ainda se conseguiu apanhar o último trem com destino a Coblença via Colônia. Em face de tudo isto, a chegada a Schoenstatt ocorreu muito depois da meia-noite. Sem embargo o primeiro caminho em Schoenstatt condu-los ao Santuário Original, fechado e escuro; quem tivesse presenciado a cena aí ocorrida, compreenderia o que em 18 de outubro de 2014 leva as pessoas a permanecerem até oito horas na fila para poderem entrar no Santuário Original e aí permanecerem apenas meio minuto: lágrimas, abraços, palpitações, uma vez mais, lágrimas, renovação da consagração... E depois Diego faz o seguinte comentário: "Só por isso valeu a pena a viagem, mesmo que eu agora tivesse de empreender novamente a viagem de regresso; foi o dia mais belo de minha vida. Estar aqui onde tudo começou..."

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

Ein wenig Frühling ...

Una idea de primavera…

A moment of spring...

Ein wenig Frühling ...

Fotos: K. Fischer © 2009

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 10.03.2009