Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0352pt-bra-salvador.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/03/9t0352pt-bra-salvador.php on line 10
Congreso da Família de Schoenstatt, Salvador, Brasil
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-03-20

Aconteceu em Salvador...

Congreso da Família de Schoenstatt, 07 e 08 de março de 2009

 

Jahrestreffen der Schönstattfamilie in Salvador, Brasilien

Congresso Anual da Família de Schoenstatt, em Salvador/Bahia

Congreso anual de la Familia de Schoenstatt, en Salvador, Bahia, Brasil

Annual Congress of the Schoenstatt Family in Salvador, Brazil

Jahrestreffen der Schönstattfamilie in Salvador, Brasilien

 

Die Berufstätigen Frauen waren für den “Marianischen Abend” mit Musik, Choreographie und Gebet verantwortlich

A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt à noite foi a responsável pela Vivência Mariana com música, ballet e oração

Las Rama de Profesionales fue responsable para la Vivencia Mariana com música, coreografía, oración

The Women’s League was in charge for the “Marian Experience” with music, choreography, and prayer

Die Berufstätigen Frauen waren für den “Marianischen Abend” mit Musik, Choreographie und Gebet verantwortlich

 
In der Schule Marias  

Na escola de Maria

En la escuela de María

In the school of Mary

In der Schule Marias

 
Vortrag  

Palestra

Conferencia

Conference

Vortrag

 
Vortrag  

Palestra

Conferencia

Conference

Vortrag

Fotos: Lúcia Muni © 2009

 
   

BRASIL, Lúcia Muniz. Nos dias 07 e 08 de março, aconteceu na Organização Fraternal São José, o Congresso Anual da Família de Schoenstatt, em Salvador/Bahia. O evento teve como intenção introduzir a família, no estudo e reflexão sobre o tema do ano – Na Escola de Maria, Dogmas Marianos.

As bênçãos da Mãe e do Pai Fundador cobriram os palestrantes responsáveis pelo desenvolvimento da temática. No dia 07 à tarde, Ir Helena Dal Molin, em nome do Santuário Tabor Matris Salvatoris abriu o congresso com as boas-vindas, apresentação da programação e uma retrospectiva dos trabalhos realizados em 2008 no Santuário e Paróquias. Em seguida, a palestra, Dogmas Marianos, foi proferida pelo Pe. Dr. Adilton Pinto Lopes, Mariólogo, Pároco da Basílica de N. Senhora da Conceição da Praia que apresentou os Dogmas de Maria: Mãe de Deus, Virgindade Perpétua, Imaculada Conceição, Assunção da Virgem Maria – momento de rico aprofundamento.

A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, , à noite foi a responsável pela Vivência Mariana com música, ballet e oração sobre Maria e seus Dogmas concluindo assim, os trabalhos do dia.

Na Escola de Maria... Filhos Heróicos

No domingo, 08 de março, dia Internacional da Mulher, duas palestras foram realizadas. A palestra da Ir. Maria Onilce Cigogini que apresentou Maria, Mãe e Educadora evidenciando as três marcantes características de Maria, segundo o Pai Fundador, que devem fazer parte da personalidade de todo educador: uma genial atitude fundamental e pedagógica; um saber amplo e seguro e uma profunda influência.

Para concluir os trabalhos do Congresso a Profª. Lúcia Muniz, de la Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, pedagoga e pesquisadora da Pedagogia Schoenstattiana desenvolveu o tema: Na Escola de Maria... Filhos Heróicos (re) conhecem o Pai, educados pela Mãe. A professora, na sua palestra, destacou três grandes aspectos do tema: o sentido da coroação da Mãe de Deus como Rainha da Filialidade Heróica, em 20 de agosto de 1949, no Santuário de Santa Maria; Filialidade Heróica: meios para alcançá-la e Filialidade Heróica: essência da espiritualidade de Schoenstatt. Toda a abordagem foi feita segundo o pensamento do Pe Kentenich registrado nas suas conferências realizadas em Londrina e Santa Maria, em 1949, para as irmãs de Maria em preparação a coroação de 20 de agosto.

Enviada para a missão do ano.

Além das palestras tivemos o "Vestibular de Maria 2009" dirigido pela Ir. Lídia Martini, momento de desconcentração e teste dos conhecimentos schoenstattianos, com distribuição de prêmios.

A finalização do congresso aconteceu no Santuário Tabor Matris Salvatoris com uma vivência, lembrando o Sr. Pozzobon, quando do envio da primeira imagem da Mãe Peregrina as famílias, em 01 de fevereiro em 1959 e, a Santa Missa celebrada pelo Pe Nivaldo Soares de Melo de Estância, Sergipe que abençoou toda a família schoenstattiana enviada para a missão do ano.

Fonte: www.tabormta.org

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.03.2009