Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/02/9t0272pt-sch-konferenz2014-testimonio-cleal.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2009/02/9t0272pt-sch-konferenz2014-testimonio-cleal.php on line 10
Nos Bastidores da Conferência 2014
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2009-02-17

Por Schoenstatt dou tudo

Nos Bastidores da Conferência 2014

 

Im Eiltempo durch Schönstatt: die Helfer der Konferenz 2014

Corriendo en la Alianza: los voluntarios de la Conferencia 2014

Running in the Covenant: the helpers of the Conference 2014

Im Eiltempo durch Schönstatt: die Helfer der Konferenz 2014

 

Noch warme Kopien...

Las copias, al último momento...

Last minute copies

Noch warme Kopien...

 
Die Auxiliar mit den “Gnadenkarten”  

La Auxiliar con las „tarjetas de gracias“

The Auxiliary with the “grace cards”

Die Auxiliar mit den “Gnadenkarten”

 
Cássio bei seiner Arbeit – lebensnotwendig!  

Cássio en su tarea importante

Cassio during his important work

Cássio bei seiner Arbeit – lebensnotwendig!

 
Helfer  

Servidores

Helpers

Helfer

 
Im Konferenz-Sekretariat  

En la oficina de la Conferencia

At the Conference Office

Im Konferenz-Sekretariat

 
Abstimmung

Votación

Voting

Abstimmung

Fotos: Leal, Schick © 2009

 

 

 

CONFERENCIA 2014, Cássio Leal. Nos pequenos detalhes, se realizam grandes obras. Foi assim que um grupo de voluntários de diversos países contribuiu para que a Conferência 2014 alcançasse seu objetivo em um momento histórico para a Família de Schoenstatt.

Junto com os representantes dos 32 países que estiveram presentes na Conferência 2014, muitos voluntários também deram o seu sim à MTA nesses dias tão intensos vividos em Schoenstatt na semana de 1 a 7 de fevereiro, um momento histórico que marcou a vida da Família de Schoenstatt Internacional, reunida à sombra do Santuário Original e sob o olhar atento de schoenstatttianos do mundo inteiro que também se fizeram presentes ao redor do mundo através da oração e do capital de graças.

A corrente de graças retorna ao seu lugar de origem

A corrente de graças retorna ao seu lugar de origem. De um pequeno grupo de jovens seminaristas dirigidos por um padre, Schoenstatt se tornou uma grande obra espalhada pelos cinco continentes. "Um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas, um sonho que se sonha junto, é realidade". Nesses quase 100 anos da Aliança de Amor, fica claro que o Pe. Kentenich não sonhou sozinho a realização da Obra de Schoenstatt e a entrega e o comprometimento de muitas pessoas fizeram da "idéia predileta" do Fundador uma grande realidade. E é assim que todos os representantes do mundo inteiro também querem celebrar o centenário do Movimento, sonhando juntos algo grande, e tornando realidade uma celebração à altura do que representa Schoenstatt para a Igreja e o Mundo.

Para que tudo saísse bem, muitos voluntários da América, Europa e África também vieram a Schoenstatt e por trás dos flashs trabalharam dia e noite, preparando fotocópias, traduções, textos e enfrentando uma maratona de trabalho intensa. Foi um momento de pentecostes com tradução simultânea em alemão, inglês e espanhol, para que todos pudessem se entender e trabalhar juntos em preparação para o grande Jubileu de 2014. As vezes também se escutava italiano, português e francês, o que exigia uma integração ainda maior entre as cabines de tradução. Os intérpretes e tradutores foram essenciais e fizeram um trabalho profissional.

O compromisso de levar a cada país todas as riquezas que foram compartilhadas durante esses dias de Cenáculo

O encontro de representantes de tantos países por onde chegou Schoenstatt foi sem dúvida um momento de graças e marcante para todos, poder trocar experiências, vivências, conhecer a realidade de cada lugar e compartilhar um mesmo ideal, formar parte de uma mesma família em torno ao Santuário e na Aliança de Amor. Sem importar a cultura, idioma ou continente, todos se sentiram em casa, já que todos se respeitaram e como o Fundador dizia: "parece-me um pouco supérfluo dar as boas vindas a vocês, pois, estamos em casa e quando se está em casa, todos são sempre bem vindos". Os voluntários que estavam ajudando durante todos os dias, nos trabalhos mais simples, desde servir um café, também se sentiram parte desta grande família.

Foram dias de trabalho árduo, mas, ao final, todos puderam dizer e celebrar que tudo valeu à pena.

Para mim foi uma grande alegria participar como voluntário durante a Conferência e assim, contribuir com o meu grão de areia para que esse evento histórico desse certo. Fica agora o compromisso de levar a cada país todas as riquezas que foram compartilhadas durante esses dias de Cenáculo em Schoenstatt e assim como os Apóstolos foram enviados a levar a boa nova, cada schoenstattiano também tem uma grande missão a cumprir, sermos Santuários Vivos, pois somos a Geração 2014!

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2009 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 20.02.2009