Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1274pt-deu-trier-mutter-kind-segen.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/12/8t1274pt-deu-trier-mutter-kind-segen.php on line 10
A bênção dos pais e mães em Trier, Alemanha, no dia de São Nicolau
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-12-10

1+1=3 – O nascimento de um filho anula os princípios matemáticos

A bênção dos pais e mães em Trier, Alemanha, no dia de São Nicolau

 

Eine Familie aus Irland wurde nach dem Mutter-Eltern-Segen in Trier St. Gangolf noch vom Nikolaus beschenkt.

 

Mutter-Eltern-Segen ind St. Gangolf in Trier

 
 

Vikar Jörg Schuh

 
 

Musik von der Schönstatt-Mädchenjugend

 
 

Segen für werdende Eltern und ihr Kind

 

Fotos: POS © 2008

 

ALEMANHA, Claudia Brehm. Enquanto lá fora na feira do Natal, a uma temperatura de 0ºC, pessoas embuçadas em fartas vestes de inverno se empurravam e apinhavam em suas compras de Natal, ao lado, na Igreja São Gangolf, pequena mas acolhedora, reunia-se entrementes um pequeno grupo de pessoas para participar da cerimônia da bênção das mães/pais, que, entretanto, já se tornou tradicional no tempo do Advento.

"O nascimento de um filho transforma inteiramente um relacionamento e a vida de duas pessoas; isto sempre vivencia ele no acompanhamento de jovens casais", assim comenta o vigário Joerg Schuh, que presidiu à cerimônia da bênção. Onde desabrocha maternidade e paternidade, o homem encontra-se subitamente impresso por maior preocupação, cuidado e compreensão; não somente toda a vida do casal vivida até a esse momento ficaria ao revés, senão que a própria matemática; pois a adição de 1+1 já não daria como resultado somente dois, senão que três ou mais; este aumento de vida há mister da bênção. E é bom saber que se pode contar com o cuidado e auxílio de Deus, e que estes são facultados mediante esta bênção dada pelo presbítero.

Novena pelas crianças ainda não nascidas e por seus pais

Tanto os casais quanto as mães e demais filhos trazidos para participarem outrossim desta cerimônia aderiram de muito bom agrado a esta iniciativa. Ao som dos acordes de cânticos entoados pelo coro da Juventude Feminina de Schoenstatt de Trier, Alemanha, foi pessoalmente facultado a cada um e a cada uma dos participantes esperança e alento, assim quanto a certeza da assistência de Deus em uma bênção.

A senhora Ulrike Eichenberg, membro do Ramo das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, entregou um pacotinho com botinhas de bebê a cada casal e a cada futura mãe presente, com a promessa de orações pelas famílias e filhos. Do 1º a 9 de cada mês , as Mães de Schoenstatt rezam uma novena pelas crianças ainda não nascidas, bem como por seus pais.

Uma família irlandesa interpelada na feira de Natal e que aceitou de bom agrado o convite para participar da cerimônia da bênção, quis outrossim receber uma bênção, ainda que a esposa não estivesse gestante. E, ao despedir-se, disse radiante de alegria: "It was wonderful. Tank you very much!" No término da celebração, até o próprio são Nicolau foi ainda ao encontro das crianças oferecendo-lhes generosamente presentes trazidos no saco.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 16.12.2008