Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0841pt-sch-indischer-wallfahrtstag.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/08/8t0841pt-sch-indischer-wallfahrtstag.php on line 10
Dia da romaria das famílias indianas, residentes na Alemanha, empreendida a Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-08-22

Vimos oferecer nossa vida a Nossa Senhora, a fim de que ela nos envie quais discípulos para levarmos Cristo para o seio do cotio

Dia da romaria das famílias indianas, residentes na Alemanha, empreendida a Schoenstatt

 

Indischer Wallfahrtstag am 17. August in Sch önstatt: Der Gottesmutter wird die Pumala ungehängt

Día de peregrinación para familias de la India que viven en Alemania: la Mater recibe la pumala

Pilgrimage of families who live in Germany : the Blessed Mother receives the pumala

Indischer Wallfahrtstag am 17. August in Sch önstatt: Der Gottesmutter wird die Pumala ungehängt

 

Station bei der Marienstatue im Pater Kentenich-Haus

Oración frente de la estatua de la Virgen, en la Casa Padre Kentenich

Prayer at the statue of the Blessed Mother in the Father Kentenich House

Station bei der Marienstatue im Pater Kentenich-Haus

 
Prozession zur Anbetungskirche  

Procesión a la Iglesia de la Adoración

Procession to the Adoration Church

Prozession zur Anbetungskirche

 
Bilder der Pilgernden Gottesmutter werden nach vorne gebracht  

Llevan sus peregrinas al altar

The Pilgrim MTAs are brought to the altar

Bilder der Pilgernden Gottesmutter werden nach vorne gebracht

 
Musikgruppe  

Coro

Choir

Musikgruppe

 
Entzünden der indischen Lampe  

Encienden la lampara de India

Lighting the Indian Lamp

Entzünden der indischen Lampe

 
Gebet am Urheiligtum

Oración en el Santuario Original

Prayer at the Original Shrine

Gebet am Urheiligtum

Fotos: Xenia Schmidlin © 2008

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

SCHOENSTATT, Xenia Schmidlin. É já pela quarta vez que famílias indianas, residentes na Alemanha, empreendem uma romaria a Schoenstatt. Este ano tal romaria ocorreu no domingo 17 de agosto. Mais de setenta indianos residentes em terras germânicas, trajando seus saris garridos e com a Mãe Peregrina de Schoenstatt ao colo, reuniram-se defronte da Casa Pe. Kentenich.

"Vimos ao Santuário-Original para oferecer nossa vida, bem como a Índia, pátria nossa, a Nossa Senhora; e sermos por ela novamente enviados quais apóstolos, com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, a fim de levarmos Cristo para o seio do cotio!" Eis a síntese da finalidade desta romaria empreendida a Schoenstatt.

E eis como tudo surgiu...

Desde há muitos anos famílias indianas residem na cidade da Colônia e em suas cercanias; em 2004 surgiram os primeiros grupos de romeiros oriundos de uma comunidade indiana do bispado de Colônia; atualmente existem cinco grupos na comunidade indiana de Colônia; outros quatro grupos são constituídos de alemães e indo-germânicos.

Em conversa com o dirigente da comunidade indiana, pe.Ignatious, surgiu a idéia de organizar uma romaria em torno do dia 15 de agosto - Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e Dia da Independência da Índia . E assim esta romaria das famílias indianas a Schoenstatt já se tornou uma tradição.

Dar testemunho de Cristo pelas estradas da vida

Primeiramente os romeiros se aglomeram ao redor da estátua do Pe. Kentenich, situada defronte da Casa Pe. Kentenich, saudando-o, sendo depois colocada em torno da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt a tradicional Pumala; e com as bandeiras da Índia e Schoenstatt, a procissão partiu da Casa Padre Kentenich rumo à Igreja da Adoração, situada no Monte Schoenstatt. Na Casa Padre Kentenich detiveram-se em diversas estações, entre outrem, junto da Imagem de Nossa Senhora, aos pés da qual o Pe. Kentenich foi por sua mãe entregue aos cuidados de Maria Santíssima, assim quanto junto aos sapatos do Pe. Kentenich, que recordam a importância de dar testemunho de Cristo pelas estradas da vida.

O dia obteve, a saber, seu colorido original de conteúdo mediante o Ano Paulino. Quatro foram os aspectos acentuados a partir da mensagem do apóstolo Paulo, e que o Pe. Kentenich sempre os acentuava de novo:

  • Ele me ama e por mim se entregou
  • Basta-te minha graça.
  • Se sou fraco, sou forte.
  • Caritas Christi urget me – O amor de Cristo me impele.

Na Igreja da Adoração ocorreu depois a celebração da Santa Missa, com mais de duas horas de duração, no rito silo-malabárico (um dos vinte e quatro ritos da Igreja Católica), cujos cânticos ficaram a cargo do coro de jovens desta comunidade de famílias indianas.

"Escrevi um pedido de oração em uma cédula para o jarro, e confio que Nossa Senhora irá auxiliar!"

Na parte da tarde, durante a oração destas famílias indianas no Santuário-Original, foram depositadas no jarro do Santuário-Original as cédulas com as contribuições para o Capital de Graças, pedindo as graças da romaria. Igualmente ocorreu a cerimônia do envio dos coordenadores da Mãe Peregrina de Schoenstatt pertencentes a esta comunidade indiana. Uma participante fez a seguinte consideração: "Escrevi um pedido de oração em uma cédula para o jarro, e confio que Nossa Senhora irá auxiliar!"

O encerramento solene desta romaria das famílias indianas ocorreu com a procissão desde o Santuário-Original até a Igreja dos Romeiros, sendo celebrada em seguida a "Hora de Maria".

Mediante testemunhos dados por alguns romeiros pôde-se perceber que esta romaria empreendida a Schoenstatt fora um dia peculiar e inesquecível:

  • Índia é minha pátria, assim quanto o é Alemanha. Neste dia ocorrido em Schoenstatt ambas formaram uma só.
  • Com é bom estar aqui; aqui é um lugar onde se pode sentir Deus.
  • Este lugar irradia.
  • A mãe do Pe. Kentenich o consagrou a Nossa Senhora; também eu entreguei meus filhos aos cuidados maternos de Nossa Senhora.
  • Já estive aqui no ano passado; porém achei que não poderia de modo algum deixar de vir este ano.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 26.08.2008