Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0791pt-arg-mil-avemaria-providencia.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/07/8t0791pt-arg-mil-avemaria-providencia.php on line 10
Providencia: a recitação das Mil Ave Marias
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-07-01

O Terço, "um meio para unir o povo"

Providencia: a recitação das Mil Ave Marias qual impetração pela solução da crise em terras argentinas

 

Providencia, Provinz Santa Fe, Argentinien: heilige Messe nach dem Beten der Tausend Ave Maria

Providencia, provincia de Santa Fe, Argentina: Santa Maria después del rezo de los Mil Avemaria

Providencia, province of Santa Fe, Argentina: Holy Mass after the prayer of the Thousand Hail Mary

Providencia, Provinz Santa Fe, Argentinien: heilige Messe nach dem Beten der Tausend Ave Maria

 

Viele verschiedenen Gruppen wechselten sich beim Gebet ab

Las Mil Avemarías, rezadas a lo largo de varias horas, fueron de lo más participativas…

Many different groups participated in the prayer of the Thousand Hail Mary

Viele verschiedenen Gruppen wechselten sich beim Gebet ab

 
Immer dabei: die Pilgernde Gottesmutter  

Siempre presente: la Virgen Peregrina

Always present: the Pilgrim MTA

Immer dabei: die Pilgernde Gottesmutter

 
Fahnen der Schulen und Vereine  

Banderas de los colegios y asociaciones

Flags of the schools and associations

Fahnen der Schulen und Vereine

 
Auch die Jüngsten waren dabei  

También los más pequeños estuvieron presentes

Also the youngest ones were present

Auch die Jüngsten waren dabei

Fotos: Caussa © 2008

 
   

ARGENTINA, Hugo Caussa: Tudo teve início com protestos contra aumentos desmedidos dos impostos aplicados em produtos agrícolas; agricultura contra governo, manifestações de solidariedade, vedação de ruas, greves, politização de conflito, detenções, ameaças, governo contra todos... Agrava-se a crise em terras argentinas. Na pequena localidade Providencia o Movimento de Schoenstatt lançou um apelo para a oração; e todos os habitantes foram receptíveis e vieram participar desta iniciativa de oração. Pelas 10:00h do dia 21 de junho derradeiro o pár. Cano deu início à recitação das Mil Ave Marias com a exposição do Santíssimo, ocorrida na Paróquia de Providencia, Província Santa Fé , Argentina.

Às 10:20h os alunos do E.E.M.P.I iniciaram a recitação do primeiro terço. Cerca de noventas jovens de ambos os sexos freqüentam esta escola, tanto de Providencia quanto de lugares circunvizinhos: Maria Luisa e São Domingo.

Logo em seguida chegaram os alunos da Escola nº 345 Manuel Beltran em companhia dos respectivos professores. Durante breve pausa, o pár. Cano explicou o significado do Terço e da Adoração eucarística; finda a referida explicação, deu-se prosseguimento à recitação das Mil Ave Marias.

Às 11:00h a Associação Tradicionalista Gaucho Fortin de la Providencia recitou os mistérios dolorosos do Terço

Escuta o clamor de teu povo

Ninguém queria faltar; e assim, no curso de muitas horas, quase todos os habitantes de Providencia vieram participar desta iniciativa...

De vinte em vinte minutos dava-se o revezamento dos grupos responsáveis pela recitação dos mistérios dolorosos, luminosos, gozosos e gloriosos do Terço: um grupo de senhoras com Caruna Chiaraviglio; a Família Óscar Fontana; Maria Falco e amigos; Mercedes Gonzáles com os sócios do Clube Esportivo Providencia; o Centro Cívico (Comuna, Polícia e Juizado da Paz); Haydee Armando com membros do Cursilho; Graciela Re com um grupo de vizinhas reunido espontaneamente; Norma Bianciotti com os sócios e simpatizantes do Clube Esportivo El Bochezo; Clara Tibaldo, representante do Movimento dos Encontros de Casais; Rocío Tibaldo com jovens da periferia; Myriam Dobler com o grupo de oração: Maria Rainha da Paz; Dilma Sottini com o grupo da Liturgia; a Legião de Maria; Ester Mondino com o grupo de vizinhos; a Escola Rural nº 943; Belkis Videla e um grupo de mães, e, por último, crianças com as suas respectivas catequistas.

Às 17:00h o Santíssimo foi recolhido, precedido da Bênção Eucarística, sendo em seguida celebrada a Santa Missa. Ao longo da recitação das Mil Ave Marias registrou-se a presença das bandeiras das escolas, colégios e instituições.

Ainda que a intenção principal deste encontro de oração fosse a impetração pela solução da crise sócio-política que a Argentina está atravessando, outrossim intenções particulares podiam ser incluídas. Assim, em uma cartolina todos os que desejavam escreveram suas intenções pessoais, levadas depois ao altar por ocasião do ofertório e lidas nas preces.

A comunidade de Providencia deseja novamente rezar as Mil Ave Marias no próximo dia 4 de julho e no dia 15 de agosto do ano em curso.

Pois uma vez mais foi patenteado: o Terço é um meio para unir o povo. (Pe.Esteban Uriburu)

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 01.08.2008