Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0572pt-bra-dia-com-maria.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0572pt-bra-dia-com-maria.php on line 10
Um dia na casa de Maria
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-09

Um dia na casa de Maria

Casa de Maria, Escola de Vida: uma tradicional festa que acontece todos os anos, no Santuário Sião do Jaraguá em São Paulo

 
Ein “Tag in Marias Haus” in Jaraguá, Sao Paulo

“Um día en la casa de Maria”, en Jaraguá, São Paulo

A Day in Mary’s House, in Jaraguá, Sao Paulo

Ein “Tag in Marias Haus” in Jaraguá, Sao Paulo

 

Eucharistische Anbetung

Adoración

Adoration

Eucharistische Anbetung

 
Eine Schülerin bringt ihre Schulsachen zum Altar  

Una estudiante entrega sus materiales escolares

A student brings her school material

Eine Schülerin bringt ihre Schulsachen zum Altar

 
Marienapostel  

Apostoles de María

Marian Apostles

Marienapostel

 
P. Antonio Borges  

P. Antonio Borges

Fr. Antonio Borges

P. Antonio Borges

 
Das Haus der Gottesmutter

El Santuario, casa de María

The Shrine, Mary’s house

Das Haus der Gottesmutter

 

Eine Taube ließ sich bei der MTA nieder

 

La palamo junto a la MTA

A dove sitting by the MTA

Eine Taube ließ sich bei der MTA nieder

Fotos: Cássio Leal © 2008-05-09

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

BRASIL, Cássio Leal. Uma multidão de pessoas estiveram no Santuário do Jaraguá em São Paulo para o "Um dia na casa de Maria", uma tradicional festa que acontece todos os anos no início do mês de maio.

Todos os anos na primeira semana de maio é realizada a festa "Um dia na casa de Maria", no Santuário Sião do Jaraguá em São Paulo. É uma festa que movimenta muitos peregrinos ao Santuário, vindos de todas as partes da cidade e que durante todo o dia visitam a "Casa de Maria".

Nesse ano, a festa ocorreu no dia 04 de maio e teve como tema "Casa de Maria, Escola de Vida". As atividades se iniciaram com a adoração ao Santíssimo Sacramento e que transcorreu durante todo o dia numa tenda próxima ao Santuário.

A temática das duas missas, uma na parte da manhã e outra no encerramento da festa, ressaltaram a importância de "sermos sempre alunos" na escola de Maria que é o Santuário e que lá, "somos preparados para a vida".

O povo em torno do Santuário, começa o mês dedicado à Mãe de Deus

Escolas da região foram homenageadas e levaram seus alunos à festa com seus uniformes e materiais escolares. Na primeira missa, uma menina levou ao altar sua mochila, onde trazia uma bíblia, a palavra de Deus que educa e é o grande livro da vida. À tarde, na missa de encerramento, foi a vez de uma professora junto com seus alunos levarem a bíblia ao altar.

Por ser um evento que concentra muitos peregrinos, vários Padres de Schoenstatt concelebraram a Santa Missa, auxiliados por seus estudantes que também estão no Brasil dando continuidade aos estudos dentro da Comunidade, junto com os Ministros da Eucaristia que ajudaram na hora da comunhão.

Um dos momentos mais animados da festa foi o show do Pe. Antonio Maria que cantou aos peregrinos grandes sucessos de seus CD’s. As Apóstolas Luzentes de Maria também fizeram uma bonita homenagem ao Pai Fundador no decorrer da festa com uma coreografia, cantando uma música onde mostravam um pequeno quadro do Pe. Kentenich, grande "educador para a vida".

Dessa forma, o povo em torno do Santuário, começa o mês dedicado à Mãe de Deus, educando-se na casa de Maria, junto a seu Filho Jesus.

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 09.05.2008