Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0553pt-deu-mittelrhein-pilgernde-gottesmutter.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/05/8t0553pt-deu-mittelrhein-pilgernde-gottesmutter.php on line 10
Um grande grupo de devotos da Mãe Peregrina de Schoenstatt na aba de Niederrheim, Diocese de Muenster, Alemanha
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-05-16

Ela atrai a si os corações e conduz-los mais profundamente a Cristo

Famílias, crianças do jardim infantil e da Primeira Comunhão, mães, casais, seniores... Um grande grupo de devotos da Mãe Peregrina de Schoenstatt na aba de Niederrheim, Diocese de Muenster, Alemanha

 
Kalkar, Niederrhein: Ein Tanz zu Ehren der Pilgernden Gottesmutter

Kalkar, Alemania: Un baile para honrar a la Virgen Peregrina

Kalkar , Germany : A dance in honor of the Pilgrim MTA

Kalkar, Niederrhein: Ein Tanz zu Ehren der Pilgernden Gottesmutter

 

Goch-Kessel: eine Blume für dich

Goch-Kessel: te regalo una flor...

Goch-Kessel: My flower for you...

Goch-Kessel: eine Blume für dich

 
Sie bringen die Pilgernde Gottesmutter zu den Menschen  

Entrega de peregrinas

Four Pilgrim MTAs found “hands that will carry her”

Sie bringen die Pilgernde Gottesmutter zu den Menschen

 
In Goch-Kessel  

En Goch-Kessel

In Goch-Kessel

In Goch-Kessel

 
Kalkar  

Kalkar

Kalkar

Kalkar

 
Alles zu ihrer Ehre

Todo en honor de ella

All in honor of her

Alles zu ihrer Ehre

Fotos: Helmich © 2008

 

 

 

Alemanha, Ir. Johanna-Maria Helmich. Na semana que antecede a solenidade de Pentecostes, ocorrem na aba de Niederrheim, Alemanha, alguns encontros da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt . Aqui se torna evidente como é colorida a vida nas diversas paróquias em que a Imagem Peregrina de Schoenstatt visita mensalmente as famílias.

 Em Goch-Kessel, por exemplo, reúnem-se primeiramente as crianças que fizeram a Primeira Comunhão para, em seguida, ser conjuntamente introduzidas no espírito da celebração da "Hora de Maria" no mês de maio com a pergunta: "Que nos disse Jesus no dia da Primeira Comunhão?" "Temos escutado suas palavras com que nos presenteou sua amizade?" "E Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo." (Mt.28,20). A Mãe Peregrina de Schoenstatt quer sempre recordar-nos de novo desta promessa de que vale, não somente para cada criança que fez a Primeira Comunhão, senão que para cada cristão, como uma vez mais é expressado nesta "Hora de Maria". Não somente as mais de vinte crianças, senão outrossim os mais de quarenta participantes trouxeram uma flor para esta celebração mariana a fim de oferecê-la a Nossa Senhora qual expressão de agradecimento pela sua presença em suas vidas. Deste modo, surge um magnífico canteiro de flores diante da Imagem Peregrina de Schoenstatt.

Nesta "Hora de Maria" quatro imagens peregrinas são de imediato enviadas novamente ou pela primeira vez por intermédio da Família Nikolayczik, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Muenster. Muito amavelmente a Família Verrieth preparou uma lembrançinha para todos os participantes, que as coroinhas ofereceram à saída: vidrinhos com algumas sementes de girassol e um rolinho de papel com máximas para seguir as pegadas de Cristo Jesus no cotio.

Na casa paroquial serão dadas a todos os interessados maiores informações a respeito da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: o casal Nikolayczik falará acerca da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em terras germânicas, assim como de suas experiências com a Imagem Peregrina na paróquia.

Vestígios de bênção

Encontros análogos ocorrem outrossim em Veen, Borth e Kalkar. Aqui também as coordenadoras locais, além da celebração comunitária da "Hora de Maria", prepararam ainda um lanche para os encontros dos participantes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt .

A celebração "Hora de Maria" na Igreja de Altkallar fica a cargo de um grupo de crianças do jardim infantil que, como muito amor e entusiasmo, trazem flores a Nossa Senhora, agitam lenços coloridos e, até mesmo, apresentam uma autêntica dança de lenços em honra da Santíssima Virgem Maria.

Em Veert os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt reúnem-se para uma permuta de idéias a respeito da campanha; em Wachtendonk há a celebração da "Hora de Maria" junto à " Capela de Honnen". Esta celebração encontra-se a cargo da KLIB juntamente com as equipes da Campanha.

Quem se sente molestado pelo fato de só pouco antes do início da referida celebração se haver conseguido o ajuste dos acordes dos cânticos? Os textos adaptam-se tão bem que certamente nenhum dos cerca de setenta participantes repara onde se encontram os cortes do texto – um acontecimento de Pentecostes com um brilho de sol radiante.

Em todos os encontros, nestes dias empreendidos, algo se torna notório: finda a visita a cada lar, a Mãe Peregrina de Schoenstatt deixa-o suave e discretamente; não obstante outrossim deixa de forma manifesta vestígios de bênçãos em todas as casas e corações que se lhe abriram as portas, bem como a seu filho! Como se justifica que, apesar de tais visitas se empreenderem desde há muitos anos, as pessoas ainda muito se alegram com a visita da Mãe Peregrina a seus lares? Ou que uma coordenadora diga com toda a convicção: "A força vem daí!" Ou que, aliás, nestes cinco dias mais de duzentas e cinqüenta pessoas saem de seus lares para escutar algo mais referente à Mãe Peregrina de Schoenstatt ?

Ela atrai a si os corações e conduz-los mais profundamente a Cristo. Ai se encontra o grande segredo.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 



 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 30.05.2008