Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0439pt-arg-federacion-de-madres.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0439pt-arg-federacion-de-madres.php on line 10
A União das Mães da Argentina e Paraguai comemora vinte anos de existência
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-24

Estar à disposição de Maria Santíssima

A União das Mães da Argentina e Paraguai comemora vinte anos de existência

 
Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag! 20 Jahre Mütterbund in Argentinien und Paraguay

¡Cumpleaños feliz! 20 años de la Federación de Madres en Argentina y Paraguay

Happy Birthday! 20 years of the Mothers’ Federation in Argentina and Paraguay

Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag! 20 Jahre Mütterbund in Argentinien und Paraguay

 

Sions-Heiligtum in Florencio Varela

Santuario de Sión, Florencio Varela

Sion Shrine in Florencio Varela

Sions-Heiligtum in Florencio Varela

 
Zur Feier des 12. April 1894  

Recuerdo del 12 de abril de 1894

Remembering April 12, 1894

Zur Feier des 12. April 1894

 
Se divertieron con la torta  

All enjoyed the birthday cake

Viel Spaß gab es mit der Geburtstagstorte

Se divertieron con la torta

Fotos: Mabel Mattar  2008

 
   

ARGENTINA, Matilde Di Battista de Giménez. No passado dia 12 de abril, em Sión, Florência Varela, Argentina, e em grande clima de festa, com grande bolo de aniversário, a União das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Argentina e Paraguai comemorou vinte anos de existência.

Na casa central dos Padres de Schoenstatt da região del Padre, ocorreu neste dia a jornada anual da União das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt da região de Buenos Aires. Fora uma jornada com intensa agenda de trabalhos; além disso, teve-se outrossim bem presente o dia em que a mãe do Pe. Kentenich o havia consagrado, aos oito anos de idade, a Nossa Senhora por ocasião de seu ingresso no Orfanato de São Vicente, situado em Oberhausen, Alemanha. Nesse mesmo dia, a União das Mães de Schoenstatt comemorou o vigésimo aniversário de sua fundação em terras argentinas e paraguaias.

Uma missão para sempre

A missão que as mães têm e reassumem, expressam-na do seguinte modo:

Chamadas e escolhidas pelo Pai, chamadas à vocação, nós, mães de Schoenstatt, vemo-nos quais instrumentos de Maria Santíssima para uma grande tarefa: ela escolheu-nos e concedeu-nos as graças necessárias para a realização desta missão:

  • Chamadas para uma via de santidade autêntica e duradoura a fim de, em espírito de comunidade e apostolado, estar à disposição de Nossa Senhora
  • Chamadas como mulheres e mães para dar continuidade à missão do Pe. Kentenich em prol da renovação religioso-ética do mundo.

A missão da mulher consiste em ser toda a alma, toda a entrega e toda a pureza, segundo a imagem de Maria Santíssima; a despeito de nossos problemas, dificuldades, limites, incertezas e cruzes, queremos depositar nossa confiança em Deus Pai e em Maria Santíssima, ancoradas em seu coração e em seu Santuário.

Seja a alegria que hoje nos impregna o coração de pertencermos à União das Mães de Schoenstatt um convite e desafio permanente à magnanimidade, movida pelo triunfo de nossa Mãe e Rainha.

 Agradecimento

Nos preparativos para os "90 anos de Hoerde" (20 de agosto de 1919 foi fundada na cidade de Hoerde, Alemanha, a União Apostólica) as Mães de Schoenstatt da Argentina e Paraguai comemoraram agora vinte anos de existência fecunda com 23 cursos – 19 na Argentina e 4 no Paraguai – um presente do Pe. Kentenich e de Nossa Senhora, pelo qual estão profundamente gratas.

Seu agradecimento faz-se outrossim extensivo à Irs Regina e Fiatis, ao pe. Antonio Cosp, bem como as todos os assessores e assessoras que, desde a fundação da União, têm vindo a cooperar no crescimento da União das Mães.

Volvido um dia festivo com intensa agenda de trabalhos, a Santa Missa fora o encerramento que corou a jornada, da qual novamente cada um das mães regressou ao lar para ai viver a missão.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 02.05.2008