Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0435pt-deu-mutter-eltern-segen-mingolsheim.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/04/8t0435pt-deu-mutter-eltern-segen-mingolsheim.php on line 10
Bênção das mães e pais
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-04-24

"Não se inquiete vosso coração – crede em Deus, crede em Mim!"

Bênção das mães e pais na Igreja Paroquial São Lamberto de Bad Schoenborn-Mingolsheim, Alemanha

 
Mutter-/Elternsegen in der Pfarrkirche von Mingolsheim

Bendición de madres y padres en la iglesia parroquial en Mingolsheim, Alemania

Blessing for mothers and parents in the parish church of Mingolsheim, Germany

Mutter-/Elternsegen in der Pfarrkirche von Mingolsheim

 

Die RainbowKids

Coro : RainbowKids

Choir:RainbowKids

Die RainbowKids

 
Geschenk: Babyschuhe mit Gebetsversprechen  

Regalos: zapatillos con promesa de oración

Gifts: baby shoes with prayer promise

Geschenk: Babyschuhe mit Gebetsversprechen

Fotos: Doris Schuppel © 2008

 
   

ALEMANHA, Doris Schuppel. "Que Deus vos abençoe", assim cantava o coro infantil e juvenil "RainbowKinds", enquanto recebiam as senhoras e casais a bênção, pelo par. Wolgang Kesenheim ministrada. Seis futuras mães e seus respectivos esposos haviam vindo de Mingolsheim para participar nesta cerimônia dedicada às famílias, a fim de receberem a benção para si e para o filho que trazem no seio. O par. Kesenheimer deu as boas-vindas aos jovens casais agradecendo-lhes o alento demonstrado na atitude de se dirigirem aos pés altar para, aí, ante o olhar dos presentes, receberem a bênção.

"Não se inquiete vosso coração – crede em Deus, crede em Mim", com estas palavras o par. Kesenheimer fez, em sua prédica, uma citação do evangelho de João a respeito do discurso de despedida de Jesus a seus discípulos. Tais palavras podem ser perfeitamente aplicadas aos jovens pais que esperam um filho e que, amiúde, se angustiam e preocupam com a vida que ainda se encontra no seio materno; pois nem tudo pode ser discutido com um médico; muitas inquietudes há que têm de ser sustentadas pelo próprio casal ou, outrossim, mediante a oração. "Com é bom e consolador haver pessoas que se comprometem convosco, com você e vos acolhem espiritualmente em vossas apreensões e temores", com estas palavras o par.Kesenheimer faz alusão ao apostolado das Senhoras e Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Quem confia, tem melhores possibilidades de lidar com os seus próprios temores

"Temor é um companheiro constante do homem; esse nos não será tirado nem de nós eliminado mediante nossa fé. Não obstante, a Bíblia convida-nos a viver com o temor, por outra, aceitá-lo. No sentido bíblico, fé é muito mais do que mero" acreditar"; é uma confiança incondicional. Quem confia, tem melhores possibilidades de lidar com seus próprios temores. Isto outrossim nos auxilia a dar continuidade à vida.

O que nos resta é o convite de Nosso Senhor de lhe oferecermos toda a nossa vida. E isto fazem os jovens casais ao receberem a bênção; pois, na presença de Nosso Senhor, dá-se a total supressão de todos os temores."

Após a recepção da bênção, as Mães de Schoenstatt entregaram às futuras mães e a seus receptivos esposos uma vela, acendida no altar, e uma imagem de Nossa Senhora, assim como um par de botinhas de bebê, por elas mesmas confeccionadas, e uma série de incentivos para a oração impressos. Nas preces, os participantes incluíram todos os pedidos pelas crianças ainda não nascidas e por seus familiares, assim quanto por todas as famílias, casais sem filhos e mulheres em situação de conflito.

Os cânticos desta cerimônia estiveram a cargo do coro RainbowKinds, sob a direção de Tobias Ziegelmeyer, que encantaram a todos os fiéis presentes.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 


 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 02.05.2008