Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/03/8t0380pt-bra-jacarezinho-santuario.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/03/8t0380pt-bra-jacarezinho-santuario.php on line 10
Faltam 219 dias: bênção e inauguração do Santuário Tabor Fundamento
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-03-11

"A Divina Proviência escolheu Jacarezinho..."

Faltam 219 dias: bênção e inauguração do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil

 
Einladung zur Einweihung des Heiligtums in Jacarezinho am 18. Oktober

Afiche: Invitación a la bendición del Santuario en Jacarezinho, el 18 de octubre

Poster inviting to join in the blessing of the Shrine in Jacarezinho on October 18

Einladung zur Einweihung des Heiligtums in Jacarezinho am 18. Oktober

 

P. Celso Miqueli

P. Celso Miqueli

Fr. Celso Miqueli

P. Celso Miqueli

 
Das werdende Heiligtum  

El Santuario naciente

The future Shrine

Das werdende Heiligtum

Fotos: Ir. M. Nilza © 2008

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza. "A Divina Proviência escolheu Jacarezinho..." Com essas palavras, Pe. Celso Miqueli, Reitor do Seminário de Filosofia e Assistente Eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt e Jumas, em Jacarezinho/PR, explica a alegria com a construção e inauguração do Santuário de Schoenstatt em sua cidade.

"A Divina Providência escolheu Jacarezinho para acolher e ser o Portal de Schoenstatt no Brasil", explica o Padre, "aqui as 12 Irmãs pioneiras (Irmãs de Maria de Schoenstatt) chegaram em 1935. E passado 72 anos, agora em 18 DE OUTUBRO DE 2008, teremos a graça de vermos as portas do Santuário se abrindo e acolhendo os romeiros da diocese, do Brasil e do mundo inteiro."

Fundamento de Schoenstatt no Brasil

Pe. Celso nos explica o que significa essa missão. "Ela está fundamentada no contexto histórico e providencial do 18 de outubro de 1935. Aqui em Jacarezinho, nesse dia, as 12 Irmãs renovaram sua Aliança de Amor, lançando-se como sementes e pedras vivas para edificação de Schoentatt no Brasil. Fizeram de suas vidas uma perfeita oferenda, por meio do Capital de Graças, lançaram-se por inteiro na obra da evangelização."

O primeiro 18 de outubro no Brasil

Podemos imaginar a atmosfera do dia. Era o primeiro 18 de outubro que as Irmãs celebravam distantes do Santuário Original. A perspectiva era que nunca mais voltariam a visitar Schoenstatt, de onde partiram como missionárias para o Brasil. Uma delas, teve a feliz idéia de trazer consigo um tijolo dos alicerces do Santuário Original. Então, em torno a esse tijolo, elas se lançaram como sementes em nosso solo, para que Schoenstatt florescesse em nossa pátria. Que belo fundamento possui o novo Santuário, justamente na terra onde esse ato foi realizado.

"Nós estamos vivendo do mesmo espírito que viveram as pioneiras, assim Pe. Celso esclarece como se aplica a missão do Santuário na vida diária, estamos criando a consciência de que somos fundamento de Schoenstatt no Brasil pela confirmação histórica de nosso santuário. Basta olhar e perceber, quantos santuários temos no Brasil? Até o presente 21 e nós seremos o 22º santuário. Até então, a Mãe estava preparando os corações filiais para ali se estabelecer e reinar como Rainha. Para tanto, a exemplo das 12 pioneiras, missionárias, vivemos no espírito de Fé Prática na Divina Providência, confiança vitoriosa no MPHC et V – a Mãe de Deus terá o perfeito cuidado e será vitoriosa - assumindo a missão e nos colocando nas mãos do Pai."

Feliz a Diocese que tem um Santuário

O Santuário de Jacarezinho será um Santuário Diocesano de Schoenstatt. O assessor eclesiástico dá o significado disso. "Isso significa que estará com as portas abertas para ser fonte de bênçãos especiais para toda a diocese de Jacarezinho, a de Ourinhos que caminha conosco, e para os devotos do mundo inteiro. Feliz a diocese que tem seus santuários, pois são lugares seguros da edificação espiritual dos fieis, lugar onde o peregrino busca e encontra a Deus. Propriamente o santuário da Mãe e Rainha, como todos sabemos, é um lugar de transformação e de graças especiais. Jacarezinho já possui outros santuários e com a inauguração do trono da Mãe, se confirmará que é uma diocese mariana, privilegiada e acolhedora."

Apressemo-nos! O santuário está quase pronto!

Enquanto você se organiza para ir à inauguração, o Santuário vai se concluindo. Em janeiro recebeu o telhado e em fevereiro a torrezinha com o sino. Mas, não basta pensar só nele, tem que se ver um grande conjunto do centro de formação schoenstattiana como mostra Pe. Celso: "Existe um plano de prioridades nas construções. Juntamente com o Santuário, outras obras vão sendo executadas para um melhor funcionamento de infra-estrutura do Santuário até o dia da inauguração e após. Temos muito a realizar. Mas vamos caminhando sob o olhar, bênção e orientação da Mãe."

Não se esqueça de agendar

"Dia 18 de outubro deste ano, um sábado, data da fundação, memória de Maria. Um dia reservado pela sábia vontade de Deus Pai desde toda a eternidade para a história de Jacarezinho. Estamos realizando reuniões permanentes para preparar bem a acolhida das pessoas e a programação do dia. Há uma vasta gama de responsabilidades e funções delegadas para lideranças de ambas dioceses de Jacarezinho e Ourinhos. Sob o olhar da Mãe estamos caminhando na confiança de que Ela capacitará cada um de nós em aptos instrumentos. Ela realizará prodígios! Em parceria com a Diocese de Ourinhos, queremos acolher os peregrinos de todo o Brasil para esta grande conquista," encerra Pe. Celso.

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 11.03.2008