Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0228pt-sch-sr-edelgart-detscher.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/02/8t0228pt-sch-sr-edelgart-detscher.php on line 10
Fallecio la Irmã M. Edelgart Detscher
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-02-29

De volta ao Pai vai o nosso caminho

Irmã M. Edelgart Detscher, de 1974 a 1986 Superiora Geral do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, recebeu o chamado para a eternidade

 
Schwester M. Edelgart Detscher mit Pater Kentenich, 10. Januar 1968

La Hermana M. Edelgart Detscher con el Padre Kentenich, 10 de enero de 1968

Sister M. Edelgart Detscher with Father Kentenich, January 10, 1968

Schwester M. Edelgart Detscher mit Pater Kentenich, 10. Januar 1968

 

Schw. M. Edelgart Detscher, am 27. Februar 2008 verstorben

La Hna. M. Edelgart Detscher, fallecida el 27 de febrero de 2008

Sr. M. Edelgart Detscher died Februray 27, 2008

Schw. M. Edelgart Detscher, am 27. Februar 2008 verstorben

Fotos: Archiv Schönstätter Marienschwestern © 2008

 
   

SCHOENSTATT, sms. Irmã M. Edelgart Detscher, de 1974 a 1986 Superiora Geral do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, recebeu na quarta-feira de manhã, na Casa-Mãe no Monte Schoenstatt, o chamado para a eternidade. Naquela hora, as suas coirmãs estavam reunidas na capela da casa para a Santa Missa. Apesar da sua idade avançada – em Setembro teria feito 97 anos – a sua morte surpreendeu-nos. Até ao fim, ela estava lúcida e participava na vida da comunidade.

A nossa comunidade e, além disso, todo o Movimento de Schoenstatt devem muito à Irmã M. Edelgart. No ano de 1935, ela ingressou no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt e, já poucos meses depois, foi chamado pelo Padre Kentenich para o trabalho na Juventude Feminina de Schoenstatt, pela qual assumiu a responsabilidade.

Mais tarde, o Padre Kentenich nomeou-a dirigente de todo o Movimento Feminino e lhe deu a responsabilidade pelo círculo de Irmãs, cuja tarefa principal é o trabalho no Movimento de Schoenstatt. Durante décadas, ela cooperou essencialmente na construção interna e externa desse círculo, até que, no ano de 1966, se formou dele uma Província própria. Irmã M. Edelgart tornou-se a primeira Superiora Provincial da Província Dinâmica.

Durante vários anos, Irmã M. Edelgart trabalhou também como dirigente da União Apostólica Feminina.

Na defesa da pessoa e do carisma do Fundador perante todos os questionamentos.

Em todos esses anos, particularmente no tempo do exílio do Padre Kentenich, ela, juntamente com o Padre Menningen e outras personalidades dirigentes, teve parte essencial na defesa da pessoa e do carisma do Fundador perante todos os questionamentos.

Durante muitos anos, Irmã M. Edelgart representou os interesses do Movimento de Schoenstatt no Conselho Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt. De 1974 a 1986 ocupou o cargo de Superiora Geral e, com sua rica experiência, colaborou na consolidação interna e externa da comunidade.

Nos anos seguintes, preencheu o seu tempo com a documentação dos seus muitos encontros com o Padre Kentenich, das suas experiências e dos ensinamentos que ele lhe tinha transmitido, para os assegurar para as futuras gerações.

Irmã M. Edelgart deu muito à nossa comunidade e a toda a Família de Schoenstatt precisamente pela sua ligação com o Fundador. Agora, 40 anos depois da sua morte, também ela foi chamada para a eternidade.

Agradecemos a Irmã M. Edelgart por tudo o que ela deu à nossa comunidade e a toda a Obra de Schoenstatt.

Que agora lhe seja dado o que o então Bispo Auxiliar Tenhumberg lhe desejou certo dia: Quando, em 1965, os representantes das comunidades de Schoenstatt estiveram em Roma reunidos à volta do nosso Fundador, o Bispo Auxiliar Tenhumberg disse: Se algum dia São Pedro lhe perguntasse onde, no Céu, a Irmã M. Edelgart deveria encontrar o seu lugar, ele responderia que devia ser "o mais próximo possível do Senhor Padre".

Na quinta-feira, 6 de Março de 2008, às 14 horas, será celebrada na Igreja da Adoração a Santa Missa por Irmã M. Edelgart. De seguida será o funeral no cemitério das Irmãs no Monte Schoenstatt.

Trad.: Irmãs de Maria de Schoenstatt

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 29.02.2008