Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/01/8t0156pt-arg-taxistas-buenos-aires.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2008/01/8t0156pt-arg-taxistas-buenos-aires.php on line 10
Taxistas da MTA – com a Imagem Peregrina de Schoenstatt pelas ruas de Buenos Aires
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2008-01-22

Até o dia em que a esposa lhe pediu que a levasse ao Santuário

Taxistas da MTA – com a Imagem Peregrina de Schoenstatt pelas ruas de Buenos Aires, Argentina

 

Taxi-Segnung in Buenos Aires, Argentinien

Bendición de taxis en Buenos Aires, Argentina

Blessing of taxis in Buenos Aires, Argentina

Taxi-Segnung in Buenos Aires, Argentinien

 

Asado  ein Familientreffen der Taxifahrer mit ihren Familien

Asado – encuentro familiar de los taxistas con sus familias

Asado  - a family encounter of the taxi drivers and their families

Asado – ein Familientreffen der Taxifahrer mit ihren Familien

 
Die MTA ist immer dabei  

La MTA siempre presente

The Blessed Mother is always present

Die MTA ist immer dabei

 
Die frohe Atmosphäre tut allen gut  

Reina un clima alegre

A joyful atmosphere

Die frohe Atmosphäre tut allen gut

 
Auch der Taxifahrer selbst erhält den Segen  

También el taxista recibe la bendición

Also the taxi driver receives a blessing

Auch der Taxifahrer selbst erhält den Segen

 
Die Patronin der katholischen Taxifahrer von Buenos Aires ist da

La patrona de los taxistas catolicos de Buenos Aires

The patrones of the catholic taxi drivers of Buenos Aires

Die Patronin der katholischen Taxifahrer von Buenos Aires ist da

Fotos © Manuel Diaz 2008

 
   

ARGENTINA, Manuel Díaz/ mkf. Quando se toma um táxi em Buenos Aires, Argentina, pode a viagem tornar-se inesperadamente um encontro com Jesus e com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt; pois esta é – pelo cardeal Jorge Bergoglio proclamada – a padroeira dos taxistas católicos de Buenos Aires de que não são poucos os que têm a Imagem da Mãe Peregrina no táxi. Às quintas-feiras, segundo as possibilidades de cada um, vêm ao Santuário de Belgrano para rezar a oração do Terço pelas intenções de todos os seus passageiros, que viajaram em companhia da grande missionária.

Um amigo de Manuel Díaz, um dos taxistas missionários, Osmar Galíndez, irmão do campeão de Box, Vitor Galíndez, denomina-se ser de fato católico, não indo porém nunca à igreja, nem sequer na Semana Santa, o que é comum para quem vive nestas latitudes. Ainda que Manuel o convidasse de quando em vez e persistentemente, esse sempre encontrava qualquer pretexto para não ir: falta de tempo, muito trabalho, inclusive aos domingos, para amortizar dívidas... Até o dia em que a esposa lhe pediu para levá-la ao Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, situado no bairro de Belgrano...

Manuel relata o ocorrido: "Deve ter sido a uma quinta-feira quanto isto ocorrera; e ele – que surpresa! – encontrou seus colegas, Javier, Pablito e outros mais a rezar o Terço. Sua esposa ficara tão fascinada que rezou juntamente com eles. Ao cair da noite nos encontramos, trabalhamos ambos no aeroporto, e contou-me bem emocionado e, ao mesmo tempo, feliz algo do ocorrido. Nesse momento pensei para comigo: ’ Ela opera prodígios!’ E a partir desse dia Osmar traz a imagem da MTA no carro. No decorrer do tempo falamos amiúde a respeito de Jesus e de Maria e como é bom saber poder sempre contar com eles. Hoje contou-me que seu trabalho aumentou e melhorou e que no dia do churrasco, em 22 de dezembro derradeiro, havia falado com o par. Pepe se não poderia fazer a Primeira Comunhão juntamente com um dos seus filhos. Isto nos proporcionou enorme alegria, encorajando-nos a dar continuidade a este apostolado.

Os taxistas missionários dão continuidade a todas as atividades da missão taxista católica: romarias, oração do Terço, bênção de táxis e muito mais.

Romaria a Nuevo Schoenstatt

Em outubro derradeiro ocorreu a IX Romaria dos taxistas ao Santuário Nacional de Schoenstatt, situado em Nuevo Schoenstatt, cujo lema fora: "Confiar no amor de Maria Santíssima." Finda a Santa Missa, celebrada na Igreja de Deus Pai, juntamente com os colegas que vieram pela primeira vez, empreenderam uma visita ao Santuário; o cartaz com o convite para a romaria havia sido afixado nos postos de combustível de Buenos Aires onde os taxistas amiúde atestam seus veículos.

Como encerramento das atividades do ano de 2007, organizou-se o já mencionado churrasco com o par. Casadevalt, Dirigente da Pastoral dos Taxistas, com quem fizeram uma avaliação sobre as atividades empreendidas ao longo do ano findo. Em 22 de dezembro derradeiro realizou-se a já tradicional bênção dos táxis, ocorrida na Paróquia Nossa Senhora do Loreto; nessa ocasião o par. Pepe abençoou trezentos veículos, oito táxis e alguns veículos particulares, assim quanto um taxista, que lhe tinha pedido!

Outrossim nesse dia ocorreu algo de maravilhoso: um taxista veio pedir para que o sacerdote lhe benzesse o carro, pois desde que trocou de carro tem tido sempre problemas com ele. Veio participar nesta cerimônia da bênção de carros, trazendo no coração a esperança: "Ele, Cristo Jesus, renovará... outrossim meu carro!" Em sua fé simples esperava algo um como batismo que ele e o carro seriam por Cristo renovados. E com esta bênção estava convicto de que sua vida iria mudar.

  • Contato: manueleduardo.diaz@gmail.com
  • Números de telefone de taxistas pertencentes ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, caso alguma vez haja mister de um táxi em Buenos Aires:
  • Cliver: (011)15 68 76 51 77
    Javier: (011)15 51 78 71 34
    Nora : (011) 15 60 53 40 86
  • Número de telefone do Santuário de Schoenstatt de Belgrano (011) 4552-4791.

Tradução: Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2008 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 08.02.2008