Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1177pt-deu-nittenau-oktobertag.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1177pt-deu-nittenau-oktobertag.php on line 10
Jornada de Outubro de 2007, ocorrida em Nittenau, Alemanha
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-11-09

Questionado o testemunho bem pessoal nos focos da vida

Jornada de Outubro de 2007, ocorrida em Nittenau, Alemanha

 

Oktobertag in Nittenau, Diözese Regensburg: Dank an Schwester Therese

Jornada de octubre en Nittenau, diocesis de Regensburg: Agradecimiento a la Hna. Therese

October Day in Nittenau, diocese of Regensburg: Giving thanks to Sister Therese

Oktobertag in Nittenau, Diözese Regensburg: Dank an Schwester Therese

 

Der neue Altar

El nuevo altar

The new altar

Der neue Altar

 
Ein Lied zum Abschied für Schwester Therese  

Una canción para la Hermana Therese

A song for Sister Therese

Ein Lied zum Abschied für Schwester Therese

 
Vortrag: P. Frank  

Conferencia: P. Frank

Conference: Fr.Frank

Vortrag: P. Frank

 
Segnung des Altares  

Bendición del altar

Blessing of the altar

Segnung des Altares

Fotos: Schöls © 2007

 
 

ALEMANHA, Pe.Adolf Schöls: Em 28 de outubro derradeiro ocorreu em Nittenau a Jornada de Outubro anual da Diocese de Regensburg. A coroação da Imagem de Nossa Senhora no Santuário, realizada em 22 de junho do ano em curso, imprimiu a temática do dia. Além disso, debruçou-se sobre os temas da Semana de Outubro em Schoenstatt: a Aliança de Amor e o apostolado nos focos da vida.

Na parte da manhã, o Pe.Georg Frank deu as boas-vindas aos participantes, fazendo em forma de uma apresentação "Power Point" uma retrospectiva a respeito da coroação, ocorrida em junho derradeiro. Deste modo vivificou-se uma vez mais tal acontecimento. Em seguida, cada um dos participantes deu seu testemunho a respeito de como vivenciara a coroação, assim quanto de sua preparação para este acontecimento. Ao mesmo tempo, foram depositadas no jarro muitas cédulas com as contribuições para o Capital de Graças. Para alguns, os dois anos de preparação para a referida coroação não passaram sem deixar seus vestígios. Algo lhes foi exigido, chegando esses a experimentar sofrimento e dissabores. A própria cerimônia da coroação permitiu depois olvidar tudo o que ocorrera, e os corações foram fortemente tocados; para alguns, o sofrimento tornou-se depois outrossim menor; e Nossa Senhora glorificou-se.

Depois destes testemunhos, os participantes, reunidos em pequenos grupos, trocaram impressões acerca de como vivenciaram a coroação e, segundo sua opinião, de como se poderá dar continuidade a tal vivência.

Mais alento para o apostolado

Volvido o almoço e um período passado no Santuário, o Pe.Adolf Schöls fizera um relato do que ocorrera durante a Semana de Outubro em Schoenstatt . Em seguida, chamou a atenção dos presentes para dois focos da vida de nossos dias, a saber, para a crise de fé e das igrejas cada vez menos freqüentadas pelos fiéis, bem como as famílias, que se defrontam sempre com maiores dificuldades para poderem orientar-se. Justamente nestes âmbitos a Aliança de Amor pode ser-nos força e motivação para uma ação apostólica; deveríamos desenvolver um rito bem individual com que renovássemos diária e convictamente nossa Aliança de Amor. O cotio tem mister de rituais, e uma renovação convicta e diária pode facultar muita motivação e força no cotio para resistir mais facilmente aos desertos. A seguir, motivou os participantes para o apostolado, sendo o mais importante o apostolado do ser. As pessoas têm de sentir que a Aliança de Amor me transforma e enobrece o ser. O contato pessoal é de todo importante. Devemos ir ao encontro das pessoas. E que bom seria se fizéssemos uma divulgação mais intensa de novenas e de escritos ou simplesmente empreendêssemos um passeio com alguém ao Santuário. A MTA tem de intensificar todo o nosso apostolado pessoal.

Agradecimento à Irmã Therese

Antes do encerramento do encontro com a Celebração Eucarística, a Ir. Therese a todos lhes apresentou suas despedidas. Desde 2002 vivia no Centro de Schoenstatt , cuidando dos romeiros e da casa. Agora irá assumir nova função como superiora na Casa Provincial em Canisiushof. Em dezembro próximo a Ir.Marlies Stellen virá substituí-la. Em agradecimento por sua atuação copiosamente abençoada foi-lhe entregue uma pintura a óleo do Centro de Schoenstatt . A Ir.Therese é qual pedra fundamental da casa do Centro de Schoenstatt de Nittenau; sem ela muita coisa não teria sido possível, nem prosperado.

Na Celebração Eucarística do encerramento da Jornada, o Pe. Joham Babel evocou o Documento de Fundação quando o Pe.Kentenich pediu a Nossa Senhora que se glorificasse na antiga Capelinha de São Miguel em Schoenstatt , Alemanha. Nosso Santuário deve ser um Tabor de Maria; nesta Celebração Eucarística foi outrossim dedicado o novo altar versus populis, entivado pelo senhor Wollinger; uma procissão ao Santuário constituiu o desfecho da Celebração Eucarística, onde todos renovaram a Aliança de Amor e confirmaram a coroação. Com uma confraternização a Jornada de Outubro deste ano encontrou o desfecho.

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 16.11.2007