Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1122pt-deu-pater-paul-graf.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/11/7t1122pt-deu-pater-paul-graf.php on line 10
Padre Paulo Graf: Nosso caminho dirige-se rumo à Casa do Pai
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-12-04

A vida não se nos extingue na morte

Padre Paulo Graf: Nosso caminho dirige-se rumo à Casa do Pai

 

Mons. Ignazy Jez 1914 - 2007

 

Padre Paul Graf

Father Paul Graf

Pater Paul Graf

Foto: Archiv © 2007

 

SCHOENSTATT, mkf. Ao cair da tarde do dia 1º de dezembro derradeiro, ante as portas do tempo de Advento, faleceu inesperadamente em Essen-Kray, Alemanha, o Pe.Paulo Graf; ainda de manhã havia celebrado a Santa Missa no Santuário de Essen-Kray, em honra do beato Charles de Foucauld. Em seguida apalavrara com o pároco Heister, Presidente Diocesano do Movimento Apostólico de Schoenstatt no bispado de Essen, a respeito de datas; uma vez que se encontrava o tempo soalheiro, assim relata Pe.Elmar Busse, seu superior em Essen, os Padres pretendiam ancinhar as folhas secas do pátio da casa, situada na Ottostrasse. Foi nessa ocasião que veio subitamente a sucumbir o Pe. Paulo Graf.

Só em meados de julho derradeiro é que o Pe.Graf havia vindo do Centro de Schoenstatt em Heiligenstadt (Thüringen), do Santuário no pequeno paraíso, para a Filial dos Padres de Schoenstatt em Essen-Kray.

Anunciar os grandes feitos de Nossa Senhora

Com regularidade escrevera de Heiligenstadt, ao longo dos anos que aí trabalhara, artigos a respeito da vida em redor do Santuário, artigos esses sempre impressos de modesta e devota comoção pela atuação de Nossa Senhora nas almas e na história. "Tem-se de anunciar os grandes feitos que Nossa Senhora opera!", disse ele certa vez como motivação pelo seu empenho pelo site schoenstatt.de, qual engajamento seu no trabalho relacionado com a divulgação e impressa regional.

Dentro da Família de Schoenstatt atuava desde há pouco tempo como Assessor Nacional da Liga dos Doentes do Movimento Apostólico de Schoenstatt; antes de seu empenho em Heiligenstadt, trabalhara durante muito tempo em Munique e empreendeu um trabalho com as famílias em diversas regiões da Alemanha. Contava setenta e um anos de idade.

"Conheci-o em 1986, em Munique, sendo nosso guia em Dachau" relata uma Irmã de Maria argentina. "O Pe.Antonio Cosp fez a tradução. Já não retenho em mente o que exatamente dissera; não obstante, não deixou de causar profunda impressão em todos nós; intermediava veramente o amor do Pe. Kentenich por sua Família, estando disposto a sacrificar a própria vida por ela. Outrora vivenciei outrossim que o Pe.Paulo Graf, juntamente com o seu curso, promovera ativamente a construção do Santuário de Munique e de Klein Schoenstatt. Seu ideal de curso tinha algo a ver com o ser criança ante o Pai, o que reflete igualmente neste Santuário (estátua de Santa Teresinha do Menino Jesus...). Muito me alegro também de ter ele apoiado o site schoenstatt.de; li muitos de seus artigos. Agora do céu irá certamente velar outrossim pelo schoenstatt.de

Iremos sentir a falta de sua presença entre nós; e o céu pode alegrar-se! Registramos aqui nossas condolências e orações à Comunidade dos Padres de Schoenstatt , bem como a todos aqueles que choram a morte do Pe.Paulo Graf; a Família de Schoenstatt manifesta igualmente seu profundo agradecimento pelo testemunho deste Padre de Schoenstatt sempre dado em seus artigos (e não somente neles): pela admirável atuação de Nossa Senhora em sua vida e mediante essa.

O sepultamento ocorrerá no aniversário de sua ordenação diaconal

Na quarta-feira, 5.12.2007, a urna com os restos mortais de Pe.Graf será transladada para a Filial dos Padres de Schoenstatt , situada na Ottostr. 1, em Essen-Kray, e velada na capela da casa, onde à noite ocorrerá um período de oração em sufrágio por sua alma.

No final da tarde de quinta-feira, 6.12.2007, o corpo será translado para Schoenstatt , mais precisamente, para a capela da Casa Provincial dos Padres de Schoenstatt, situada no Monte Sion, onde será velado.

No sábado, 8.12.2007, Solenidade da Imaculada Conceição, aniversário da ordenação diaconal do Pe.Paulo Graf, serão celebradas às 13:30hs, na Igreja da Adoração, as exéquias fúnebres.

Em seguida a comitiva fúnebre encontrar-se-á por volta das 15:15hs em frente do Santuário de Sion, situado no Monte Sion, onde ocorrerá a encomendação do corpo. Volvida a encomendação, os presentes acompanharão a urna até ao cemitério, situado na aba do Santuário, onde se realizará o sepultamento.

Findo o sepultamento, todos estão convidados a tomar um lanche na Vaterhaus.

A vida não se nos extingue na morte

Uma palavra do editorial da carta circular do Ramo dos Doentes e Deficientes do Movimento Apostólico de Schoenstatt que o Pe. Paulo Graf escrevera para o mês de novembro derradeiro:" Tu nos levas para a plenitude!" é um versículo extraído do Salmo 18. Em face de nossa fé, são palavras singularmente consoladoras e confortantes para nós neste mês de novembro, mês consagrado por excelência aos fiéis defuntos. Nossa vida não se nos extingue na morte, mas, pelo contrário, é levada para dentro do seio da ressurreição e glória de Cristo Jesus. Mediante seu poder por sobre a morte, ele, da estreiteza de transitoriedade deste mundo, conduz para a eterna e infinita glória junto do Pai... A mensagem do Advento irá consolidar-nos ainda mais nesta esperança; e no Natal iremos então escutar as palavras do prólogo do Evangelho de São João:" Mas a todos os que o receberam, deu poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome."

Na véspera do início do Advento realizou-se para ele o passo para dentro do seio da plenitude de Deus.

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]
Impressum © 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, all rights reserved, Mail: Editor /Webmaster
Last Update: 21.12.2007