Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/09/7t0997pt-rsa-night-of-the-shrine-meditation.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/09/7t0997pt-rsa-night-of-the-shrine-meditation.php on line 10
Meditações durante a terçeira Noite dos Santuários
Nachrichten - News - Noticias
published: 2007-09-04

Alguém se lembra da imagem enorme da nossa MTA que o grupo português trouxe para o Festival da Juventude em Schoenstatt em Agosto 2005?

Meditações durante a terçeira Noite dos Santuários

 

Nacht des Heiligtums 2007: Das Urheiligtum, hell erleuchtet

Noche del Santuário 2007: El Santuario Original iluminado

Night of the Shrine 2007: The illuminated Original Shrine

Nacht des Heiligtums 2007: Das Urheiligtum, hell erleuchtet

Foto: Martin Schneider © 2007

 

“Hall of Fame” – es ist wieder Zeit der Helden

“Hall of Fame” – los heroes de Schoenstatt

“Hall of Fame” – the heroes of Schoenstatt

“Hall of Fame” – es ist wieder Zeit der Helden

 
Jugendliche umstehen das Urheiligtum

Jovenes hacen fila para entrar al Santuario Original

Young people standing in line to enter the Original Shrine

Jugendliche umstehen das Urheiligtum

Fotos: POS Fischer © 2007

 
Anbetung des Allerheiligsten

Adoración del Santisimo

Adoration of the Blessed Sacrament

Anbetung des Allerheiligsten

Foto: Martin Schneider © 2007

 
   

Sudafrica, Sarah-Leah Pimentel. Alguém se lembra da imagem enorme de nossa MTA que o grupo português trouxe para o Festival da Juventude em Schoenstatt em Agosto 2005? Era tão grande que alguns dias depois, as câmaras que estavam a filmar a Santa Missa em Marienfeld durante o Dia Mundial da Juventude apanharam esta imagem que depois apareceu na televisão alemã. E das 3000 pequenas imagens da Mãe Peregrina, vindas do Brasil, que cada participante recebeu durante o Festival para entregar a alguém desconhecido na JMJ em Colônia e assim enviar a nossa Mãe e o seu Filho para novos horizontes? Existe alguém que manteve o contacto com esta pessoa?

Lembro que levei a Mãe Peregrina na minha mochila durante quatro dias, à espera de encontrar a pessoa indicada para levar com ele/ela a nossa MTA para seu país. Acabou por ir para casa com um jovem arquitecto da Cidade do Cabo, na África do Sul. Queria que ela acabasse num lugar exótico onde ninguém tinha ouvido falar em Schoenstatt, mas depois de participar na Santa Missa, na Catedral de Colónia, em espanhol e à meia noite, precisamente na véspera de seguirmos para Marienfeld para a última Missa com o Papa, sei que ele é que devia receber a nossa Mãe! Depois de regressar à África do Sul, passei dois anos à procura deste joven, sem o encontrar...até há menos de uma semana no Facebook, um espaço comunitário na Internet.

A energia da Aliança de Amor para a Juventude do Munco continua viva!

Estes são os sinais visíveis de que a energia da Aliança de Amor para a Juventude do Mundo continua viva e que agora estamos prestes a iniciar as celebrações da terceira Noite dos Santuários. A Juventude de Schoenstatt em todo o mundo está-se a reunir nos seus santuários para se unirem espiritualmente com os representantes no Schoenstatt original e, assim, serem o rostro para a nossa e vossa fé. Estas celebrações mantêm viva a nossa Aliança, unem-nos como uma verdadeira família de irmãos e irmãs, reforçados por um ideal comum, e dá-nos novos impulsos para continuar a missão.

E dos milhares de outros jovens, que antes das últimas JMJ em Colónia nunca tinham ouvido falar em Schoenstatt ou nem sequer sabiam que tinham uma Mãe de puro amor que os leva pela mão ao encontro do seu Filho e, através dele, ao Pai? Nas palavras do Pe. Kentenich: "com Maria através de Cristo no Espírito Santo rumo ao Pai." Às vezes penso no efeito que 3000 jovens Schoenstatteanos tiveram sobre s 1.2 millões de jovens que estavam presentes conosco em Colónia. E o efeito que tiveram sobre os seus amigos e a juventude dos seus países após o regresso.

Tu e Eu para Eles

Durante a Semana de Outubro 2005, tive a oportunidade de contar á Família de Schoenstatt alemã, que estava reunida na Igreja dos Peregrinos, sobre os 5000 jovens "não-Schoenstatteanos" que visitaram Schoenstatt nos dias antes das JMJ e como, através de várias conversas, estes jovens queria saber mais sobre o Movimento nos seus países. Queriam conhecer Schoenstatt na Austrália, Portugal, Hungria, França, Ingleterra e Itália, porque tinham descoberto uma fé dinâmica e viva naquele lugar de graças, onde os jovens se entusiasmam pela sua fé e buscam sempre a maneira mais prática de a viver.

Temos que ter em conta que aqueles dias do Festival e das JMJ foram dias de alegria e, no ar, a euforia era quase palpável. Mas depois dos peregrintos terem regressado aos seus países, à vida normal, é muito fácil sentir-se oprimido pelas pressões do dia-a-dia e esquecemos que somos capazes de mudar o mundo, um bocadinho de cada vez. Hoje, nesta Noite dos Santuários, quero incentivar todos os jovens, a dedicarem-se de novo ao ideal da Juventude Internacional de Schoenstatt – Tu e Eu para Eles – porque nós somos o rosto através do qual muitas pessoas encontrarão Cristo, pessoas que, de outra forma, talvez nunca o chegassem a conhecer.

Trad.: Sarah Leah Pimentel/Maria Miguel Vidreiro da Rocha, Portugal

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 04.09.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum