Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0862pt-arg-primera-misa-san-isidro.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0862pt-arg-primera-misa-san-isidro.php on line 10
Primeira Missa de Tomas Dell’Oca em San Isidro
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-08-15

Ò Maria, Rainha de meu sacerdócio, tudo o que quiseres, mas com alegria!

Primeira Missa de Tomas Dell’Oca em San Isidro

 

Primiz von Pater Tomy Dell’Oca im Heiligtum von San Isidro

Primera Misa del P. Tomy Dell’Oca en el Santuario de San Isidro

First Holy Mass of Fr. Tomy Dell’Oca at the Shrine in San Isidro

Primiz von Pater Tomy Dell’Oca im Heiligtum von San Isidro

 

Die Mannesjugend bereitete alles voller Stolz vor

La Juventud Masculina preparó todo con mucho orgullo

The Boys Youth proudly prepared all

Die Mannesjugend bereitete alles voller Stolz vor

 
Pater Tomy Dell’Oca

El P. Tomy Dell’Oca

Father Tomy Dell’Oca

Pater Tomy Dell’Oca

 
P. Javier Arteaga, Leiter der Schönstatt-Bewegung in Argentinien

P. Javier Arteaga, Director Nacional

Fr. Javier Arteaga, National Director

P. Javier Arteaga, Leiter der Schönstatt-Bewegung in Argentinien

 
Die Familie freut sich…

La familia saluda...

The family is greeting…

Die Familie freut sich…

 
Bei der heiligen Messe

Durante al Santa Misa

During the Holy Mass

Bei der heiligen Messe

Fotos: Mariana Onni © 2007

Albúm de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

ARGENTINA, Mariana Onni: Em 11 de agosto derradeiro, D.Jorge Cassarello, bispo de San Isidro, ordenou presbítero, Tomy Dell’Oca, membro da comunidade dos Padres de Schoenstatt , na Igreja Deus Pai, em Nuevo Schoenstatt , Argentina, em uma celebração comovedora. No dia imediato, o neo-sacerdote celebrou a Primeira Missa no Santuário de San Isidro, onde iniciara sua atividade no Movimento Apostólico de Schoenstatt , mais precisamente, no Ramo da Juventude Masculina.

O dia nublado e frio não fora contudo impedimento para grande aglomeração de fiéis no parque do Santuário de San Isidro, onde reinava um clima de alegria e de profunda emoção.

Pe.Tomás Dell’Oca, mais conhecido por, Pe.Tomy, fora acompanhado pela comunidade dos Padres de Schoenstatt , por seus pais, Patrícia e Horácio Dell’Oca, irmãos, parentes e amigos, irmãos de curso, noviços e delegações do Chile, do Paraguai e de diversas localidades da Argentina.

E, finalmente, chegou o grande dia!

Finda a entrada procissional, os coordenadores diocesanos Ana e Daniel Matheu dão-lhe as boas vindas, dizendo-lhe:

"Hoje é um dia de graças no Santuário de Schoenstatt de San Isidro; e para nós, pessoalmente, é uma grande alegria de acompanhar-te em tua primeira missa agora na qualidade de coordenadores diocesanos. Há dez anos saíste de San Isidro, e tua ordenação figurava outrora como algo que se encontrava muito, mas muito distante. E, finalmente, chegou o grande dia; e agora , juntamente contigo, podemos agradecer a Deus por tua ordenação sacerdotal! Tivemos a dita de ver-te a crescer ano após ano em tua vocação, sobretudo, em tua paternidade para com os jovens que te circundavam. A partir de hoje, vemos-te qual imagem e reflexo do Pe.Kentenich, circundado de filhos e filhas espirituais, e como te irás colocar inteiramente à sua disposição com tudo o que és e tens: teu saber e tua ignorância, tua capacidade e incapacidade, mas ,sobretudo, teu coração.

Nesta casula que a ti, Tomy, a Família de Schoenstatt de San Isidro, te oferece, encontra-se o coração de cada um aqui presente,e queremos que saibas que estamos sempre unidos a ti no amor do bom Pai e sobre a proteção de Maria Santíssima."

Agradecimento submerso na comoção

Em sua homilia, o Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Argentina, Pe.Javier Arteaga, fez menção, com palavras de comoção, do início de Tomy no Movimento Apostólico de Schoenstatt e de seu trabalho no Ramo da Juventude Masculina, acentuando o profundo sentido do sacerdócio.

Na apresentação das oferendas, os pais do neo-sacerdote levaram o cálice e a patena ao altar, presente a seu filho sacerdote, e a partir de agora, símbolo de seu sacerdócio.

Antes da bênção, Pe.Tomy, visivelmente comovido, agradeceu a todos os que o haviam acompanhado ao longo destes anos de estudo e de preparação para a ordenação sacerdotal.

No desfecho da cerimônia, ofereceu flores à mãe, irmã e a Nossa Senhora, mas, para ela, rosas vermelhas, pois são as únicas flores que ele oferece à Mãe do Céu e da Terra, à Rainha do seu sacerdócio. Em companhia do Pe.Pablo Pol e Juan Viñas, outra vocação que fora despertada no Santuário de San Isidro, foi depositar o ramo de rosas no Santuário.

Trad:Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa, PR, Brasil

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 21.08.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum