Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0845pt-bra-misiones-florestopolis.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/08/7t0845pt-bra-misiones-florestopolis.php on line 10
Missões universitárias Florestópolis 2007
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-08-24

A missão continua

Missões universitárias Florestópolis 2007

 

Zu zweit und zweit mit der Pilgernden Gottesmutter: Studentenmission

De a dos em dos, con la Virgen Peregrina: Misiones universitárias

Together, wie the Pilgrim MTA: Students’ misison in Brazil

Zu zweit und zweit mit der Pilgernden Gottesmutter: Studentenmission

 

Das Wichtigste: die Mission mit dem Gebet beginnen und begleiten

Lo más importante: la oración

The most important thing: prayer

Das Wichtigste: die Mission mit dem Gebet beginnen und begleiten

 
“Missions-Heiligtum”

„Santuario de la misión“

Mission Shrine

“Missions-Heiligtum”

 
Gruppe von Missionaren

Grupo de misisoneros

Group of missionaries

Gruppe von Missionaren

 
In Florestopolis

En Florestopolis

In Florestopolis

In Florestopolis

 
Miteinander…

Juntos…

Together…

Miteinander…

Fotos: Lucas Ramagnolli

Álbum de fotos – photo album – Fotoalbum

 
   

BRASIL, Lucas Ramagnolli. Entre os dias 13 a 21 de julho de 2007, realizou-se a 4ª Missão da Pastoral Universitária de Londrina. A missão aconteceu novamente na cidade de Florestópolis/PR, pela segunda vez, e tinha como objetivo concluir a missão iniciada no ano passado.

Participaram desta missão 100 jovens de muitas cidades diferentes: Londrina, Ibiporã, Cornélio Procópio, Maringá, Curitiba, Arapongas, Centenário do Sul, Lupionópolis, Barbosa Ferraz, Estrela do Norte, Rancharia, Campinas, São Paulo, Bauru, Porto Alegre. Os assessores eram Pe. Alexandre, Pe. Vandemir e Pe. Matheus.

Os jovens ficaram divididos em quatro comunidades com cerca de 25 pessoas. Cada comunidade tinha sua vida própria e realizavam atividades numa parte da cidade. A cada ano a missão universitária atrai mais jovens para renunciar uma semana, das curtas férias do meio do ano, a fim de realizar este grande apostolado em nome de Cristo. Desta vez, a missão teve o maior número de participantes desde seu início, o que permitiu que fossem missionadas todas as casas de Florestópolis, a maior cidade até então missionada pela Pastoral Universitária de Londrina.

Juventude Universitária, missionários de Jesus

A Mãe de Deus surpreende a cada missão atraindo mais corações jovens para a missão. Sempre faltando poucos dias para as missões não há o número suficiente de missionários estimados para realizar a missão, entretanto chegando perto das missões a Mãe convoca seus aliados e a missão acontece como previsto.

No ano passado na primeira missão em Florestópolis, foi anunciado o Kerigma e neste ano se aprofundou na Vida Cristã, através da reflexão sobre a Santidade da Vida Diária. Também se realizaram ótimas atividades com Crianças, Jovens e Adultos, além das missas diárias, que atraiam muitas pessoas.

O lema da missão foi: "Juventude Universitária, missionários de Jesus", baseado no tema do V CELAM. E estes jovens com idade universitária foram verdadeiros missionários de Jesus, que mesmo sofrendo com o frio e a chuva não desistiram da sua missão e continuaram a visitar as casas e a realizar atividades com a comunidade. Foram verdadeiros heróis, se entregando a Cristo e a Maria por inteiro em diferentes situações.

A sonhada realização de uma missa jovem semanal na paróquia.

Ao fim da missão, se viam os frutos que, plantados no ano passado e regados ainda mais neste ano, se mostravam prontos para ser colhidos: a cidade toda missionada, uma maior participação das pessoas na Igreja, o fortalecimento dos grupos de jovens e do Setor Juventude paroquial e, a partir de 5 de agosto, a sonhada realização de uma missa jovem semanal na paróquia.

Agora, os jovens missionários são chamados a florescer em suas terras. Já plantaram e colheram frutos em Florestópolis, agora têm que florescer em suas próprias cidades, pois a missão continua e ainda há muitos corações jovens a serem conquistados para Cristo e Maria.

 

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 24.08.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum