Warning: include_once(x_include/xzz-include-einstellungen.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0689pt-bra-schoenstatt-vi.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'x_include/xzz-include-einstellungen.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5') in /homepages/29/d69818482/htdocs/schoenstatt/news2007/06/7t0689pt-bra-schoenstatt-vi.php on line 10
Viva Schoenstatt
Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-06-01

Eu busco ser discípulo e missionário de Cristo hoje!

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama!

 

Alle Teilnehmer der V. Konferenz des Episkopats Lateinamerikas und der Karibik

Todos los participantes de la V Conferencia General del Episcopado Latinoamericano y del Caribe

The participants of the Vth General Conference of the Episcopate of Latin America and Caribics

Alle Teilnehmer der V. Konferenz  des Episkopats Lateinamerikas und der Karibik

Foto: www.celam.info © 2007

 

Warten auf den Papst vor dem Heiligtum von Aparecida  

Esperando al Papa en el Santuario de Aparecida

Waiting for the Pope at the Shrine in Aparecida

Warten auf den Papst vor dem Heiligtum von Aparecida

 
Begegnungen  

Encuentro

Encounter

Begegnungen

 
Benedikt, Schönstatt liebt dich!  

Benedicto, Schoenstatt te ama!

Benedict, Schoenstatt loves you!

Benedikt, Schönstatt liebt dich!

 
Die Auxiliar natürlich dabei  

La Auxiliar presente…

The Auxiliary is present

Die Auxiliar natürlich dabei

Fotos: Leal/Bernardes © 2007

 
   

BRASIL; Cassio Leal, P. Mateus Bernardes. Chegamos a Aparecida! A última estação de nossa peregrinação junto a Bento XVI. É necessário confessar que estávamos cansados, porém o entusiasmo e a alegria de estarmos com o Santo Padre ainda não diminuía. Chegamos cedo, muito cedo a Aparecida, o que permitiu que nos posicionássemos muito bem... estávamos na frente do altar principal e juntos à grade de contenção, isto é, estávamos ao lado da passagem do Papa-móvel.

Às 11:30 hs. do dia 12 de maio, sábado, celebramos a Eucaristia no próprio estacionamento do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Aquele estacionamento seria o nosso lar durante um dia completo e uma noite, na espera da chegada do Sucessor de Pedro. Logo, logo as emissoras de televisão, as rádios, os jornais e os sites da internet começaram a se aproximar e entrevistar os jovens de nosso grupo. Schoenstatt estava na televisão! E em cadeia nacional! As fotos se multiplicavam, os repórteres chegavam um atrás do outro e se perguntavam que grupo era aquele que tinha chegado tão cedo para ver o Papa e também, que além de celebrar a Eucaristia, permanecia o tempo todo cantando e vibrando por estar ali. A resposta era simples: o grupo que ali estava era Schoenstatt! E cantava várias vezes:

"Schoenstatt, te ama! E o Brasil também!
A tua juventude pede a tua bênção, em nome de Deus!
Schoenstatt, te ama! E o Brasil também!
A tua juventude pede a tua bênção, Bento XVI!"

A escola de Maria

E assim permanecemos no estacionamento do Santuário Nacional. À tarde, cantamos aguardando a chegada do Santo Padre para o rezo do Santo Rosário às 18:00 hs. Muitos de nós conseguiram entrar no Santuário para estar com ele, mas mesmo os que permanecemos do lado de fora rezamos e acompanhamos cada palavra de Bento XVI pelos telões instalados junto ao estacionamento. Uma alegria! Especialmente quando ele mencionou a juventude e a alegria do povo brasileiro! Não era somente o Papa que estava feliz com sua visita ao Brasil, nós também estávamos radiantes por ele estar conosco!

Ele nos convidou a freqüentar a escola de Maria para sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. E onde está a escola de Maria? Em todos os Santuários Marianos do mundo, também em nossos Santuários de Schoenstatt! O convite do Papa nos toca profundamente, porque nos mergulha novamente em nosso próprio ser schoenstattiano.

Porém, agora que ele já voltou para Roma, que já nos deixou, o que vamos dizer-lhe?

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama! E assim permanecemos até o domingo de manhã, quando ele celebraria sua última missa em terras brasileiras, mas desta vez unido a toda a Igreja latino-americana e caribenha para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado.

À sombra do Santuário Nacional de Aparecida e com a presença não somente de bispos, mas de muitos fiéis de vários países latino-americanos, começa a última celebração eucarística de Bento XVI no Brasil. Sua primeira visita apostólica à América Latina e ao Brasil vai deixar saudades! O Papa conquistou o coração dos brasileiros e nos alentou a sermos mais e mais fiéis Àquele que nos amou primeiro, como diria São Paulo em suas epístolas.

E lá estava Schoenstatt! Lá estava a Juventude Apostólica de Schoenstatt! No primeiro lugar, com suas bandeiras, com sua empolgação e animação pela visita do Santo Padre.

Durante a homilia, Bento XVI remarcou que nós estamos chamados a ser discípulos e missionários do Deus Amor, que se encarnou, morreu e ressuscitou em Jesus Cristo. Novamente o tema do amor, novamente o Papa nos fala do Deus Amor e nos chama a comprometer-nos com Ele e sua Igreja. Sem dúvidas, é uma missão muito grande, uma missão que nos supera... no entanto, como afirmamos no festival junto ao Santuário de Atibaia, nós, Juventude Apostólica de Schoenstatt, queremos ser esses discípulos e missionários de Cristo hoje.

Quando o Santo Padre mencionou a juventude e os movimentos eclesiais durante a homilia, todo o estacionamento pôde escutar um grito que dizia: "Papa Bento, Schoenstatt te ama!" E se estávamos lá, era para dizer ao Papa que nós o amamos. Porém, agora que ele já voltou para Roma, que já nos deixou, o que vamos dizer-lhe?

 

O brilho da santidade de Cristo tem que ser cada vez mais esplendoroso em todos os membros da Igreja

Foi impressionante termos saído em vários canais de televisão, inclusive ao vivo pela Rede Globo (e várias vezes!)... mas vamos ficar simplesmente com a euforia e a efervescência do momento? Vamos ficar simplesmente com uma impressão marcante de dias inesquecíveis? Não! Nós queremos dizer ainda hoje: Papa Bento, Schoenstatt te ama! Nós queremos dizer com nosso Pai e Fundador: Igreja, Schoenstatt te ama!

E como amar a Igreja? Como amar o Papa, mesmo sabendo que ele está a quilômetros de distância? Em primeiro lugar, nossa oração e nosso Capital de Graças têm que ser pela Igreja! Todos os nossos esforços são para que a Igreja cresça mais e mais e, não necessariamente em número, como nos disse o Papa... a Igreja não faz proselitismo, a Igreja atrai como Jesus Cristo atrai todos para si. Nossa oração e Capital de Graças é para que a Igreja cresça em santidade! O brilho da santidade de Cristo tem que ser cada vez mais esplendoroso em todos os membros da Igreja. Como? Vivendo com radicalismo a nossa fé!

Mas como nos indicou o festival que tivemos em Atibaia... queremos ser discípulos e missionários de Cristo hoje. Portanto, para continuarmos dizendo "Papa Bento, Schoenstatt te ama!", temos que manifestar hoje nosso amor à Igreja, nosso amor ao Papa. Como? Renovando-nos em nossa missão todos os dias... amando realmente nossa Igreja através de nosso amor pelos trabalhos apostólicos e pastorais, sejam eles em paróquias, universidades, escolas, etc... Eu busco ser discípulo e missionário de Cristo hoje! Nosso Pai e Fundador buscou ser discípulo e missionário de Cristo... e você?

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama!

 

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum