Nachrichten - News - Noticias
 published: 2007-05-22

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama!

A Juventude Apostolica de Schoenstatt: Resgatar o espírito que os jovens têm vivenciado durante as Jornadas Mundiais da Juventude

 

Brasil: Schoenstatt saluda al Santo Padre

Brazil: Schoenstatt greeets the Holy Father

Brasilien: Schönstatt grüßt den Heiligen Vater

Foto: P. Mateus Bernardes/Cassio Leal © 2007

 

São Paulo recibe al Santo Padre

São Paulo welcomes the Holy Father

Sao Paulo heißt den Papst willkommen

Foto: www.celam.info © 2007

 

Juventud de Schoenstatt: encuentro con el Santo Padre

Schoenstatt Youth: encounter with the Holy Father

Schönstattjugend: Begegnung mit dem Heiligen Vater

 

Papa Benedicto, Schoenstatt te ama

Pope Benedict, Schoenstatt loves you

Papst Benedikt, Schönstatt mag dich

 

La Mater presente…

The MTA present

Die MTA ist da

Fotos: P. Mateus Bernardes/Cassio Leal © 2007

 
   

BRASIL Cássio Leal e Pe. Matheus Bernardes. Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama! Este foi o lema que motivou a Juventude Apostólica de Schoenstatt a se organizar e preparar a visita do Sucessor de Pedro ao Brasil. Tudo começou com uma reunião em outubro do ano passado... os jovens e seus assessores estavam bastante animados com a idéia de receber a visita do Papa e também queriam resgatar o espírito que nossos jovens têm vivenciado durante as Jornadas Mundiais da Juventude.

A grande pergunta que nos questionava era: como teremos uma participação não somente pessoal, mas sim como Juventude Apostólica de Schoenstatt (e mais ainda como Movimento Apostólico de Schoenstatt) em todos os encontros e celebrações com o Santo Padre? Juntos começamos a sonhar... juntos começamos a pensar e traçar metas... juntos nos sentamos para dividir tarefas e preparar a chegada de Bento XVI ao nosso Brasil-Tabor.

Tratava-se em primeiro lugar de um sonho, porque não tínhamos um centavo no bolso, nem sabíamos exatamente como seria ou não a programação. Estávamos entusiasmados, mas não sabíamos se conseguiríamos entusiasmar os outros membros de nossa Juventude e de nossa Família para estarem conosco. Afinal de contas... tratava-se também de uma maratona.

O grito que deu início a nossa peregrinação junto ao Sucessor de Pedro

E fomos trabalhando, trabalhando e trabalhando... chegou o final do mês de abril e nossa confiança na MTA teve que ser renovada várias vezes. Os problemas começaram a surgir, as inscrições não decolavam... contudo, pela confiança n’Ela continuamos com o nosso projeto, que dias antes da chegada do Papa deslanchou.

Já não contávamos simplesmente com a presença de jovens do Rio Grande do Sul ao Distrito Federal (que estão a mais de 2.000 km de distância), mas também teríamos a presença de jovens de Schoenstatt do Chile (Pioneiros e Universitários). Uma grande alegria poder receber a nossos irmãos de toda América para a visita do Papa, afinal de contas esta se deu no contexto da abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho.

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama! Este foi o grito que deu início a nossa peregrinação junto ao Sucessor de Pedro, que chegou a São Paulo no dia 09 de maio, quarta-feira passada. Éramos vários schoenstattianos na praça do Mosteiro de São Bento, junto com outros tantos fiéis, que recebíamos a visita de nosso Pastor.

Viva Schoenstatt! Papa Bento, Schoenstatt te ama! Este foi nosso grito pelas ruas de São Paulo no dia 10 de maio, quinta-feira, quando mais de 500 schoenstattianos marchamos rumo ao Estádio do Pacaembu para estar com o Santo Padre...

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 22.05.2007 Mail: Editor /Webmaster
© 2007 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum