Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-11-10

A benção do Papa para Chiara Lubich ainda hospitalizada

O Movimento dos Focolares, Movimentos e comunidades católicas e de várias Igrejas unidos em oração para o seu restabelecimento

 

Chiara Lubich durante el encuentro „Juntos por Europa“

Chiara Lubich during the encounter “Together for Europe”

Chiara Lubich bei “Miteinander für Europa”

 

 

El Papa reza por ella

The Pope prays for her

Der Papst betet für sie

 

Chiara Lubich, visita a Schoenstatt, en 1999

Chiara Lubich in her visit to Schoenstatt, 1999

Chiara Lubich bei ihrem Besuch in Schönstatt 1999

Fotos: POS, Brehm © 2006

 
   

MOVIMENTOS, www.focolare.org. O Papa Bento XVI, informado pessoalmente pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, sobre o estado de saúde de Chiara Lubich, quis enviar a ela, ontem, a sua benção, acompanhada pela garantia de orações e proximidade "humana e espiritual".

As condições clínicas de Chiara progressivamente estão se estabilizando. Ela foi internada quinta-feira, dia 2 de novembro, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário "Agostino Gemelli", com uma insuficiência respiratória provocada por infecção pulmonar. O tratamento médico prossegue.

Unem-se às orações dos membros do Movimento dos Focolares em todo o mundo, fundadores e responsáveis de vários Movimentos e comunidades eclesiais, como André Riccardi, fundador da Comunidade de Sant’Egídio e Kiko Arguello, iniciador do Caminho Neocatecumenal, que asseguraram inclusive a participação de suas próprias comunidades.

Exprimiram ainda a sua participação, representantes de outros Movimentos, comunidades e grupos católicos, evangélicos, anglicanos e ortodoxos, reunidos, hoje e amanhã, no Centro Internacional do Movimento, em Castelgandolfo (Itália). Constituem o grupo "Amigos de Stuttgart", vindos de diversos países europeus e que trabalham na promoção do evento "Juntos pela Europa", que está sendo preparado para o próximo mês de maio de 2007, em Stuttgart, Alemanha.

Para que, nos nossos dias, resplandeça o Evangelho encarnado

"Chiara esperava por este momento com alegria". Foram as primeiras palavras de Eli Folonari, a mais estreita colaboradora da Presidente do Movimento, ao iniciar o encontro. Ao comunicar a notícia da hospitalização de Chiara Lubich, Eli manifestou a esperança de uma melhora em seu estado de saúde, "Mas será necessário algum tempo – acrescentou. - Permanecemos unidos na oração".

Falando sobre o próximo e importante evento europeu, Eli Folonari evidenciou que a sua preparação foi a atividade primordial de Chiara nos últimos meses. "Ela recordava: existe também o trabalho no diálogo com muçulmanos, budistas e hindus, mas se entre nós cristãos não estivermos unidos, qual testemunho daremos às outras religiões?". Este é um objetivo que diz respeito inclusive aos leigos e não apenas à hierarquia das Igrejas. "Chiara pensa nisso como algo essencial". Comunicou ainda que Chiara já preparou o seu discurso para a ocasião: "Gostaria de revelar qual é o segredo da unidade: o amor a Jesus Abandonado que, na cruz, chegou a gritar o abandono do Pai". Ela deseja ardentemente testemunhar que qualquer problema pessoal ou coletivo encontra nele a resposta; a divisão nas famílias, nos ambientes de trabalho, entre as Igrejas, entre os povos. Nasce daqui o compromisso de "gerar comunhão", antes de tudo entre Movimentos e comunidades cristãs, "nascidas de um dom do Espírito Santo para responder às várias ‘noites’ da Europa, para que, nos nossos dias, resplandeça o Evangelho encarnado".

Fonte: www.focolare.org

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 10.11.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum