Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-09-26

A Família na pós modernidade

Simpósio Teológico Pastoral sobre a contribuição da Campanha da Mãe Peregrina para Família na Pós Modernidade

 

16/17 de septiembre, Londrina: Simposio teológico-pastoral sobre la familia y el aporte de la Campaña

September 16/17, Londrina: Theological-pastoral symposium on family and the contribution of the Campaign

16./17. September, Londrina: Theologisch-pastorales Symposium über die Familie und den Beitrag der Kampagne

 

 

Se abrió y se cerró con la Santa Misa

It was oponed and closed with a Holy Mass

Eröffnung und Abschluss mit einer heiligen Messe

 
 

Coreografía

Choreography

Choreographie

 
 

Santa Misa

Holy Mass

Heilige Messe

 
 

P. Alexandre Awi de Mello,  conferencia

Conference given by Fr. Alexandre Awi de Mello

Vortrag von P. Alexandre Awi de Mello

 
 

Intercambio

Sharing

Austausch im Foyer

 
 

Conferencistas y participantes activos

Speakers and active participants

Referenten und aktive Teilnehmer

Fotos: Vassoler © 2006

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza. Com o objetivo de fazer "uma reflexão teológico, pastoral sobre a pessoa e a obra do Sr. Pozzobon, especialmente a Campanha da Mãe Peregrina", aconteceu o I Simpósio Teológico Pastoral sobre a Família, organizado pela Presidência Nacional da Família de Schoenstatt, como autor da causa de canonização de Pozzobon, e pela PUCPR, campus Londrina (programa de extensão universitária).

Dias 16 e 17 de setembro, aproximadamente, 130 pessoas estavam no auditório da PUCPR, Campus Londrina, para refletir sobre a contribuição da Mãe Peregrina para Família na Pós Modernidade. Trata-se, "de uma proposta para a Igreja como uma Ação Eclesial que vale a pena, que tem sentido teológico", explica Padre Alexandre Awi, coordenador do Simpósio.

Dom Orlando Brandes, arcebispo local, abriu o evento dando as boas vindas a todos e desejando as bênçãos divina. Dom Albano Cavalin, arcebispo emérito, presidiu a santa missa de encerramento das atividades.

Como o João Pozzobon dá sua resposta como missionário e discípulo de Jesus

Pe. Alexandre Awi de Mello explica também que o evento é "muito importante para o próprio processo de canonização (do Diác Pozzobon). É a primeira vez que estamos fazendo uma reflexão realmente teológica, com expositores de diferentes áreas do saber humano: um sociólogo, um pedagogo, um engenheiro, etc. Trata-se de uma reflexão teológica pastoral, como é o sentido desse simpósio", continua.

 Além disso, é uma contribuição que ajuda na preparação da V Assembléia do CELAM, pois, "a Assembléia nos convida é formar discípulos e missionários de Jesus, nesse novo tempo. O documento de participação traz uma grande analise sobre a situação do mundo moderno. Aqui estamos vendo como o João Pozzobon dá sua resposta como missionário e discípulo de Jesus", conclui Pe. Alexandre.

Os temas abrangidos foram:

  • Chances e armadilhas da família na pós modernidade,  Dom João Carlos Petrini, bispo auxiliar de Salvador/Bh, mestrado em Família e Diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre matrimonio e família;
  • A figura do pai na família de hoje, Dr José Aloyseo Bzuneck, psico-pedagogo, professor na Universidade Estadual de Londrina; Maria Paradigma do homem e da mulher hoje, Ir. Maria da Graça Sales Henriques, atuou no Vaticano, como membro do Pontifício Conselho para os Leigos;
  • Família, geradora de cidadania, Aron e Regina Petrucci, professor da UEL;
  • Minha Família, minha primeira missão, diversos expositores em mesa plenária;
  • Campanha da Mãe Peregrina: evangelização da família na pós-modernidade, Pe. Alexandre Awi Mello, mestre e professor de teologia na PUCPR.

O conteúdo das colocações podem ser adquiridos em breve. Os expositores fazem o aperfeiçoamento do texto e será reunido num livro que poderá ser adquirido por todos.


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 26.09.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum