Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-09-29

A família é a base para uma sociedade mais justa, digna e estruturada

9º Encontro Regional da Liga das Famílias em Guarapuava

 

Encuentro regional de familias en Guarapuava

Regional encounter of families in Guarapuava

Regionaltreffen der Familienbewegung in Guarapuava

 

 

Renovación de las promesas matrimoniales

Renewal of the marriage promises

Erneuerung der Eheversprechen

 
 

Durante el rito

During the rite

Während des feierlichen Ritus

 
 

Un gran si

A big yes

Ein großes Ja

 
 

Bendición para cada matrimonio

Blessing for each couple

Segen für jedes Paar

 
 

Bendición para cada matrimonio

Blessing for each couple

Segen für jedes Paar

Fotos: Brustolon Ludwig © 2006

 
   

BRASIL, Daniel Brustolon Ludwig. O encontro Regional da Liga das Famílias foi realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro em Guarapuava na casa de encontros Juan Diego. Estiveram presentes casais da Liga das Famílias de todo o Paraná e também do interior de São Paulo. Lembrando! Não apenas os casais, mas também os filhos estiveram presentes, o que caracteriza verdadeiramente o sentido da família.

Durante os dias do encontro foram discutidas muitas coisas relacionadas com a convivência familiar, muitos questionamentos foram lançados, muitos debates realizados, sempre seguindo ensinamentos de nosso querido Pai Fundador, um verdadeiro exemplo para a Família de Schoenstatt.

Questionamentos como: O que eu busco? O que eu pretendo encontrar? O que é a família? Onde busco conforto? Foram algumas das muitas perguntas feitas nestes dias. Respostas que estavam ali, diante de todos, respostas que podiam ser dadas com simples palavras: pai, mãe, filhos. Na celebração eucarística do sábado isto ficou evidente, os casais renovaram os seus compromissos um com o outro.

A palavra família esteve presente na boca e no coração das pessoas, e principalmente, pôde ser vivida

Foi um fim de semana em que a palavra família esteve presente na boca e no coração das pessoas, e principalmente, pôde ser vivida. Em todos os momentos do encontro a Família de Schoenstatt esteve unida, tanto na organização quanto na vivência do encontro. A Juventude Apostólica de Guarapuava teve um papel fundamental na organização e apoio deste evento. Exemplo que deveria ser seguido em todo o mundo.

Uma certeza foi tirada deste encontro: a família é a base para uma sociedade mais justa, digna e estruturada. Quanto mais os valores da família forem passados para as demais gerações, mais podemos acreditar que um mundo melhor é possível.

Devemos pedir à Mãe de Deus e seu filho Jesus que nos orientem nesta caminhada e que possamos e saibamos seguir e entender os planos que Deus traçou para cada um de nós, não nos esquecendo que fazemos parte de uma grande e verdadeira família, a Família de Schoenstatt.

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 29.09.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum