Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-08-17

Rainha da Vitória do Pai no Reino dos Lírios

Encontro Regional da Juventude Feminina de Schoenstatt do Rio Grande do Sul

 

Juventud Femenina del Regional Sur en Santa Maria: Un momento de entrega y compromiso

Girls Youth of the Southern Region in Santa Maria: Commitment and surrender

Mädchenjugend aus Südbrasilien in Santa Maria: Entscheidung für den Weg mit Maria

 

Santa Misa con el Obispo

Holy Mass with the Bishop

Heilige Messe mit dem Ortsbischof

 

Vamos contigo...

We go with you...

Unterwegs mit ihr...

 

 

 

BRASIL, www.tabor.maeperegrina.org. Após meses de preparação e conquista espiritual, a Juventude Feminina de Schoenstatt do Regional-Sul reuniu-se em Santa Maria no Encontro Regional para coroar a Mãe Três Vezes Admirável como Rainha da Vitória do Pai no Reino dos Lírios. Este ano nossa Juventude é triplamente jubilar: comemoramos os 75 anos da JUFEM mundial, 60 anos do primeiro grupo que se reuniu em nosso Estado, em Santa Maria, e os 10 anos da descoberta do Ideal Nacional. O retiro reuniu 140 jovens de cinco dioceses: Santa Maria, Frederico Westphalen, Santa Cruz, Porto Alegre e Santo Ângelo.

Para a preparação desse retiro, as equipes diretivas de cada diocese tinham se reunido nos dias 11 e 12 de março em Santa Maria. A Coroa Lirial, símbolo da JUFEM do Regional-Sul, foi entregue à Mãe com este título pela primeira vez em 1975. Durante o primeiro semestre de 2006, nós estudamos a história do nosso Regional. Além de palestras, tivemos uma gincana que retomou a nossa história, testemunhos de três jovens de diferentes épocas da JUFEM de Santa Maria, vivências e inúmeras homenagens à nossa Mãe e Rainha e à Juventude jubilar.

"Lírio do Pai, sê Coroa Viva para uma Nova Primavera!"

Na manhã de domingo, o Bispo Diocesano Dom Hélio Rubert celebrou a Santa Missa na Capela Tabor e lá colocou o diadema sobre o quadro da Mãe e Rainha. Foi um momento de muita emoção, pois entendíamos que, dessa forma, Maria proferia mais um "sim": aceitava as jovens da JUFEM como suas filhas. Fomos em procissão até a capela onde o quadro foi colocado, na ala das irmãs idosas, na Casa Provincial. Após a oração de envio, as jovens retornaram para suas cidades e casas inflamadas com o amor filial e inspiradas pelo nosso lema: "Lírio do Pai, sê Coroa Viva para uma Nova Primavera!"

Juventud Femenina del Regional Sur en Santa Maria

Girls Youth of the Southern Region in Santa Maria

Mädchenjugend aus Südbrasilien in Santa Maria

Fotos: JUFEM Regional Sur © 2006


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 17.08.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum