Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-08-25

Com uma Mãe Peregrina, "a Grande Missionária" nas mãos

Missões universitárias Florestópolis 2006

 

Misiones Universitarias: Fiesta en la calle

University Missions: Party

Studentenmission: Straßenfest

 

Envío con la Virgen Peregrina

Sending out ceremony with the Pilgrim MTA

Aussendung mit der Pilgernden Gottesmutter

 

Visita

Visit

Besuch

Fotos: Di Osti Romagnolli © 2006

 

 

 

BRASIL, Lucas Di Osti Romagnolli. A Pastoral Universitária de Londrina faz história novamente. Depois de realizar as primeiras Missões Universitárias do Brasil, por dois anos consecutivos na cidade de Lupionópolis/PR, diocese de Londrina, realizou, neste ano as missões na cidade de Florestópolis/PR, na mesma diocese. Esta missão foi um novo desafio para a Pastoral Universitária, pois a cidade de Florestópolis tinha o dobro de habitantes que a cidade das missões passadas. Então seria necessário o dobro de missionários para abarcar toda a cidade. E como era a vontade de Deus, a pastoral conseguir reunir 90 jovens universitários para esta missão.

A Missão Universitária contou com missionários de vários carismas representando diferentes movimentos da Igreja, além de um grande número de Universidades do Brasil e até da América do Sul, sendo elas: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Universidade Filadélfia de Londrina (UNIFIL), Faculdade de Cornélio Procópio (FAFICOP), Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná (Campus Londrina), PUC do Rio de Janeiro e PUC de Santiago do Chile. Também contou com missionários de cidades de Barbosa Ferraz/PR e Lupionópolis/PR.

A Mãe Rainha realizava muitos milagres junto às famílias de Florestópolis

A missão ocorreu no período de 14 a 22 de Julho, época das férias das universidades. Os 90 missionários estavam divididos em três comunidades distribuídas em três pontos da cidade. As comunidades realizavam suas atividades separadamente, cada uma abarcando uma parte da cidade. Cada comunidade vivia e se sentia como uma família, cultivando vínculos muitos fortes e profundos entre os missionários, o que ajudava muito no desenvolvimento das missões, pois cada um se fortalecia no outros e, todos, na Mãe de Deus. Todos os dias os missionários realizaram diversas atividades junto à comunidade de Florestópolis, entre elas: as visitas às casas, atividades com crianças, jovens e adultos, o terço e a missa.

Os missionários eram enviados em dupla ou trio às casas da cidade, com uma Mãe Peregrina, "a Grande Missionária" nas mãos. Nas casas compartilhavam um pouco de amor, alegria, paz e atenção com as pessoas da cidade, e a Mãe Rainha realizava muitos milagres junto às famílias de Florestópolis. As missas e as atividades diárias com as crianças, os jovens e os adultos contaram com grande participação da população. Além dessas atividades houve uma Noite Jovem com uma incrível participação dos jovens da cidade. Esta noite esteve muito animada, terminando com um forte momento de adoração ao Santíssimo.

Um primeiro passo para as Missões Populares Permanentes na Arquidiocese de Londrina

A Missão Universitária queria também ser um primeiro passo para as Missões Populares Permanentes na Arquidiocese de Londrina. Por isto assumiu como lema: "Reavivar Corações, fazer discípulos de Jesus!", mesmo lema das Missões Permanentes. E, de fato, a missão reavivou muitos corações e fez muitos discípulos de Jesus. Como um dos frutos dessas missões pode-se mencionar a criação de três grupos de jovens na cidade, uma das poucas pastorais que faltava na paróquia. Foram enviadas também três imagens da Mãe Peregrina Infanto-Juvenil para as crianças da catequese.

Como o pároco Pe. Renato comentou na missa final, a missão "superou as expectativas" e foi um grande sucesso, graças a Deus. Pôde-se notar um fortalecimento da fé das pessoas e uma grande motivação para com a Igreja. A cidade estava feliz e missionada, tinha vivido uma "semana de céu" junto com esses jovens.

Pastoral Universitária volta das missões, também mais fortalecida e os universitários voltam mais motivados a construir uma universidade repleta de Cristo e Maria, reavivando corações e fazendo discípulos de Jesus.


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 25.08.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum