Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-06-20

Vinde e Vede, Ele está no meio de nós !

Dia de Corpus Christi em Santo Ângelo, Momento de Unidade de Movimentos e Pastorais !

 

Corpus Christi en Santo Angelo, Brasil

Corpus Christi in Santo Ângelo, Brazil

Fronleichnam in Santo Ângelo, Brasilien

 

Los Movimientos preparon las alfombras

The Movements prepared the carpets

Die Bewegungen gestalteten die Teppiche

 
 

Un trabajo común al servicio de la iglesia local

A common work at service of the local church

Eine gemeinsame Arbeit im Dienst der Ortskirche

 

Pequeñas obras de arte

Art work

Kleine Kunstwerke

 
 

Toda la calle una sola alfombra

The whole street one single carpet

Die ganze Straße ein Teppich

 
 

Procesión con el Santisimo

Procession with the Most Holy Sacrament

Prozession mit dem Allerheiligsten

Fotos: Castro © 2006

 

 

 

BRASIL, I. M. Ivanir Castro. Há dois meses o Movimento Apostólico de Schoenstatt e Movimento de Emaus vêm preparando o material e a organização do Tapete de Corpus Christi, que acontece pela 2ª vez em Santo Ângelo.

Às 6h da manhã casais e jovens já se faziam presentes junto da praça da Catedral para marcação do tapete no asfalto, a sua construção teve inicio às 7h.

Jovens da JUMAS e JUFEM, Mães e Casais da Liga das Famílias, em conjunto com o Movimento Emaus enfeitaram cerca de 80 quadros de 1,20m por 1,80m. Foram utilizados diversos materiais como: tampas de garrafa revestidas de laminado colorido , casca de arroz, semente de girassol, erva mate, borra de café, serragem pintada, maravalha natural, flores e pedras coloridas.

Uma forma de unir Pastorais e Movimentos.

Os desenhos foram ampliados em papel pardo e depois pouco a pouco iam-se formando belas imagens, em louvor a Jesus Eucarístico. O tema principal foi : Vinde e Vede, Ele está no meio de nós! Conforme o Congresso Eucarístico Nacional de Florianópolis. Outro tema abordado nos desenhos foi os 300 anos da cidade de Santo Ângelo. O trabalho do tapete é uma forma de unir Pastorais e Movimentos.

Pelas 13h30m encerramos os trabalhos e todos voltaram para participar na procissão às 15h, seguida da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano D. Clemente Weber. Um dos altares, na rua onde foram feitos os quadros, foi preparado, com amor, por uma Mãe do Movimento de Schoenstatt que ali reside e seus vizinhos.

Uma mensagem espiritual em cada desenho formado

O tempo estava bem imprevisível e no final da tarde começou a chover, após a procissão. Sinal que a Divina Providência cuidou que se fizessem os tapetes e a Missa em louvor e Adoração a Jesus.

Nosso Movimento ficou responsável por ornamentar 145m de rua em volta de praça da Catedral. No final todos estavam felizes contemplando os quadros prontos e sua beleza artística Apesar da sua simplicidade em cada desenho formado encontrávamos uma mensagem espiritual. Cada ano que passa vão-se aperfeiçoando os trabalhos e envolvendo mais o Movimento.

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 20.06.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum