Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-06-28

Participando da vida da Igreja

Procissão de Corpus Christi em Jaraguá, São Paulo – Brasil

 

Preparación de las alfombras para la procesión de Corpus Christi en Jaragua

Preparation of the carpets for the Corpus Christi procession in Jaragua

Gestaltung der Teppiche für die Fronleichnamsprozession in Jaragua

 

Bandera de la Juventud Masculina

Symbol of the Boys’ Youth

Logo der Mannesjugend

 
 

Caminando por las calles con Jesus

Walking the streets with Jesus

Mit Jesus über die Straßen

 

Presente: la Jornada Mundial de la Juventud

Present: World Youth Day

Ganz präsent: der Weltjugendtag

 
 

Ministros de la Eucaristia de la Juventud Apostolica

Ministres of the Eucharist from the SchoenstattYouth

Kommunionhelfer aus der Schönstattjugend

 
 

Preparación de los dibujos

Preparation of the carpets

Bei den Vorbereitungsarbeiten

Fotos: Cassio Aparecido Leal da Faria © 2006

 
   

São Paulo, Brasil. Cássio Ap. Leal de Faria. No último dia 15 de junho aconteceu a tradicional procissão de Corpus Christi em Jaraguá, São Paulo, lugar onde se encontra o Santuário da Unidade dos Corações do Pai. Neste bairro a Família de Schoenstatt possui uma forte presença atuando na Parólia de Schoenstatt possui uma forte presença atuando na Paroque assinem este termo.dgard Mor_quia Nossa Senhora da Conceição, que é administrada pelos Padres de Schoenstatt e onde acontece a celebração de Corpus Christi e o tapete enfeitado nos arredores da Igreja Matriz.

O dia 15 de junho, feriado de Corpus Christi em que celebramos o Corpo de Cristo Vivo em nossas comunidades foi um dia bastante agradável para os habitantes do Jaraguá e para a Família de Schoenstatt que sempre se faz presente em todos os eventos da Igreja.

Como em todos os anos, uma parte das ruas que estão ao redor da Igreja Matriz de Jaraguá ficou a cargo da Família para a realização dos enfeites e confecção do tapete para a Procissão de Corpus Christi. O tapete foi feito com serragem, cascas de ovos, panos, folhas secas e outros materiais que depois se tornam obras de arte para a passagem do Santíssimo Sacramento.

A Família se reuniu em torno de um mesmo objetivo

Foi um momento que reuniu toda a Família de Schoenstatt em torno da confecção dos tapetes, Padres, Juventude, Casais, Grupo dos Homens, todos deram a sua contribuição para a realização dos desenhos, que mostravam símbolos do nosso Movimento, bastante conhecido no bairro, devido à presença do Santuário Sião do Jaraguá que fica bem próximo à paróquia que também está a cargo dos Padres de Schoenstatt.

Depois de um intenso trabalho durante toda a manhã, na parte da tarde aconteceu a procissão de Corpus Christi que sempre leva muitas pessoas à Igreja para ver a passagem de Jesus na Eucaristia pelas ruas aos redores da paróquia.

Muitos Ministros da Eucaristia que estiveram presentes na procissão e que atuam na Paróquia de Jaraguá são membros da Família de Schoenstatt, nos Ramos dos Homens, Liga dos Casais, e na Juventude Apostólica.

Desta forma, a Família dá a sua contribuição há um dos eventos tradicionais no bairro e participa de forma ativa de todos os acontecimentos da vida paroquial. Assim como disse nosso Pai Fundador, "Schoenstatt para a Igreja" e a Família de Jaraguá, cumpre com esse compromisso.


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum