Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-05-05

"Peregrino de Maria" como foi João Luiz Pozzobon

Primeira Peregrinação "Nos Caminhos do Diácono João Luiz Pozzobon"

 

Peregrinando por los caminos de João Pozzobon

On pilgrimage, following the footsteps of John Pozzobon

Wallfahrt auf den Spuren von Joao Pozzobon

Foto: Ferracioli © 2006

 

El Peregrino de Maria: Don Joao Luiz Pozzobon

The Pilgrim of Mary: John Pozzobon

Pilger der Gottesmutter: Joao Pozzobon

Foto: Archiv © 2006

 

Seminaristas peregrinos

Seminarians on pilgrimage

Theologen auf dem Pilgerweg

 

P. Argemiro encabezando la peregrinación

Fr. Argemiro walking in front of the group

P. Argemiro an der Spitze der Fußpilger

 

Saliendo de „Tres Martires“

Leaving from „Three Martyrs“

Vor der Kirche “Drei Märtyrer”

 

Capilla „San Juan María de Vianney“

Chapel:  St. John Mary Vianney

Bei der Kapelle zum Hl. Pfarrer von Ars

 

 

 

BRASIL, Pe. Argemiro Ferracioli. Por iniciativa de Dom Hélio Adelar Rubert, Bispo de Santa Maria, RS, aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2006, a primeira Peregrinação "Nos Caminhos do Diácono João Luiz Pozzobon." Com a participação de Dom Hélio, mais 21 seminarista dos cursos de filosofia e teologia, o reitor do seminário Pe. Olinto Cremonesi, Pe. Argemiro Ferracioli, postulador da Causa de Canonização e mais 4 leigos. A peregrinação aconteceu como forma de retiro anual dos seminaristas que foi pregado pelo Pe. Argemiro. Foi baseada na espiritualidade, pessoa e obra do Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Percorreram mais de 60 km. As pregações sobre o Sr. João foram feitas no decorrer da peregrinação nas igrejas ou salões.

Os participantes iniciaram a peregrinação em Santa Maria e terminaram na casa onde nasceu o Diácono João Pozzobon. O objetivo desta caminhada não era só fazer o retiro anual dos seminaristas, mas conhecer mais a espiritualidade e os caminhos de João Pozzobon. Ele andou 140.000 km carregando a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Foi uma experiência maravilhosa serem recebidos pelo povo das comunidades que ofereciam lanches, refeições e pousada para descanso aos participantes. Todos ficavam felizes em recebê-los e também contavam suas experiências pessoais que tiveram com o Sr. João Pozzobon quando ele visitou as casas e as escolas daquela região da "Quarta Colônia".

"Mãe, um pouquinho mais"

No final chegaram a casa onde João Pozzobon morou até os seus 23 anos, cantando o grito de guerra: "Mãe, um pouquinho mais", e todos repetiam: "O amor supera tudo".

No encerramento foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Hélio, e concelebrada pelo pároco de São João do Polêsine, Pe. Albino Puntel, o Pe. Olinto Cremonesi, reitor dos seminaristas e o Pe. Argemiro Ferracioli, com a participação de mais de 300 pessoas, além da prefeita Sra. Valcerina Maria Bulegon Gassen e a irmã de João Pozzobon, a Sra. Sofia Pozzobon Ceollin.

Uma outra grande intenção desta peregrinação foi fomentar a possibilidade de existir no futuro um "Caminho de Peregrinação" como existe na Espanha, o caminho de San Thiago de Compostela e tantos outros pelo mundo. Logo iram promover uma outra peregrinação, onde percorreram os 140 km elaborados pelo bispo Dom Hélio A. Rubert.

Esperamos que esta idéia esteja nos planos de Deus, da Mãe e Rainha e na intercessão de nosso querido João Pozzobon. Nos Caminhos do Diácono João Luiz Pozzobon, muitos poderão ter a possibilidade de andar como ele andou e perceber o que significa ser "Peregrino de Maria".

Um dos peregrinos testemunhou: "Esta peregrinação me ajudou a descobrir os caminhos do coração de João Pozzobon e descobrir os caminhos de meu coração".


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 05.05.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum