Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-04-11

logo-pentecostes2006É ela que abre as portas e com as três graças de romaria

Peregrina Auxiliar vai para Roma

 

Silvia Losada con la Tercera Auxiliar Internacional de la Campaña del Rosario

Silvia Losada with the Third Internacional Auxiliary of the Campaign

Silvia Losada mit der Dritten Internationalen Auxiliar der Kampagne

Foto: POS Fischer  © 2006

 

La Auxiliar va a presidir la Vigilia de Schoenstatt en el encuentro de los Movimientos con el Papa, Pentecostes 2006

The Auxiliary will preside the Schoenstatt Vigil at the encounter of the Movements with the Pope, Pentecost 2006

Die Auxiliar wird bei der Vigil der Schönstatt-Bewegung bei der Begegnung der Bewegungen mit dem Papst, Pfingsten 2006, eine zentrale Rolle spielen

 

Entrega de la Auxiliar en el Santuario Tabor, Santa Maria, 12 de diciembre de 1986

Presentation of the Auxiliary in the Tabor Shrine, Santa Maria, December 12, 1986

Überreichung der Auxiliar im Tabor-Heiligtum Santa Maria am 12. Dezember 1986

 

En el Santuario Tabor

In the Tabor Shrine

Im Tabor-Heiligtum

Fotos:  Crivelli © 2006

 

Presidiendo en la vigilia en Roma, 7 de septiembre de 2004

Presiding the Vigil in Rome, September 7, 2004

Bei der Vigil in den Vatikanischen Gärten in Rom am 7. September 2004

Foto: Reid © 2006

 
 

Cauderno con el testimonio de la bendición por Juan Pablo II, 12 de abril de 1987

Booklet with the testimony of the blessing through John Paul II, April 12, 1987

Zeugnis im Begleitbuch für den Segen durch Johannes Paul II am 12. April 1987

Foto:  Crivelli © 2006

 
   

ROMA, mkf. A terceira Peregrina Auxiliar presidirá a Vigília de Schoenstatt no encontro dos Movimentos em Roma. Um breve chamado telefônico, em 6 de abril de 2006, se transformou em uma notícia que emocionou e mobilizou a muitos misioernos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

A equipe designada pelo Presidium Geral para a preparação do Encontro dos Movimentos e Novas Comunidades com o Papa Bento XVI, em Roma, no próximo Pentecostes, solicitou a presença da Terceira Peregrina Auxiliar Internacional, "Rainha da Nova Evangelização da América e do Mundo". Mons. Peter Wolf está preparando os textos para a vigília de 2 de junho, na Igreja Santo Andrea do Vale, e foi encarregar de solicitar a Peregrina.

"É possível que a levem solemente?", perguntou ele. "Para que seja recebida por todos!". Mais tarde, ela estará presente também na Basílica de São Pedro, quando se formará o "Santuário de Luz", acrescenta. Ao receber a notícia, Cristina White e Mercedes Macdonough, zeladoras que estarão em Roma para o acontecimento, não só se ofereceram para levar a Auxiliar para a vigília, mas, também para São Pedro e ao Papa.

Nos países em que a Campanha está bem estruturada é comum a Auxiliar presidir celebrações importantes do Movimento, ou representar o Movimentos em celebrações de massa na Igreja. Mas, na Europa, onde a Campanha está começando, isso nunca havia acontecido.

A Campanha da Mãe Peregrina no encontro dos Movimentos

Com a Peregrina Auxiliar a Campanha estará representada oficialmente no Congresso dos Movimentos. "Creio que se não fosse pela visita da Mãe Peregrina, Schoenstatt não seria tão conhecido como é no momento. É ela que abre as portas e com as três graças de romaria, nos lares, hospitais, órgãos públicos, vai transformando os corações", afirma Silvia Losada, da Argentina.

O Encontro dos Movimentos com o Papa tem como tema a inserção mais profunda dos Movimentos na Igreja "Não creio que isso seja coincidência. Parece-me que começaram a se dar conta qual é a missão da Campanha da Mãe Peregrina e que realmente a inserção paroquial se dá por meio da Campanha - porque os zeladores se inserem nas paróquias e trabalham a partir da paróquia, nas comunidades e também para a paróquia. Não sei como é em outros países, mas, na Argentina - sobretudo em minha diocese, Tucumán - cada vez que há um trabalho importante ou uma comemoração importante, em primeiro lugar, os párocos chamam a Campanha, porque sabem que os zeladores tem muita doação, são responsáveis e cumprem o que lhes pede. A Campanha está aí para a paróquia.Refleti também que o encontro reunirá todos os Movimentos e é importante a ajuda da Campanha. Porque quem vive esta união com os outros Movimentos, no trabalho nas paróquias com eles, e sabe o que realmente está acontecendo a nível social - porque ao visitar as famílias, sabe das necessidades espirituais e materiais de cada uma, é a Campanha. Ela tem a resposta para as perguntas sobre o que faz Schoenstatt (nas paróquias).

Já estamos participando do encontro

Já que os zeladores acompanharão o encontro de modo especial. Podem contar com suas orações e ofertas ao capital de graças, mesmo porque a maioria dos zeladores não tem condições de ir para Roma, participar pessoalmente. "... pela oração estaremos juntos, cada um em seu lugar, como missionários, apoiando o encontro e participando. Esperamos que produza muitos frutos. Que Schoenstatt possa apresentar tudo o que realmente faz e muitas vezes não é conhecido. ", conclui Silvia.

Trad.: www.maeperegrina.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.04.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum