Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-08-05

Caminhando rumo à Juventude Masculina

Entrega de Símbolos dos Pioneiros de Schoenstatt em Jaraguá, Brasil

P. Clodoaldo mit einem der Pioniere

El asesor Pe. Clodoaldo con uno de los Pioneros

Fr. Clodoaldo, with one of the pioneers

P. Clodoaldo mit einem der “Pioniere”

 
Der Verantwortliche der Pioniere nach dem Überreichen der Symbole  

El encargado y el Pionero Arthur, despues de recibir los símbolos

The group leader and pioneer Arthur, after recieving the symbols

Der Verantwortliche der “Pioniere” nach dem Überreichen der Symbole

 
Nach der Überreichung der Symbole  

El grupo después de recibir los símbolos

The group with their symbols

Nach der Überreichung der Symbole

 
Die Eltern der Jungen sind dabei  

Las familias siempre presente

The familias of the boys are always present

Die Eltern der Jungen sind dabei

 
Viele Jungen sind auch Messdiener

Muchos del grupo también son acolitos

Many of the boys are also mass servers

Viele Jungen sind auch Messdiener

 
Die ganze Gruppe  

Todo el grupo reunido

The entire group

Die ganze Gruppe

Fotos: Cássio Aparecido Leal de Faria © 2005

 

 

 

BRASIL, São Paulo. Cássio Aparecido Leal de Faria. O dia 16 de julho de 2005 foi um dia muito especial para o ramo dos Pioneiros de Schoenstatt em Jaraguá, bairro de São Paulo no Brasil. O grupo mais antigo dos Pioneiros recebeu os símbolos que conquistaram e que antecede a passagem do grupo para a Juventude Masculina de Schoenstatt em Jaraguá.

O grupo Cavaleiros Defensores de Maria, grupo mais antigo atualmente nos Pioneiros de Jaraguá, com 6 anos de vida dentro do ramo, prepara-se para a sua passagem ao ramo da Juventude Masculina. No dia 16 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição os 11 jovens que integram o grupo receberam os símbolos dos Pioneiros. Alguns receberam o lenço e o anel, os integrantes mais antigos, que já tinham esses símbolos, receberam a consagração e a estrela dos Pioneiros no lenço.

Vínculo com a Igreja e com a Juventude Masculina

A entrega dos símbolos aconteceu numa missa da paróquia onde a maioria dos Pioneiros também serve o altar do Senhor como coroinhas, contando com a presença do assessor da JUMAS, Pe. Clodoaldo Kamimura e do pároco Pe. José Fernando Bonini, estando presente também, parte da Juventude Masculina, que são conhecidos dos Pioneiros, já que muitos estão integrados com o ramo no qual irão participar muito em breve.

Pioneiros de Schoenstatt: abre caminho!

O Pioneiro tem como ideal abrir caminho ao mundo novo. Por isso, esse grupo, marca uma nova fase dentro da Juventude em Jaraguá. São jovens que já estão juntos há muito tempo e que começarão um grupo intermediário entre os Pioneiros e a Juventude Masculina, que aqui no Brasil estão chamando de "Aspirantes". Os Aspirantes são jovens que durante um período de tempo, estarão se preparando para fazerem parte da Juventude Masculina (aspirar o mais alto, aspirar a santidade, para assim poder fazer parte do ramo da JUMAS). É um trabalho novo que será iniciado no Jaraguá com esse grupo, mas que já vem dando certo na Juventude Masculina de São Bernardo do Campo, cidade próxima a São Paulo e que já faz essa preparação lá, com os jovens que saem dos Pioneiros, antes de passa-los para a Juventude Masculina.

Os Pioneiros de Jaraguá pedem orações para que possam aspirar grandes ideais e que esse novo modelo de trabalho possa dar frutos e crescer.

Para mandarem saudações ao grupo, orações ou contato, favor escreverem ao líder da Unidade dos Pioneiros no e-mail: cassiones@gmail.com.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 05.08.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum