Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-08-30

Uma Ermida Infantil

Férias dedicadas à Mãe de Deus

 

Die Kinder mit ihrem Bildstöckchen

Los chicos con su ermita

The children with their wayside shrine

Die Kinder  mit ihrem Bildstöckchen

 
Es soll ein Bildstöckchen für viele Kinder sein  

Una ermita para chicos

A wayside shrine for children

Es soll ein Bildstöckchen für viele Kinder sein

 
Es soll ein Bildstöckchen für viele Kinder sein  

Una ermita para chicos

A wayside shrine for children

Es soll ein Bildstöckchen für viele Kinder sein

 
Wir haben es erarbeitet!  

„La conquistamos nosotros!“

„It was us who conquered it!

“Wir haben es erarbeitet!”

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2005

 
   
 

BRASIL, Maria Dulce Torres. Com grande entusiasmo preparamos a Ermida das crianças, nas férias de julho. Após terem percorrido a fazenda, escolheram a estação como o melhor lugar para colocá-la. São 7 as nossas crianças, em idade de 2 a 13 anos.

Julia, 10 anos, escreve: "A idéia foi da Tia Fátima. Então, para montá-la, foi pedido que desenhássemos a ermida e, com uma parte do desenho de cada um, formamos o desenho da nossa ermida". De um desenho tiramos o formato, do outro, a cruz, do outro o sino, do outro a floreira, do outro a caixa de pedidos e, ainda de outro o suporte. A base, onde o quadro foi colocado é um pedaço de uma antiga janela da fazenda. A cruz foi tirada de um suporte para santos que ficava na capela. O sino era da nossa mesa de jantar. A floreira, da casinha de boneca. Falta a caixa de correio, que será colocada para o Capital de Graças.

Isabel, 8 anos, diz: "Em alguns dias, fomos construindo a Ermida. Várias pessoas ajudaram: Tio Eduardo, Tia Thelma, Tia Fátima, Tio Rubens, Sr. Osmar, João e a vovó. As crianças ajudaram a pintar e a enfeitar. Ajudamos também em oração. Quem fez a maior parte da construção da Ermida, foram os adultos, mas o capital de graças (orações e sacrifícios) foi feito pelas crianças".

A conquista foi delas!

Cada um preparou seu papel quadriculado, onde foi marcando suas ofertas ao capital de graças. Vocês não imaginam quantas cruzinhas!

Três terços preparados especialmente para elas, foram rezados com interesse e concentração. O primeiro, foi rezado no jardim, e foi pedido que cada um procurasse um símbolo da natureza, representando aquele momento. A meditação dos mistérios foi uma reflexão da vida espiritual de cada criança: Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma.

O segundo foi o dos brinquedos: Usando peças de alguns brinquedos, cada criança colocava uma peça a cada Ave-Maria. Formaram a cruz e, quando vimos, a capela da Mãe Peregrina estava formada na mesa. Quiseram meditar a vida de Jesus.

No terceiro terço, cada mistério foi rezado com uma parte da Ermida. No último mistério, para mostrar o peso da oração, cada um colocou um peso no prato da balança que tinha no outro prato: 5kg de arroz, uma abóbora grande e duas caixas de chocolate. Quando o último peso foi colocado, os dois pratos se equilibraram perfeitamente. Obra do Tio Eduardo.

Uma caixinha onde cada um escreveu o que queria que acontecesse com as crianças que por ali passassem, foi enterrada no alicerce da Ermida.

Manuela, 13 anos, conta que a festa da inauguração da Ermida foi um terço e uma missa. Como anoiteceu o padre deixou água benta e, na manhã de domingo, fomos todos abençoar nossa Ermida. Todos jogaram água, enquanto rezávamos a Consagração à Nossa Senhora.

Julia conclui: "Assim, foi construída a nossa Ermida, na fazenda Santa Helena, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e está aberta para todas as crianças!"

Foi o acontecimento mais importante destas férias e, talvez o mais importante de suas vidas.

Obrigada MÃE, porque os nossos pequenos estão em Vós.

De: www.maeperegrina.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 30.08.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum