Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-06-28

"Continuarei junto a vocês"

Peregrinos do Rio de Janeiro representam toda a Campanha no Santuário Original no 20° aniversario de falecimento do Sr. João

Santuario Original, 27 de junio – 20° aniversario de la muerte de Don Joao Pozzobon

Original Shrine, June 27 – 20th anniversary of the death of John Pozzobon

Urheiligtum, 27. Juni – 20. Todestag von Joao Pozzobon

 
 

Claudia y Marcos Machado

Claudia and Marcos Machado

Claudia und Marcos Machado

 
 

Marcos lleva la Peregrina Auxiliar al Santuario Original

Marcos carrying the Auxiliary to the Original Shrine

Marcos bringt die Auxiliar ins Urheiligtum

 
 

Un momento emocionado

An emotive moment, especially for the missionaries among the pilgrims

Ein ergreifender Augenblick für die Missionare unter den Pilgern

 

Misa

Mass

Bei der Messe

 
 

Consagración

My Queen, my Mother...

Weihe

Fotos: POS Fischer © 2005

 

 

 

SCHOENSTATT, mkf. Segunda-feira, 27 de junho, à 9 da manhã, um grupo de peregrinos do Rio de Janeiro, Brasil, acompanhados da Terceira Peregrina Auxiliar Internacional, recordaram com gratidão, durante a santa missa no Santuário Original a vida e missão do Sr.  João Pozzobon, e o 20° aniversario de sua morte. Vários integrantes do grupo são zeladores da Campanha, por isso, no inicio da santa missa, se fez a entrada da Auxiliar, ao som do Hino da Mãe Peregrina, cantado (no CD) pelo Padre Antonio Maria! Depois da santa missa, unidos a todos os que nesse dia celebravam o aniversario da morte do Sr. João – em Santa Maria e nos mais de 90 países do mundo, nos quais hoje se encontra a Campanha - se consagraram à Mãe, implorando sua benção para toda a Campanha, para cada zelador e cada uma das pessoas que recebem a visita da Mãe Peregrina.

No domingo, 26 de junho, chegou a Schoenstatt uma peregrinação do Rio de Janeiro, organizada pela agencia "Derramé", do casal Claudia e Marcos Machado, que este ano celebram seu 20° aniversario de casamento... Claudia é zeladora, e foi grande a sua emoção ao saber que, sem ter planejado, concluíam a peregrinação aos lugares marianos na Europa, justamente no aniversário de falecimento do Sr. João. Junto com seu esposo, foi buscar a Terceira Auxiliar Internacional, não sem antes permanecer muito tempo, de joelhos, diante dela... É segunda-feira de manhã, os peregrinos e o padre beneditino que os acompanha entraram no Santuário Original, seguindo Marcos, que levava a Peregrina Auxiliar...

27 de junho de 1985

À medida em que a Auxiliar, nas mãos de Marcos, se aproxima do Santuário Original, na mente de muitos, se torna viva outra cena... a do Irmão Ernesto Brandstetter levando a Peregrina Original, naquela manhã de 27 de junho, à Santa Casa, em Santa Maria... Conta o Padre Esteban Uriburu em seu livro Herói Hoje: "Em uma pequena sala – mais tarde me informei que era a Sala de Raio X - numa maca, está o Sr. João. Alguém comenta que seu estado é sério. Por instantes, Sr. João geme uma ou outra vez: "... não posso mais... ajudem-me... não posso mais... ajudem-me...". Dou-lhe a absolvição condicional. Sr. João adormece e é conduzido para a UTI. O grupo dos que estão presentes, entre outros, filhas e filhos do Sr. João que moram em Santa Maria, as Irmãs Áurea, Renate e Raquel, o diácono Ubaldo, Denise e eu, começamos a rezar o Santo Rosário, em pé, junto à porta da UTI.

No meio da oração, chega o Sr. Ernesto Brandstetter com a "Peregrina Original"... Havíamos concluído o Rosário, quando um dos que estavam dentro da UTI sai dizendo-nos que o Sr. João havia falecido" (pág. 136) .

"Ainda depois de morto, quero caminhar com o povo de Deus", expressa Sr. João em seu testamento. E nessa manhã, em Schoenstatt, ele caminha e peregrina junto com seus compatriotas do Brasil. Antes da Missa, explica-se brevemente o aniversário que se celebra nesse dia, a presença da Terceira Auxiliar Internacional, que um ano e meio depois da morte do Sr. João e no dia de seu aniversário, foi recebida no Santuário Tabor de Santa Maria, peregrinando pelos países das Américas, Schoenstatt, Roma, e que foi benta em 1987 por João Paulo II, cujo processo de beatificação se abre nesta terça...

O sacerdote celebra a Missa em honra de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Ao finalizar a Missa, todos se consagram à Mãe, rezando a "Pequena Consagração" no Santuário Original em nome de todos os zeladores da Campanha no mundo inteiro, e pela aceleração no processo de canonização do Sr. João. Logo depois, todos querem tirar uma foto junto à Auxiliar, a tocam, beijam, sentindo-a muito sua, como era do Sr. João... que lindo encerramento de peregrinação é encontrar, na Alemanha, com um santo de nossa terra.

Unidos à celebração em Santa Maria... e em tantos lugares

Pouco depois de terminar a missa em Schoenstatt, em Santa Maria, sendo as 6 horas da manhã - horas local - se inicia a procissão, ponto culminante das celebrações realizadas em homenagem aos 20 anos de falecimento do Diácono João Luiz Pozzobon, que começou na semana anterior com um Tríduo de orações, terminando no dia 27. Além da corrente de orações, celebraram-se missas especiais, durante o último fim de semana. Durante a procissão, as pessoas percorrem o último caminho trilhado pelo Sr. João, de sua casa, na Av. Osvaldo Cruz (Km 3), até o Santuário de Schoenstatt, onde foi celebrada a Santa Missa. Às 15 horas, se rezou o Santo Rosário junto a sua sepultura, no Cemitério Santa Rita.

Neste 20° aniversário de sua morte, os zeladores do mundo inteiro unem suas vozes à do Padre  Esteban Uriburu dizendo ao Sr. João: "Obrigado pelo que que foste, gratidão porque por tua vida e tua morte nos deixaste um exemplo luminoso do que pode um homem quando se entrega inteiramente a Deus e à sua missão! Que tua entrega heróica faça com que surjam, em todas as nações do mundo, outros "Joãos" que, como tu, descubram as riquezas que descobriste, e que, seguindo os teus passos, se coloquem à disposição da Mãe de Deus, Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt."

Mais fotos

Tradução: www.maeperegrina.com.br



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 05.07.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum