Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-06-28

Cristina esta sexta-feira há outra vez o Terço na Omnia, não há?

O terço das crianças na Omnia

Rosario de los niños en Omnia, Portugal

Rosary of the children in Omnia, Portugal

Rosenkranz der Kinder in Omnia, Portugal

Foto: Fundamento e Coroa/Pestana © 2005

 

 

 

PORTUGAL, Cristina Gonçalves Ferreira. O terço das crianças na Omnia foi uma acção com muito significado e importância para nós.

Tudo começou por uma grande proposta que nos foi feita pela Cristina Teixeira no fim de Abril. Nossa Senhora já sabia que a seguir vinha o mês mais querido e mais alegre – o Mês de Maio.

A Omnia é este pequenino local de oração aqui em Coruche, onde nós estamos todos os dias a rezar e a "puxar" para que se transforme num "grande" Santuário.

O terço das crianças na Omnia foi um grande desafio para nós por várias razões: Coruche é uma vila pequena, a Omnia fica a 6 km de Coruche, quase todas as crianças tem actividades ao fim do dia (natação, hoquei, ballet, ginástica, inglês ....) e isso assustava-nos.

A voz que estava no nosso coração

A voz que estava no nosso coração dizia: "...por que actividade é que as mães vão optar?", mas Nossa Senhora sabe que esta Omnia não apareceu aqui por acaso, Nossa Senhora entrou nos nossos corações e não há palavras para explicar este acontecimento.

Todas as sextas feiras os nossos corações ardiam de ansiedade, de emoção, e tal não foi que ... não houve nenhuma mãe a quem tivessemos falado do Terço que não aparecesse com os seus filhos, e a mensagem passou de boca em boca ... até apareceram alguns pais!! Nem o tempo, uns dias de imenso calor e outros de vento e chuva, nada conseguiu interromper o nosso Terço.

As crianças só vendo, porque pode parecer exagero, mas a verdade é que não houve nenhuma que não quizesse participar neste terço, rezando, lendo, cantando ....

Irradiavam uma alegria e uma paz que não dá para descrever!! E é obvio que todas queriam levar aquela Nossa Senhora pequenina, tão querida e tão bonita para suas casas ... e tudo se resolveu!

Foi espectacular todas estas sextas-feiras o nosso Terço com as crianças na Omnia. È engraçado e ao mesmo tempo comovente quando esta semana me têm perguntado, á saída da escola, com uma cara de alegria: ..." Cristina esta sexta-feira há outra vez o Terço na Omnia, não há? E eu fico com um coração muito pequeno e a custar-me imenso dizer – Não, esta semana já é Junho!

Nossa Senhora que bom isto estar a acontecer !!!

Não nos sai da cabeça, porque não fazer pelo menos todos os dias 18 de cada mês o Terço com as Crianças na Omnia, mas não somos só nós nem as crianças que estão a pedir este Terço na Omnia, é Ela a Nossa Querida Mãe, que sabe o que nós sentimos neste lugar e nos pede que rezemos mais vezes o Terço.

Esta iniciativa teve o maior sucesso e temos que continuar. Nossa Senhora está aqui com uma força muito grande e cheia de vontade para nos ajudar. É difícil explicar o que sentimos e o que nos tem acontecido aqui na Omnia, em Coruche.

Peço muito que rezem por este lugar e para que nós tenhamos muita força para ir em frente.

Foi espectacular o nosso coração estava tão contente que só pensávamos... Nossa Senhora que bom isto estar a acontecer !!!

Fundamento e Coroa, Portugal



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 28.06.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum