Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-04-14

Homenajem de familias do mundo inteiro a João Paulo II

FAMILY FEST 2005: o amor constrói a paz - Sábado 16 Abril 2005

 
 
 
   

Movimentos. Um único evento em mais de 200 cidades nos 5 continentes quer dar uma resposta à crise que enfrenta a família hoje. A problemática da família e o futuro da célula base da sociedade serão os temas apresentados durante o congresso internacional. O evento pretende prestar homenagem ao Papa da família, João Paulo II, que esteve presente no primeiro Familyfest realizado em 1981 que foi difundido nos cinco continentes via satélite.

Também este ano, graças à transmissão via satélite, os congressos estarão interligados e irão proporcionar o contacto com famílias budistas e muçulmanas através da intervenção em directo de alguns pontos quentes do planeta: Joanesburgo, Tóquio, Manila, Teerão, Toronto, S. Paulo, Jerusalém. Factos, não palavras! – será com factos da vida de famílias de várias culturas e com situações problemáticas diferentes, que o Familyfest irá procurar dar visibilidade ao projecto que o Movimento Famílias Novas – o promotor do evento – já desde 1964, tem vindo a implantar: um projecto que tem a força de sanar fracturas e renovar relacionamentos. O congresso irá percorrer as várias fases da vida do casal: do namoro ao casamento, dos momentos de crise à ancianidade. Protagonistas serão também as crianças, e não faltarão momentos artísticos.

Uma familia, uma casa

Será lançado o projecto "Uma família, uma casa", que tem como objectivo a construção de 120 habitações para 200 famílias nas zonas degradadas de Cebu, nas Filipinas, no Sudeste asiático e na Bolívia. O projecto tem como novidade o facto dos destinatários serem os protagonistas do seu próprio desenvolvimento, com o objectivo de se tornarem economicamente independentes.

Mais: www.focolare.org


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 14.04.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum