Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-04-26

A Mãe de Deus trabalhando na India

O Santuàrio do Colégio Maior Padre José Kentenich em Bangalore atrai cada vez mais peregrinos

Afonso Wosny (der.) con un grupo de señoras en el Santuario de Bangalore

Afonso Wosny (left) with a group of ladies at the Schoenstatt Shrine in Bangalore

Afonso Wosny (re.) mit Frauen vor dem Heiligtum in Bangalore

 
 

Oración en el Santuario; al costado, la imagen de la MTA que pueden tocar...

Prayer in the Shrine; at the side, the MTA picture that can be touched

Gebet im Heiligtum; auf der Seite das MTA-Bild zum Anfassen

 
 

Unas de las señoras son misioneras de la Virgen Peregrina

Some of the ladies are missionaries of the the Pilgrim MTA

Einige der Frauen sind Missionarinnen der Pilgernden Gottesmutter

 
 

Schoenstatt crece en India

Schoenstatt is growing in India

Schönstatt wächst in Indien

Fotos: Wosny © 2005

 

BANGALORE, Afonso Wosny Filho. É um dia de semana normal e se escutam muitas vozes que vêm do lado de fora do Santuário do Colégio Maior Padre José Kentenich em Bangalore, na India. São várias senhoras de uma paróquia que vieram para rezar no Santuário, pois algumas são zeladoras da Mãe Peregrina, outras recebem a imagem e se sentem unidas ao Santuário e outras conhecem muito pouco a espiritualidade de Schoenstatt, mas são filhas fiéis da nossa querida Mãe Rainha que vieram pasar um dia com Ela. Aproximo-me para saudá-las e tirar algumas fotos, pois faço um trabalho apostólico na mesma paróquia à que elas pertencem…

Impressiona-me a fé e a devoção que elas dmonstram enquanto rezam. Várias delas cobrem a cabeça com os colridos saris em sinal de respeito pela presença de Deus e todas, sem exceção, entram ao Santuário sem os sapatos também em sinal de respeito pelos lugares santos, como é o costume aqui na India. O Santuário não tem bancos e todas rezam sentadas no chão num gesto que me fez pensar na beleza da inculturização de Schoenstatt. A imagem da MTA em um dos lados do Santuário e a estátua de Cristo Ressuscitado do outro lado estão com guirlandas de flores penduradas. São guirlandas feitas de jasmim, rosas e outras flores e são realmente muito bonitas: outro sinal da devoção que se tem frente ao mundo sobrenatural.

Ela é a grande Missionaris

Uno-me a elas na oração do Santo Terço e vejo nas mãos de algumas delas um livrinho de orações num idioma indiano com a imagem da Mãe Peregrina e penso: Realmente a Mãe de Deus é mais rápida que qualquer um de nós e chega aos lares e famílias dos lugares e culturas mais diversas que se possam imaginar. A oração é feita em três idiomas diferentes: uma dezena do terço em inglês, outra em tamil (idioma do sul da India falado por muitas pessoas em Bangalore) e outra em kannada (idioma local em Bangalore junto com o inglês), e assim continuam…

Em outra oportunidade, vou ao Santuário e me encontro com alguns jovens rezando e outra linda guirlanda de flores pendurada no quadro com a foto do Padre José Kentenich que também mantemos no Santuário. De repente, aproxima-se um jovem da imagem da Mãe, do Pai Fundador e de Cristo Ressuscitado e toca cada uma delas três vezes. Depois de tocar as imagens, o jovem leva a sua mão ao rosto também três vezes: sem dizer as palavras da consagração, com certeza, os seus gestos estão dizendo: consagro a ti os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca…

Dias 18: momentos de encontro e oração em familia

Nos dias 18 de cada mês a comunidade do Colégio Maior Padre José Kentenich se une à comunidade das Irmãs de Maria em Bangalore e também aos peregrinos que chegam para a Santa Missa e celebram juntos o dia da Aliança no Santuário das Irmãs que fica a alguns minutos do Santuário do seminário. Quiemam-se as contribuiões ao capital de graças ao final da Missa e todos renovam juntos a Aliança que, com certeza, conquistará mais e mais corações nesta terra de gente profundamente religiosa e aberta ao mundo de Deus.

No ano da Eucarista, adoração ao Santíssimo nos domingos

Todos os domingos à tarde há um grupo de famílias que peregrina ao Santuário do Colégio Maior para participar de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento organizado pelos noviços dos Padres de Schoenstatt. Depois de uma hora de oração, eles se reúnem em frente ao Santuário também para conversar e partilhar como foi a semana que passou. E com certeza começam a semana com novas forças.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 26.04.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum