Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-04-29

Cristo que sofre e Ressuscita entre nós

De Santuário a Santuário: Semana Santa da Juventude Masculina do Paraná, Brasil

Caminando en la alianza

Walking in the covenant

Unterwegs im Liebesbündnis

 
 

Fuego de amor

Fire of love

Feuer der Liebe

 
 

La “Cruzada del Hombre Nuevo” despierta el compromiso

The “Cruzade of the New Man” creates commitment

Die “Fußwallfahrt des Neuen Menschen” weckt hochherzige Entscheidungen

 
 

Amistad... con el hermana, con la Mater, con Cristo

Friendship... with the others, with the MTA, with Jesús

Freundschaft wächst – miteinander, mit der Gottesmutter, mit Jesus

 

Una experiencia especial para los jovenes

A special experience for the young people

Immer eine besondere Erfahrung für die Jugendlichen

Fotos: Ventura Rocha © 2005

 

LONDRINA, Daniel Ventura Rocha. "Segue-me". Palavra de vocação, apelo do Senhor. Escutou-se tantas vezes durante essas semanas passadas, donde uma onda de amor a Cristo, à Igreja, "inundou" Roma e não só Roma. Faz mais de um mês na Cruzada do Homem Novo, uns 100 jovens da Juventude Masculina, responderam ao chamamento, com seus corações, vivendo com entusiasmo estes dias de caminhada.

Na Semana Santa como de costume, no regional Paraná, Brasil realizou-se a tão esperada caminhada da Juventude Masculina, que vai desde a cidade de Londrina até à cidade de Cornélio Procópio, onde se encontram os dois Santuários de Schoenstatt. Esta caminhada, ou cruzada do Homem Novo como é chamada, tem como objectivo a integração dos jovens que pertencem à Juventude Masculina, mas também um contacto com o Cristo que sofre e Ressuscita entre nós.

Junto com toda a liturgia que acompanha a Semana Santa, nos três dias de caminhada o tema de trabalho foi o 20 de Janeiro, neste trabalho os jovens poderam sentir no Fundador a imagem de Cristo, que carregando sua cruz levou a Família de Schoenstatt ao amor, ao Cristo que sofre, mas também ao Cristo que sai vitorioso das batalhas mais profundas.

Fizeram esta caminhada aproximadamente 100 jovens das diversas cidades onde se tem a Juventude Masculina no Regional Paraná.

Recordando o tempo do Padre Kentenich em Dachau

A missa do Lava pés foi um momento magnífico, a adoração da Cruz marcou muitos jovens e a missa de Ressurreição foi um momento de muita alegria para todos os que participaram nesta caminhada. Um dos melhores momentos da caminhada foi a Via Sacra pessoal, na qual cada um fez a sua própria Via Sacra, tendo como principal tema o tempo do Pai no campo de concentração de Dachau.

Ao chegar ao final da caminhada, todos, de joelhos, fizeram a sua consagração à nossa querida Mãe, cada um ofereceu o seu capital de graças pela Juventude do Paraná, do Brasil e do mundo inteiro.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 29.04.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum