Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-11-12

A sementinha da MTA no Timor Leste

Militares brasileiros em missão de paz, levam a Mãe Peregrina para as famílias do Timor Leste

Eziel, Rafael, Sérgio, Poiani e Feérico  integrantes do Contingente da Companhia de Força de Paz no Timor Leste

Eziel, Rafael, Sérgio, Poiani y Feérico , Soldados brasileros en Timor Oriental, con la Peregrina

Members of the Brasilian UNO troup with the Pilgrim MTA

Brasilianische Blauhelme in Timor Leste mit der Pilgernden Gottesmutter

 
 

Padre Adriano recebe a Mãe Peregrina para visitar as famílias de sua paróquia

º Andriano recibió la Peregrina

Fr. Adriano recieved the Pilgrim MTA

Pfr. Adriano hat die Pilgernde Gottesmutter angenommen

 
 

Paróquia Santa Cruz, em Maliana, Timor Leste

La iglesia parrocial de Santa Cruz em Maliana, Tomir Oriental

Holy Cross parish church at Maliana, Timor Leste

Pfarrkirche Heilig Kreuz in Maliana, Timor Leste

 
 

Militares brasileiros em missão de paz, levam a Mãe Peregrina para as famílias do Timor Leste

De Brasil a Timor Leste: la Peregrina

From Brazil to Timor Leste: the Pilgrim MTA

Von Brasilien nach Timor Leste, um die Gnaden des Heiligtums zu bringen

Fotos: Gama © 2004

 

Mapa de Timor Leste

Map of Timor Leste

Karte von Timor Leste

 

 

 

 

TIMOR LESTE, Eziel Gama. Lembra-se da Mãe Peregrina enviada para o Timor Leste? Militares brasileiros em missão de paz, levam a Mãe Peregrina para as famílias do Timor Leste. Dentre 125 soldados que participarão nessa expedição, coordenada pela ONU, Eziel Gama pode parecer apenas mais um deles, no entanto, parte com uma missão tão grandiosa: ser o primeiro misionero do Timor Leste e descobrir caminhos para que Schoenstatt, com as graças do Santuário, chegue a esse país! Ele recebe, mensalmente, a Mãe Peregrina em sua casa e toda a família participa junto nessa sua missão.

Eziel Gama, que levou a imagem, como instrumentos para que as famílias desse país recebam as graças do Santuário, escreve: "É com grande satisfação e alegria que fazemos este contato, após longo tempo. Queremos informar que no dia de hoje, 10 de outubro de 2004, às 11h30, aqui na Cidade de Maliana, no Timor Leste, foi concretizado a missão a nós confiada, com certeza pela vontade de Deus e por intermédio da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a entrega da Imagem da Mãe de Schoenstatt, na Paróquia Santa Cruz, em Maliana, ao Padre Adriano, Pároco dessa Paróquia. Padre Adriano é de nacionalidade Timorense e se comunica um pouco na língua portuguesa, para nossa felicidade e pela providência Divina, entregamos a um irmão de fé nascido neste país, a Imagem Peregrina. Ele nos diz que a comunidade é grande e a fé é maior ainda e que terá grande aceitação por parte da comunidade pelo recebimento da Capela em seus lares.

Uma sementinha que faltava ser plantada

O contato com o Padre Adriano é muito difícil, em virtude do mesmo não possuir telefone e nem Internet em sua Paróquia, só consegue se comunicar através e-mail, quando vai para resolver problemas diversos, na cidade de Dili, capital do País, localizada a aproximadamente 120 km de Maliana.

Nós, integrantes do Contingente Brasileiro em Missão de Paz no Timor Leste, estamos em orações para que o Senhor Deus, nosso Pai, por intermédio da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, abra os caminhos dos irmãos que receberam a sua Imagem neste país, com muito amor e carinho.

Esperamos que Nossa Senhora possa intermediar ao Pai, a melhora da situação de acolhimento desse povo de Deus, que por hora encontra-se em precárias condições, nesta comunidade, e também para que possam ter, posteriormente, a facilidade de contato com o mundo exterior, para receberem informações e materiais para maior divulgação deste maravilhoso movimento de peregrinação da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt em seus lares.

Estamos pedindo a Deus para que este movimento cresça e que possam construir um Santuário neste País, assim como há em outros países. Estamos certos que de que foi plantado, neste país, mais uma sementinha que faltava ser plantada."



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 12.11.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum