Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-02-27

Acompanhem-me rezando esta oração

O que uma ordenação sacerdotal significa para uma população no Nordeste do Brasil... e para a família de Schoenstatt

Invitación a la ordenación, interior

Brochure with the invitation to the ordination, interior

Einladung zur Priesterweihe, Innenseite

 
 

Invitación, frente: símbolo del Espiritu Santo de la capilla del Noviciado en Tuparenda

Cover: symbol of the Holy Spirit from the chapel of the Novitiate in Tuparenda

Vorderseite: Heilig-Geist-Symbol aus der Kapelle des Noviziates in Tuparenda

 
 

Oración con letra de Severino

Prayer with Severino's handwritten prayer request

Gebetsbildchen mit der handschriftlichen Bitte von Severino um Begleitung

Fotos: Cabral © 2004

 
 

Agosto de 2003, Londrina: ordenación diaconal de Severino dos Ramos Lima Araujo

August 2003, Londrina: deacon's ordination of Severino dos Ramos Lima Araujo

August 2003, Londrina: Diakonatsweihe von Severino dos Ramos Lima Araújo

 

Uno de los pasos hacia la ordenación sacerdotal

One of the many steps towards ordination

Einer der vielen Schritte auf dem Weg zum Priestertum

 
 

Acompańadme rezando esta oración

Accompany me praying this prayer

Begleitet mich mit  diesem Gebet…

 
 

Entonces la capilla en Londrina, en mayo la capilla de la Madre y Reina...

Then it was the chapel in Londrina, in May the feast will be in the chapel of the Mother and Queen

Damals die Kapelle in Londrina, im Mai ist es die Kapelle der Mutter und Königin...

Fotos: Wosny © 2004

 

 

 

BRASIL, Javier Cabral. No próximo dia 29 de maio de 2004 será ordenado um novo Padre de Schoenstatt, o que é uma alegria para toda a Família no mundo inteiro. Trata-se de Severino dos Ramos Lima Araújo, cuja ordenação acontecerá na sua cidade natal João Pessoa, no estado da Paraíba, Brasil. Severino dos Ramos Lima Araújo é a primeira vocação de padres de Schoenstatt no Nordeste do Brasil.

Conhecemos Severino no ano de 1996 quando era noviço e juntamente com seu curso "Ita Sion" passou pela Cidade Del Este, Paraguai, em várias ocasiões. Destacava-se por sua voz grave, quando cantava as músicas em português.

Um encontro com Severino em Londrina

Encontramos o Diácono Severino em Londrina, em fevereiro de 2004, no último sábado de carnaval. Entrávamos no Santuário e ele saia "voando". Saudou-nos de passagem, pois nos explicou que tinha um casamento e estava atrasado.

No dia seguinte, o encontramos novamente no Santuário de Londrina. Estava com uma Bíblia forrada com capa de couro com o logotipo de Tuparenda, Paraguai. Convidou-nos para irmos, à noite, à casa dos Padres, compartilhar umas pizzas, conversar e recordar tempos passados.

Os convites para a ordenação

Durante o jantar, no qual estavam Padre Ottomar Schneider, Padre Ignacio Cruz, Padre Vandemir Meinster e o seminarista Daniel Ventura, Severino nos entregou o convite de sua ordenação no qual se lê:

"O Instituto dos Padres de Schoenstatt e a família Lima Araújo, tem a alegria de convidá-lo(la) a participar da Eucaristia, na qual a Igreja, através das mãos de Don José Maria Pires, Arcebispo emérito da Paraíba, ordenará sacerdote Severino dos Ramos Lima Araújo.

A celebração será realizada em 29 de maio de 2004, véspera de Pentecostes às 19:30 horas na Catedral, Basílica de Nossa Senhora das Neves, Praça Dom Ulrico, centro de João Pessoa, Paraíba.

Com minhas orações agradeço seu apoio e companhia neste caminho de preparação ao sacerdócio de Cristo, e solicito uma vez mais a sua oração pela fecundidade do ministério".

Também se lê no convite, que sua primeira missa como padre será realizada no dia 30 de maio às 09:00 horas na Capela da Mãe e Rainha em João Pessoa.

Na frente do convite uma gravura do Espírito Santo que se encontra na Capela do Noviciado de Tuparenda, Paraguai.

Uma capela da Mãe e Rainha... para 1200 pessoas sentadas

Daniel, seminarista brasileiro, comentou que a Capela da Mãe e Rainha foi construída especialmente para a primeira missa de Severino e tem capacidade para 1200 pessoas sentadas. Isso dá uma idéia da importância que tem a ordenação de um sacerdote para a referida comunidade.

Como poderemos acompanhar Severino à distância?

O ideal seria que todos os schoenstatianos do mundo pudessem estar junto a ele no dia de sua ordenação, mas isto não será possível. Mas, poderemos acompanhá-lo de outra maneira. Como ?

Severino nos entregou um santinho com a Oração do Espírito Santo e um pedido de próprio punho: "Acompanhem-me rezando esta oração... Obrigado... Severino".

Penso que é uma excelente oportunidade de nos sentirmos família, de estarmos junto a Severino em qualquer lugar do mundo rezando a Oração do Espírito Santo em qualquer idioma.

Também poderemos acompanhá-lo nesta etapa enviando-lhe uma mensagem, em qualquer idioma, através de PressOffice@schoenstatt.de que se encarregará de encaminhá-la a Severino.

No dia 29 de maio, dia da ordenação de Severino, será meditado, na Igreja da Adoração, em Schoenstatt, um Rosário Iluminado acompanhando-o em oração.

A ordenação... uma etapa importantíssima na longa caminhada

Desde abril de 1995, quando ingressou no Noviciado, até maio de 2004 foram vários anos de perseverança na fé e na vocação que o conduziram a este feliz momento.

Creio que Severino merece nossos cumprimentos e muitas orações de felicidade pela conquista e esperança na longa caminhada de sua nova etapa como Padre de Schoenstatt... É muito importante que se diga.

Trad: Selma Cammarota, S. Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 09.03.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum