Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-02-27

Cartão Telefônico do João Pozzobon... uma mostra da popularidade da Campanha do Rosário e da Mãe Peregrina.

Centenário do João Pozzobon: No Brasil e em muitos países do mundo se fala do peregrino e missionário de Maria

 

Tarjeta telefónica de Don Joao, Brasil

Telephone card with John Pozzobon, Brazil

Telefonkarte mit Joao Pozzobon, Brasilien

 
 

Reverso de la tarjeta con introducción a vida y misión de Joao Pozzobon

Back of the card with brief introduction to life and mission of John Pozzobon

Rückseite der Telefonkarte mit Kurzeinführung zu Leben und Sendung von João Pozzobon

 

Fotos: Cabra © 2004

 

Brasil, Javier Cabral. A Campanha do Rosário e da Mãe Peregrina, iniciada em 1950 por João Pozzobon, foi o que popularizou e continua popularizando Schoenstatt, ou como comentou Padre Guillermo Carmona no Encontro Internacional da Campanha em Santa Maria, o que tirou Schoenstatt das catacumbas, e levou às paróquias, à Igreja, à sociedade... É a Campanha que abre caminhos para Schoenstatt; é a peregrina que chega aos lugares mais remotos, levando as graças do Santuário "ate os confins do mundo". No dia 12 de dezembro de 2004, se completam cem anos do nascimento do "aliado do Padre", João Pozzobon. Os brasileiros e os que agora visitam o Brasil, encontram cartões telefônicos em homenagem ao centenário de João Luiz Pozzobon.

No anverso do cartão tem a imagem da Mãe Peregrina e uma composição gráfica feita com o numero 100, as fotos do Senhor João e do Santuário. Existem também as expressões "Servo de Deus João Luiz Pozzobon" e "Herói hoje, não amanha!" título da biografia de João Pozzobon escrita pelo Padre Esteban Uriburu.

No verso do cartão consta a informação: " 100 anos do nascimento de João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que já se difundiu nos cinco continentes.

No Brasil, em média, 4.000.000 de famílias, entidades, órgãos públicos e privados são beneficiados por esta campanha que desperta o verdadeiro sentido e valor da vida"

Também se vê um mapa mundi com raios em todas as direções, partindo de Santa Maria, no Brasil.

Uma das razões da grande quantidade de Santuários que estão sendo BENDITOS nos últimos anos no Brasil.

Conversando sobre o tema da Campanha do Rosário, Padre Ottomar comentou que a difusão da Campanha é algo espetacular e é uma das razões da grande quantidade de Santuários que estão sendo abençoados nos últimos anos no Brasil.

Como exemplo da quantidade, mencionou que em Atibaia, São Paulo, foi construída uma tenda para seis mil pessoas sentadas com a finalidade de alojar os peregrinos e costumam realizar quatrocentas Alianças de Amor de peregrinos por vez. Ainda que saibamos que o Brasil e um país enorme e de grande população, e que para a MTA nada é impossível... estes números impressionam.

O cartão telefônico é um indicador da grande popularidade do Senhor João e da Campanha do Rosário: é algo que transcendeu o Movimento e se inseriu na comunidade fazendo parte da mesma.

Poderá servir o cartão telefônico do Senhor João para falar com o telefone do Padre?

Asseguro que sim. É uma questão de procurar um telefone público e tentar.

Tradução: Selma Cammarota, Sao Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 09.03.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum