Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-09-02

"Viva a Mãe de Deus e nossa mãe!"

12ş "Um dia com Maria" e coroaçã da  Rainha Fonte de Vida Nova no Santuário em Poços de Caldas/MG, Brasil

3 de agosto de 2003: Coronación en el Santuario "Fuente de la vida nueva"

August 3, 2003: Crowning in the Shrine "Wellspring of new life"

3. August 2003: Krönung im Heiligtum "Quelle neuen Lebens"

 
 

Procesión de "angeles"

"Angels'" procesión

Prozession der "Engelchen"

 
 

El momento de la coronación

The moment of the crowning

Der Augenblick der Krönung

 
 

La Reina recibe la corona

The Queen receives the crown

Die Königin erhält die Krone

Fotos: www.maeperegrina.com.br © 2003

 

 

 

BRASIL, Ir. Mariane Galina. Umas cinco mil pessoas rodearam o Santuário "Fonte de Vida Nova" em Poços de Caldas em 31 de Agosto, respondendo com entusiasmo "eu amo!" à pergunta do Bispo Diocesano, D. José Geraldo Oliveira do Valle, se amavam a Mãe. Como expressão desse amor a Coroaram como Rainha Fonte de Vida Nova.

Com um dia resplandecente, Deus adornou de modo especial o dia da coroação da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Santuário Fonte de Vida Nova. As celebrações tiveram início pelas 9 horas. No palco, um Rosário lembrava o tema central deste ano: "o Rosário " e "o Ano Vocacional", um recém-nascido marcava o baptismo, o ano da santidade e as virtudes conquistadas durante os nove meses de preparação para a coroação e um quadro da MTA. A Liga Feminina e a União das Mães apresentaram a vivência "Coroa por coroa". Colocando a coroa num trono oa som do hino da Minha Terra. Seguiu-se o Rosário encenado por um grupo de Jovens.No final, foi levado ao palco um quadro do Papa, acompanhado por um rosário feito de balões, os quais se elevaram para o céu. Seguiu-se a bênção solene do Santíssimo Sacramento,que encerrava as cerimónias da manhã.

Celebração da Eucaristia – Tal como S.Pedro, questionados por três vezes

Às 15 horas, teve início a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, D. José Geraldo Oliveira do Valle, mostrando a sua vinculação ao Santuário e à Família de Schoenstatt. Ao terminar esta celebração, e após a Renovação das promessas do Baptismo, o Bispo Dom José, dirigiu-se ao povo ali presente dizendo: "Agora fora da renovação das promessas do Baptismo gostaria de lhes perguntar se Vocês amam Maria Três Vezes Admirável de Schoenstatt?" O povo respondeu"amamos". E o Bispo corrigiu, "Amamos, não, Eu amo, deve ser a resposta." E de novo perguntou "Queridos filhos e filhas vocês amam Maria Três Vezes Admirável de Schoenstatt?" ao que todos responderam"Eu amo!" e o Bispo faz outra pergunta : "Vocês amam a Mãe de Jesus?" Todos:"Eu amo!" e pela terceira vez o Bispo questiona:"Vocês amam a nossa Mãe?" Todos: "Eu amo!" O Bispo termina dizendo: "Viva a Mãe de Deus e nossa mãe!"

A hora da coroação

Após a comunhão, realizou-se no santuário a coroação da Mãe. Toda a Família de Schoenstatt estava presente.Formaram-se duas alas, no meio das quais passou uma carruagem com duas crianças vestidas de príncipes, trazendo a coroa da Rainha.Já à porta do Santuário apresentaram-na ao Bispo, e levaram-na para o interior , acompanhadas pelo Bispo e pelos dirigentes gerais de Ramo e de Comunidade,

Rainha Fonte de Vida Nova, nós te coroamos

No Santuário o Bispo rezou a oração de coroação, e coroou a imagem da Mãe.Enquanto a coroa era colocada sobre a fronte da Mãe, o sino do Santuário repicava festivamente, o povo aplaudia e não faltou o fogo de artifício.

Foi um momento vibrante que marcou profundamente a Família de Schoenstatt. Renovada a Aliança de Amor com Maria, já à porta do Santuiário o Bispo repetiu várias vezes: "Viva a Mãe e Rainha!" Mais um triunfo da Mãe e Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt.

Más: www.maeperegrina.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 02.09.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved