Nachrichten - News - Noticias

Hoje são eles que chegam à casa da Mãe

Peregrinação de Santeramo ao Santuário Cor Ecclesiae em Roma

Peregrinación desde Santeramo in Colle frente del Santuario "Cor Ecclesiae" in Roma
Pilgrimage from Santeramo in Colle by the "Cor Ecclesiae" Shrine, Rome
Wallfahrt aus Santeramo in Colle vor dem "Cor Ecclesiae"-Heiligtum in Rom
Todas con un lienzo azul con la imagen pintada de nuestra MTA
All of the pilgrims wore a light blue scarf with the MTA picture
Alle Pilger tragen stolz ein hellblaues Halstuch mit dem MTA-Bild
P.Ludovico Tedeschi habló sobre la Campaña del Rosario de la Virgen Peregrina como corriente de vida y de gracias
Fr. Ludovico Tedeschi spoke about the Schoenstatt Rosary Campaign as stream of life and grace
P. Ludovico Tedeschi sprach über die Kampagne der Pilgernden Gottesmutter als Lebens- und Gnadenstrom
Entrega de Peregrinas en el Santuario
All receiving again their Pilgrim MTA
Neu-Überreichung des Bildes der Pilgernden Gottesmutter
Fotos: Rubin © 2002

ITÁLIA, Ir. Ines Maria Rubin. Em dois ônibus, 105 pessoas entre adultos, jovens e crianças, missionários e missionados da Campanha da Mãe Peregrina, vieram a Roma para visitar a casa da Mãe Peregrina, seu Santuário.

A peregrinação de Santeramo em Colle, perto de Bari, ao Santuário de Roma, aconteceu no dia 22 de setembro. Ao chegar em Roma, os peregrinos de Santeramo relizaram primeiro uma visita à Basílica de São Pedro, dali se dirigiram ao Santuário em torno das 10:30h, onde a Ir. M. Neida lhes deu as boas-vindas. Depois, tiveram um tempo livre para rezar no Santuário, para resolver algumas questões e também se confessar. O Pe. Ludovico Tedeschi, da Comunidade dos Padres de Schoenstatt, que reside em Roma, estava presente ali à disposição da peregrinação.

A Santa Missa estava programada para as 11:30h e se realizou no salão, já que o tempo ameaçava chuva e era arriscado fazê-la ao ar livre. A Mãe cuidou de que não chovesse e que o céu permanecesse nublado, protegendo a peregrinação do sol forte e abrasador de Roma.

"Frutos"da tera de Santeramo

A Santa Missa foi totalmente preparada pelos próprios peregrinos, com suas canções típicas acompanhadas de teclado e violinos. O Pe. Ludovico se desenvolveu muito bem em sua tarefa. Fez uma homilia muito bonita, aplicada às leituras e ao Evangelho do dia. Inspirando-se no lenço azul com a imagem pintada da Mãe Peregrina, que traziam no pescoço, partiu da realidade da Mãe Peregrina, acolhida e levada por eles às famílias. Junto com a Mãe, é o Filho quem entra em seus lares. Hoje esta visita foi retribuída, hoje são eles quem chegam à casa da Mãe.

No ofertório entregaram os "frutos"da tera de Santeramo, levando ao altar cestos de produtos regionais: pão, azeite, vinho, bolachas, macarrão de vários tipos (Santeramo é famoso por seu macarrão), doces regionais elaborados por eles etc.

Depois da bênção final, se dirigiram em peregrinação ao Santuário cantando "Mãe Admirável, oh Mãe Peregrina..." No Santuário, o Pe. Ludovico fez uma oração espontânea e todos juntos rezaram a pequena Consagração.

Almoço com grupos espalhados por todo o jardim

Depois veio o almoço com grupos espalhados por todo o jardim. Ainda que as Irmãs de Cittá della Pieve tambéms houvessem trazido seu almoço, não podiam se isolar e a pedido deles se incorporaram no diversos grupos para almoçar com o povo. A Ir. M. Neida e outras irmãs da casa se juntaram também. Isto foi motivo de enorme alegria para os peregrinos. Posteriormente comentaram que ficaram impactados com a serviçalidade e simplicidade das Irmãs. O Pe. Ludovico almoçou também com eles. Entre 15:30 e 16:00h chegaram os ônibus e os peregrinos foram se retirando do lugar com despedidas muito afetuosas.

Durante o almoço também houve pessoas que corriam para o Santuário para rezar em particular um pouquinho mais. Este é motivo de grande alegria porque vemos que a Peregrina está cumprindo realmente seu objetivo.

¿Como evangeliza seu Movimento?

No dia 20 de novembro acontecerá um encontro dos Movimentos em Roma, cujo tem é: Como evangeliza seu Movimento? Os representantes de Schoenstatt, liderados pelo Padre Michael Marmann, Presidente do Conselho Geral, falará sobre a Campanha da Mãe Peregrina, dado que o Papa proclamou o "Ano do Santo Rosário" e nos deu sua Carta Apostólica. Diz o Pe. Alberto Eronti: "A Campanha é um dos modos de evangelizar que Schoenstatt tem , conta com a vantagem de que está unida ao Santuário, nosso "centro", e que é a Mãe que sai de seu Santuário e visita seus filhos, convidando-os para que visitem seu Santuário. Trata-se de uma "nova visitação" e de um "circuito mariano" que parte e retorna ao Santuário." No ano passadp, o Pe. Marmann havia presenteado uma imagem da Mãe Peregrina para cada participante, recebida por cada um com muita alegria.

Redacção: Luciana Rosas, Curitiba, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 15.11.2002 13:28 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved